Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 11:27:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual melhor loja de vendas de componentes?  (Lida 8523 vezes)
allyson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



WWW
« : 24 de Outubro de 2012, as 22:01:15 »

Ola pessoal, sou novo aqui, gostaria de saber qual loja v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) costumam comprar? Cheesy
Registrado

Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #1 : 24 de Outubro de 2012, as 22:39:37 »

Tem varias,
http://www.soldafria.com.br/
http://tiggercomp.com.br/novaloja/
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4689
http://www.altanatubes.com/webstore/ >>loja do Eduardo aqui do forum

tem outras que eu num lembro agora tambem tem uns colegas aqui do forum que vendem o
Felix                 http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3251.0
E o Apache       http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1860.0

So dar uma procurada pelo forum,ate mais.
 Legal! 
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
allyson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



WWW
« Responder #2 : 24 de Outubro de 2012, as 23:01:34 »

Ok, obrigado pela força, mais qual dessa você ja comprou e o material chegou beleza? Cheesy
Registrado

Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #3 : 24 de Outubro de 2012, as 23:25:51 »

As que mais compro e a soldafria.com.br e a multcomercial.com.br
comprei uma vez com a tiggercomp demoraram a postar,porem tirando a demora no envio otima loja tudo bem embalado e nomeado
em questao de organizacao foi a melhor.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #4 : 24 de Outubro de 2012, as 23:36:50 »

Solda Fria, já comprei 2 vezes,
Felix, 1 vez (comprei VÁRIOS knobs, excelentes!)
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
allyson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



WWW
« Responder #5 : 24 de Outubro de 2012, as 23:37:20 »

Qual é a melhor das duas, ou seja mais barata tempo de chegada de produto.
Registrado

Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #6 : 24 de Outubro de 2012, as 23:43:11 »

Com Felix comprei uma vez peguei com ele no centro aqui no RJ tudo certinho, a solda fria tem melhores precos e acho melhor,porem nao tem caixas estilo hammond,poucos knobs(que me interessaram)mais o preco e bem melhor.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 25 de Outubro de 2012, as 07:17:02 »

Allyson,
essas lojas são como supermercado. Uma coisa é mais barata e a outra não.
Pesquise o preço do que você quer comprar nas duas e veja o que vale mais a pena?
Se puder esperar e tiver como comprar fora do Brasil, veja no ebay e em lojas como www.effectsconnection.com

Pesquise e descubra por si mesmo.
Pra mim uma coisa pode ser boa e barata e pra você não.

boa sorte nas suas pesquisas.
abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 25 de Outubro de 2012, as 08:14:53 »

 allyson

Se você quiser comprar logo uma grande quantidade de material básico,
então a melhor é a Proesi, loja séria que atende muito bem e tem preço
imbatível em componentes como resistores, capacitores, jacks, etc.

O único problema é que eles não são voltados para o mundo dos pedais
então você terá que comprar CIs e outros componentes mais específicos
em outro lugar.

Embora eles tenham muita coisa destes também.

Nos componentes mais básicos, não tem melhor.

Para você ter uma ideia, os resistores de 1/4 de watt saem por R$ 0,02
cada, eu comprei logo 100 de cada, são 2 reais 100 resistores.

Como eu disse, faça logo um estoque de vários componentes básicos e
depois você fica só comprando os mais específicos para o projeto que vai
montar.

http://proesi.com.br/index.php/


Abraço.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, as 08:22:12 por Ferro_Velho » Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #9 : 25 de Outubro de 2012, as 08:26:48 »

Os componentes mais comuns compro com Fernando (FOVB) aqui do fórum. O restante peço da mammoth electronics ou ebay.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 25 de Outubro de 2012, as 08:44:08 »

Perguntar por qual loja é a melhor, fica meio vago. Melhor em quê ?  Preço, atendimento, variedade, localização, prazo, venda virtual, etc  uma série de quesitos.  Tem que fazer como escola de samba e dar nota (mesmo que subjetiva) para cada um dos quesitos, assim fica mais esclarecedor.  Dependendo de onde você mora, as vezes o frete pode sair mais caro ou mais barato de uma loja para outra.

Eu compro nessas lojas:
Dabi (São Paulo no bairro da Santa Ifigênia).  Preço (de 0 a 10 sendo 10 melhor, nota 8 ), atendimento (8 ), variedade (7), localização (8 ), prazo (sem nota porque eu vou lá), venda virtual (sem nota, o site não tem preços), erros (10, porque tem dupla conferência dos componentes - na hora de retirar tem um rapaz que confere item a item com extrema rapidez).

Multcomercial (São Paulo na Santa Ifigênia). Preço (5), atendimento (6), variedade (9), localização (8 ), prazo (sem nota), venda virtual (vou dar 6 porque o site dá o preço das coisas e você fica sabendo se tem o componente antes de ir), erros (8 ).

OPOEN (São Paulo na Santa Ifigênia). Preço (7), atendimento (9), variedade (6 - a especialidade deles são resistores e leds, mas tem outros componentes), prazo (sem nota), localização (8 ),  venda virtual (sem nota, mas eles tem o site com os preços e tudo), erros (8 ).

Farnell (Diadema). Preço (7, tem coisa barata e coisa muito cara), atendimento (5, antes eu ía lá na loja, agora só por telefone ou internet), variedade (9 - lá tem coisa pra caramba), prazo (4 - é ruim demais, ainda mais se tiver que vir do exterior), venda virtual (4 - site lento e desatualizado), erros (7, comigo nunca tive problema, mas já vi relatos desabonadores).
 
Tem outra lojas na Santa Ifigênia como: Big Foot, ELT, Lecomp, Edacomp, CRS, onde compro esporadicamente, por isso não posso fazer uma avaliação.

============================================================================

Adicionado hoje a tarde:
Tive que comprar componentes e passei nas três primeiras lojas do relato acima. 
Falei que ia andar com lente de aumento no bolso e não é que na Dabi já peguei engano no valor do componente (trimpot de 50k, o vendedor me trouxe de 100k, já ia levar errado).

Na Multcomercial consegui trocar o transistor que veio errado da outra vez. Tranquilo.

Na OPOEN, comprei duas fontes chaveadas de 12V x 1A que estão em promoção. Se não peço pra testar na hora, uma das fontes já tava pifada...

Imaginem o que pode acontecer com compras por telefone ou internet.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, as 16:30:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #11 : 25 de Outubro de 2012, as 20:01:21 »

Tem a Tayda Electronics também.
Bons preços e variedade de produtos. Entrega super rápida.
Abraço!
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, as 20:02:59 por David_Ce » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 25 de Outubro de 2012, as 21:25:14 »

Tem também a www.tubesandmore.com. Sempre comprei nela e pra mim é a melhor.

Agora é como já falaram aí, cara, os critérios de qualidade (avaliando essas lojas) variam muito e também vai de gosto e exigência de cada um.

Já comprei na maioria das lojas citadas e nunca tive grandes problemas e, claro, problemas acontecem, é impossível estar 100% isento deles.

Não vi nenhuma loja citada pela galera aí que eu não compraria. Acho que agora vai mais de você optar por uma que mais lhe chame atenção e ir fazendo os testes.
Pra decidir qual a sua favorita só indo comprando. A minha favorita eu já decidi... Tubes and More.

Abraços e boa sorte.
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #13 : 25 de Outubro de 2012, as 22:11:16 »

Dificilmente tu vais conseguir comprar tudo que precisa em uma loja só.

Eu já comprei na solda fria, na altana, já comprei com o Félix, Fovb, Kem, Apache. Nunca tive problemas.

O bom é já ter uma previsão do que tu queres montar e comprar em quantidade.

Registrado
Botti
Visitante
« Responder #14 : 25 de Outubro de 2012, as 23:31:38 »

Imaginem o que pode acontecer com compras por telefone ou internet.

 xformer, desculpe discordar, mas eu não acredito que seja desvantajoso nem perigoso comprar por internet, principalmente para quem pesquisa antes. Isso porque o mercado está mudando. Hoje os lojistas precisam de boas referências para ganhar os clientes, e qualquer gafe não solucionada representa uma publicidade negativa, e a loja sabe que o fato será divulgado para muitas pessoas. Já as lojas físicas, convencionais, parecem se preocupar menos com isso, por diversos motivos como por exemplo: o atendente é apenas funcionário, a reputação de uma loja é mais "estável" e as reclamações não atingem seu público-alvo.
 Eu mesmo nunca comprei na multicomercial, nem pretendo comprar, simplesmente devido aos diversos relatos negativos que li. Já na tigger e soldafria, por ter lido bons comentários e relatos sobre soluções de problemas, foram minhas opções no Brasil; o mesmo ocorreu com a Tayda (internacional).
 Já uma loja aqui da minha cidade, sempre me atende mal, já veio coisa errada, preço errado, peça com problema, e várias outras coisas "de sempre". Sei também que o problema não é só comigo, mas eles não parecem ser afetados por isso, já que a localização é boa, eles tem certo monopólio, etc. Ás vezes você precisa de algo urgente, e aí te que ser na loja mesmo.
 Mas pode ter certeza que as coisas vão mudar. Ainda mais com a propagação de sistemas como o paypal e outros mediadores.
 Além do mais, você não precisa sair de casa, pagar onibus ou gasolina, ficar procurando lugar para estacionar, esperar na fila, desgastar-se naquele comunicação ineficiente com o atendente, esperar ele empacotar tudo, ir no caixa, ter que pagar etc. Isso se não der problemas.
 É até uma atitude sustentável: você não gasta combustível, não congestiona o trânsito e ainda escolhe uma loja que tem uma estrutura bem menos dispendiosa  Legal!
 Portanto, acho que risco existe em qualquer compra, mas não creio que seja perigoso comprar pela internet, pelo contrário.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal