Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:34:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HIWATT - DR103 Projeto  (Lida 19287 vezes)
clasmar silva
Visitante
« Responder #15 : 06 de Abril de 2010, as 10:38:01 »

Obrigado Plautz,mas vai esse simples mesmo.
Marcel,acho que a espessura não importa tanto,é lógico não pode ser muito fino.

Mensagem Mesclada
Fotos do projeto em andamento(não muito boas, pois foram tiradas de celular)





« Última modificação: 06 de Abril de 2010, as 15:29:48 por clasmar silva » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #16 : 06 de Abril de 2010, as 16:30:41 »

cara ta ficando lindo teu projeto!
parabéns!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
clasmar silva
Visitante
« Responder #17 : 06 de Abril de 2010, as 16:33:08 »

Obrigado,espero que funcione bem,he he,he.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 07 de Abril de 2010, as 08:23:13 »

Pode ter certeza que a torcida é grande a seu favor!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #19 : 07 de Abril de 2010, as 15:05:53 »

Muito bom em !
coragem tambem hehe

eu tenho vontade de montar um também !
só falta $$.....
unica coisa que tenho valvulado aqui é um radio de 1952 hauehaeuhae
mais acho que nem da pra aproveita nada!

Boa sorte ae


Valeu
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #20 : 07 de Abril de 2010, as 15:55:38 »

É tem que ir devagar, até agora não saiu muito caro,mas daqui para a frente começa a complicar,se fosse para um projeto de 50W até tenho o mais importante (trans. e valvulas ),mas como é para 100W tem que ter paciência ($$$$$).
Abraço.

Mensagem Mesclada
Postei a algumas linhas atrás o esquema do bias porque o do desenho original é fixo,e como não vou ter um transformador igual ao original tenho que optar por este recurso,já soldei mais alguns componentes e também comecei a conferir se não há erros de montagem,posto mais fotos em breve,sugestões?
« Última modificação: 08 de Abril de 2010, as 10:15:07 por clasmar silva » Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #21 : 08 de Abril de 2010, as 12:53:01 »

Plautz, Com todo respeito a vossa pessoa...acho você "O cara", mas que P**** venha a ser cabos blindados vintage?

Tipo, o cobre que usava na decada de 60 nao é igual ao de hoje? ou eles tem visual bonito?

Assim, como voce achou meio sem noção a "tradução" do wire shield. t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao entendi o termo vintagem...pode explicar...
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #22 : 08 de Abril de 2010, as 13:06:58 »

Plautz, Com todo respeito a vossa pessoa...acho você "O cara", mas que P**** venha a ser cabos blindados vintage?

Tipo, o cobre que usava na decada de 60 nao é igual ao de hoje? ou eles tem visual bonito?

Assim, como voce achou meio sem noção a "tradução" do wire shield. t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao entendi o termo vintagem...pode explicar...

Eu acho que ele falou ironicamente, mas saque esses cabos aqui: http://www.turretboards.com/wire_cloth_covered_hook_up.htm

Esses eu chamaria de vintage. =P
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 08 de Abril de 2010, as 22:41:52 »

Pense: nào havia "matéria plástica" flexível e fácil de lidar como existe hoje em dia... Cry
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcel.
Visitante
« Responder #24 : 09 de Abril de 2010, as 00:30:27 »

Mas que são lindões, são! =P
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #25 : 09 de Abril de 2010, as 04:34:18 »

Plautz, Com todo respeito a vossa pessoa...acho você "O cara", mas que P**** venha a ser cabos blindados vintage?

Tipo, o cobre que usava na decada de 60 nao é igual ao de hoje? ou eles tem visual bonito?

Assim, como voce achou meio sem noção a "tradução" do wire shield. t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao entendi o termo vintagem...pode explicar...

Sabia, sabia que alguém ia falar...

Segundo nosso amigo Roberto Alves, é só colocar o termo vintage no fim de uma descrição que surgem inúmeras discussões a respeito.

Foi brincadeira viu?

Abraços.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #26 : 09 de Abril de 2010, as 07:47:47 »

Bom dia,ontem fui visitar um velho amigo e pasmem,tinha lá um pedaço do famigerado fio em questão,mas voltando ao assunto que é o que interessa ontem acabei de soldar todos os componentes,restando agora soldar plugs, interruptores,porta fusíveis cabo de força, etc.
Vou postar fotos,preciso agora tentar achar as chaves de comutação para os transformadores, se não achar nada parecido vou ter de optar pelas velhas chaves de onda (peça só conhecida pela geração mais velha).
Abraço.


Mensagem Mesclada
Novas fotos, incluindo as chaves que serão de comutação dos transformadores.
(Desculpem a bagunça, fotos tiradas em cima da mesa da cozinha)

















« Última modificação: 09 de Abril de 2010, as 16:42:49 por clasmar silva » Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #27 : 12 de Abril de 2010, as 12:31:10 »

Tive que modificar uma parte do circuito para poder incluir o de bias, como ainda não tenho um transformador de força adequado para alimentar as quatro válvulas de saída estou pensando em isolar o pré e fazer um teste com um power transistorizado.
Quanto ao painel a idéia é cortar uma chapa de alumínio de 1mm na medida e fazer uma tela de silk screm,vou ver no que resulta e posto os resultados.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #28 : 17 de Abril de 2010, as 01:31:43 »

Amigo, poderia nos dizer mais ou menos quanto pretende gastar nesse projeto...so pra ir sonhando aqui...

e onde esta comprando as coisa?

caso nao queira falar, irei compreender...Smiley
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #29 : 17 de Abril de 2010, as 02:20:13 »

Ainda não fiz as contas do que já gastei,mas posso dizer que não foi muito,o mais pesado vem agora(transformadores,válvulas,falantes,caixa).
Comecei hoje fazendo alguns testes,tenho aqui 2 transformadores(saída,força)para 50W,liguei-os nas respectivas etapas,assim como também tenho algumas válvulas e 2 falantes arlen de 12polegadas,fiz com que funcionasse com 50W sem prejudicar em nada o projeto original,o pré funciona muito bem, o som é limpo,gostei muito do resultado.
Acho a parte mais chata ser o painel,pois quero fazer igual ao original,é uma placa de alumínio silcada,já estou correndo atrás.

Mensagem Mesclada
No próximo post já fiz as contas do que foi até agora,quanto as lojas: multcomercial,dabi,lider transformadores e mais algumas da região da Sta Efig.
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, as 02:26:50 por clasmar silva » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal