Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:55:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Hard On Boost + Krankenstein!  (Lida 5901 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #15 : 10 de Outubro de 2012, as 08:41:06 »

Saudações,

Não é difícil adaptar esse layout para usá-lo no lugar do Fet booster. Se você usar um resistor fixo no source, e substituir o resistor de 100k por um potenciômetro, deve funcionar a contento. Do mais acho que se prestar atenção, dá para ir substituindo os componentes de um pelo do outro além do que o Fet foi colocado nesse padrão de pads justamente para acomodar outros que não fossem o J201 sem ter que fazer aquelas gambiarras de passar um terminal pelo outro daí dá para por o BS170 tranquilo, apenas observando sua pinagem e caso não queria o SHO no último estágio, ponha um jumper entre o pad que conecta o pino 2 do potenciômetro de level e o pad que conecta ao out.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #16 : 10 de Outubro de 2012, as 13:42:08 »

Claro que o que vou falar é uma questão de gosto; mais acho que o Super Hard On fica melhor como "boost de ganho" do que "boost de volume", ou seja antes do LM386. 

Mas a minha opinião está influenciada talvez pela combinação da guitarra com o amplificador; já meu filho que é quem usa, diz que o Super Hard On é disnecessário, só precisa usar quando quer incomodar o vizinho. Legal!
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #17 : 10 de Novembro de 2012, as 20:47:17 »

Montei o pedal ontem com esse layout so que ele não funcionou  Embarrassed, fica so zumbindo nao sei porque to tentando debugar mas ainda sem sucesso, se alguem montou e deu certo posta ai pra gente!!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #18 : 10 de Novembro de 2012, as 21:18:47 »

Posta mais detalhes para possíveis opiniões de onde procurar o problema.  Uma foto ajuda muito.  Eu começaria prestando bastante atenção se não houve inverção de um dos transistores.

-----
Se foi usado J201 para Q1, ele deveria ser invertido em relação ao desenho do layout!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, as 21:27:06 por Alfredo Padrao » Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #19 : 12 de Novembro de 2012, as 11:01:24 »

Saudações,

Esse esquema possui 3 estágios, daí você pode separá-los da seguinte forma:

1) do In até o pino 2 do potenciômetro gain

2) do pino 2 do potenciômetro gain até o pino 2 do potenciômetro level

3) do pino 2 do potenciômetro level até o out

Sugestão: Isole o problema testando o circuito por blocos como descrito acima o problema aparecerá logo.

Exemplo: “Quebre“ a junção do controle gain com o capacitor 6n8 daí o pino 2 do potenciômetro será o out do 1) e o capacitor de 6n8 será o in do 2).

Abraço
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, as 11:05:14 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #20 : 12 de Novembro de 2012, as 22:31:34 »

Boa noite fiz isso, mas nao encontrei o problema fiquei tao nervoso que, parti o pedal em três! inverti transistor isolei o circuito mas nada de funcionar!!
Montei eles separadamente com as mesmas peças e funcionou! obrigado pela ajuda! Mas a proposito alguem montou esse layout e deu certo?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #21 : 12 de Novembro de 2012, as 23:38:09 »

Saudações,

Tem como postar samples para gente?

Verifiquei novamente o layout e ele bate com o esquema. A montagem que você fez separada segue o esquema postado no pdf?

E a propósito o J201 não está invertido no layout não.



Abraço
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, as 23:55:13 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #22 : 13 de Novembro de 2012, as 00:25:33 »

E a propósito o J201 não está invertido no layout não.



Abraço

Cometi um engano; me desculpe!  Em vêz de recorrer ao datasheet do componente usei como referência a folha de Referências e Consultas do pdf do "CrunchDrive4049II-rev1_2.pdf"

Abraços,
Alfredo
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #23 : 14 de Novembro de 2012, as 21:51:11 »

Saudações,

Tem como postar samples para gente?

Verifiquei novamente o layout e ele bate com o esquema. A montagem que você fez separada segue o esquema postado no pdf?

E a propósito o J201 não está invertido no layout não.



Abraço





Boa noite usei os layouts do Big Louis, parti ele em três pois na consegui debugar!!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal