Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:43:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Crunch Drive 4049 Handmades  (Lida 12716 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 09 de Março de 2010, as 20:25:08 »

Bom... segue uma pequena gravação usando esse pedal.
Não é bem um sample, foi uma participação bem pequena (30s) que fiz em uma jam no orkut, ai usei o pedal.
Não da pra dizer bem a regulagem pois gravei com ele todo arreganhado aqui... sem caixa nem knobs, nem nada...
Logo chegam algumas peças que estou esperando pra montar ele de vez, ai eu faço uns samples decentes!!!

Por enquanto vai esse mesmo...
A gravação foi feita com uma telecaster de luthier com captadores Vintage P90 da Seymour Duncan... usei apenas o da ponte...
O pedal foi ligado direto em um simulador de caixa, direto no pc... na entrada de microfone...

Espero que gostem!!!

http://www.4shared.com/file/237842999/a52e65bf/Big_Louis_-_Solo_Jam_Boogie.html
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 09 de Março de 2010, as 22:24:21 »

Que bacana, Big!
Muito legal o som.
Eu adoro blues. Uma pena não ter uma banda só pra isso.
Parabéns.
Imagina quando o pedal estiver na caixa como vai ficar!

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 09 de Março de 2010, as 23:19:34 »

Valeu Roberto...

Eu preciso dedicar um tempinho a fazer samples e vídeos dos projetos aqui... mas é duro ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Esse eu pretendo fazer um vídeozinho... vamos ver...
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #3 : 10 de Março de 2010, as 00:19:57 »

E ai, esse pedal vale a pena mesmo? Porque a galera exalta tanto ele? É clone de quem?

Valeu, ahhh, adorei o sample, parabéns pela execução, muito boa!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #4 : 10 de Março de 2010, as 00:58:23 »

E ai, esse pedal vale a pena mesmo? Porque a galera exalta tanto ele? É clone de quem?

Valeu, ahhh, adorei o sample, parabéns pela execução, muito boa!

segundo o PDF que tem no tópico desse pedal na parte de lançamento de novos projetos, ele foi baseado no Tube Sound Fuzz, que eu acredito que foi baseado no MXR Hot Tubes ou no Way Huge Red Llama.

não é exatamente um clone, e sim uma criação baseada na mesma estrutura de outro(s) circuito(s), assim como os overdrives à lá Tube Screamer, que usam componentes diferentes (amp-ops, capacitores, resistores, diodos...) mas usando a mesma estrutura básica.

Ah,Big, poderia dizer qual o JFET usado na entrada do seu crunch drive, por favor? =)
« Última modificação: 10 de Março de 2010, as 01:03:29 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #5 : 10 de Março de 2010, as 02:31:06 »

E ai, esse pedal vale a pena mesmo? Porque a galera exalta tanto ele? É clone de quem?

Se vale a pena ou não, depende de cada um...

Não é clone de ninguém... uma lidinha de 10min. no pdf do projeto explica tudo... rs...

Valeu ai!!!

Mensagem Mesclada
Ah,Big, poderia dizer qual o JFET usado na entrada do seu crunch drive, por favor? =)

Sim... usei o J201... nem testei outro... coloquei o fet, ajustei o trimpot para exatos 4.5v e pronto...
Há várias sugestões de valores dos componentes no pdf do projeto, para obter mais ou menos ganho, etc...
No meu, fiz um com uma boa quantidade de ganho... depois passo certinho os valores que usei, la no tópico do pedal...
« Última modificação: 10 de Março de 2010, as 02:32:38 por biglouis » Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #6 : 10 de Março de 2010, as 02:32:45 »

Cara gostei do som do pedalzinho, comprei um 4069ub vou ter q fazer aquele recurso tecnico (Gambiarra) dos soquetes.
Vou iniciar essa semana ele.
Valeu Big
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #7 : 10 de Março de 2010, as 03:26:48 »

Sim... usei o J201... nem testei outro... coloquei o fet, ajustei o trimpot para exatos 4.5v e pronto...
Há várias sugestões de valores dos componentes no pdf do projeto, para obter mais ou menos ganho, etc...
No meu, fiz um com uma boa quantidade de ganho... depois passo certinho os valores que usei, la no tópico do pedal...

okay, eu perguntei porque só tenho J201 aqui :B

e eu montei ele aqui no protoboard, mas o estranho é que apesar de funcionar, o CI esquenta bastante (coloquei um led verde em série com um resistor de 330R entre a fonte e o V+ do chip, pra dar uma limitada na corrente, e diminuiu bem), o ganho é absurdamente monstruoso (acredito ser culpa da fonte de 9v que dá 15v na saida XD), tanto q tive que reduzir o resistor de 1M no segundo estágio inversor pra 470k, e o pot de ganho pra 100k.

ah, e uma dica pra quem quiser um som diferente, dá pra colocar diodos em paralelo com cada estágio inversor, como é feito nos overdrives. eu mesmo coloquei um par de leds vermelhos no segundo estágio inversor, mas como tá tarde num dá pra tirar muitas conclusões quanto às mudanças no som sem acordar a casa toda...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 10 de Março de 2010, as 12:54:55 »

O meu não achei que tenha ganho absurdo não... apesar de ter uma boa quantidade... rs
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #9 : 10 de Março de 2010, as 16:09:17 »

Fabuloso o som !!!  Grin
Muito bom o sample...
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #10 : 10 de Março de 2010, as 16:43:05 »

Muito massa esse sample Big, faz tempo que sou atiçado pra montar um bichinho desses pra mim, agora que vi o seu sample, fiquei ainda mais atiçado.
Abraço!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #11 : 11 de Março de 2010, as 04:27:15 »

O meu não achei que tenha ganho absurdo não... apesar de ter uma boa quantidade... rs

pois é, acabei vendo q era um problema de um mal contato q fazia o ganho subir muito e ficar com um ruído mt alto no fundo... mas corrigi, e agora tá bom.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
André Amorim
Visitante
« Responder #12 : 04 de Abril de 2010, as 14:50:15 »

Kra nao vejo a hora de montar esse bichinho!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 04 de Abril de 2010, as 21:10:27 »

Excelente!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
marks_ol
Visitante
« Responder #14 : 05 de Abril de 2010, as 16:53:15 »

este já está na lista de espera! hehehehe
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal