Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:52:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vapor de Percloreto  (Lida 9767 vezes)
Barros
Visitante
« Responder #15 : 25 de Novembro de 2009, as 07:14:34 »

Tenho um amigo que trabalha com corrosão de chapas, e usa percloreto líquido.
1) Ele aproveita uma solução ao máximo. Se ele fizer apenas uma chapa, ele coa a solução e guarda separado para usar depois.
2) Eu corroí uma placa de fenolite nesse líqüido e levou exatamente 10min, no percloreto em pó levou 25min.
3) Como vocês descartam a solução usada? Pois isso mancha tudo, piso, concreto, parede..! Se pingar na roupa já era!
Imaginem a tubulação de sua casa por dentro como estará cheia de resíduo se você não descartar a solução de percloreto da forma adequada...
A melhor formar, das mais simples, é diluí-la bastante para ficar bem "fraca" e despejá-la no ralo junto com bastante água, se possível com sabão.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #16 : 25 de Novembro de 2009, as 11:13:42 »

Na minha experiência, esquentando bem a solução de percloreto estende a vida útil da mesma, fazendo com que ela dure muito. Segundo um amigo meu, químico, o ideal é que o percloreto seja diluído em água destilada, mas isso é preciosismo, pois as minhas soluções sempre funcionaram com água da torneira mesmo. Quanto ao descarte, desde que você não seja um industrial que gasta litros e mais litros de percloreto por dia, pode jogar 300ml no quintal. Agora, a preocupação vem com o descarte das grandes indústrias, pois o percloreto é poluente sim.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal