Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 09:53:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pharmacy Fuzz  (Lida 1725 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« : 25 de Outubro de 2012, as 13:30:35 »

Para os que gostam de experiências com fuzz, achei bem interessante.  Estava em:
http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012_06_01_archive.html

Livremente traduzido:




"Fred Briggs - Pharmacy Fuzz

Aqui está uma coisa que eu nunca vi antes em um circuito tipo Fuzz Face;  transistores em par darlington de ganho ajustável compostos de um transistor de germânio e outro de silício.  O primeiro transistor de cada par é um dispositivo de germânio com hfe em torno 50 (baixa fuga!) e o segundo é um dispositivo de silício com hfe em cerca de 250. A natureza ajustável dos transistores faz o Pharmacy Fuzz capaz de uma enorme variedade de sons de fuzz vintage e modernos - você pode ajustar e tocar com o circuito por horas e ainda encontrar novas possibilidades.

Quando eu construi-lo, vou usar um trimpot de 100k para o controle de ganho no primeiro par de transistores e um potenciômetro de 100k para o controle do segundo par de transistores porque é neste par onde a maior parte da magia da climpagem acontece (ou mesmo apenas utilizar um único transistor de ganho médio/baixo, em vez do primeiro par, para simplificar).  Observe também os controles "Aggression" e "Bass Cut".  O controle "Aggression" funciona como um circuito de controle de largura de "ganho geral" e permite que o circuito vá de suave a plenamente pedrada.  A "Corte Bass" é apenas uma implementação do agora meio padrão do Fuzz Face, o controle de mistura de som e regula a quantidade de sinal de baixa frequencia que o circuito vai devorar na sua frente e fuzzificar antes da saída.

O trimpot de 10k está lá para polarização - use-o para ajustar a tensão no coletor do segundo par de transistores para cerca de metade da tensão de alimentação, ou para onde quer que você achar que soe melhor!

Você também vai notar algumas outras pequenas inclusões no projeto - os 2 indutores de contas de ferrite em série com a entrada do circuito e o choque de supressão na zona da fonte de alimentação (cuja resistência total deve estar entre  50ohm e 100ohm). Estes componentes em conjunto ajudam a reduzir o ruído e a interferência de rádio no circuito. Se você não tem essas peças, substitua o choque de supressão por um resistor de 100ohm e apenas omita as contas de ferrite.
"

O circuito foi postado em 30 de junho de 2012.


Abraços, T+



« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, as 12:44:18 por Patines » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.855 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal