HIWATT - DR103 Projeto

Started by clasmar silva, 14 de March de 2010, as 17:11:19

Previous topic - Next topic

clasmar silva

Guest
Caros amigos handmades, tenho como projeto a construção deste aparelho valvulado, que a meu ver é simples e fácil de construir, vão aqui fotos da fase inicial do projeto, conforme o progresso irei postar novas fotos para que possam acompanhar o andamento.
Idéias, críticas, dúvidas, opiniões, são bem vindas.

Nesse video da para se ter uma idéia do aparelho
http://www.youtube.com/watch?v=jEVxoniO-uY

Créditos: mhuss.com

(As fotos são ficaram muito boas, pois foram feitas por celular)
[IMG=http://img688.imageshack.us/img688/2783/hiwatt.jpg]http://[/img]

[IMG=http://img688.imageshack.us/img688/2663/hiwatt2.jpg][/IMG]

[IMG=http://img688.imageshack.us/img688/1410/hiwatt3.jpg][/img]

bossman

Administrator
DIY Freak
Eita! esse é quente hein literalmente hehe quero ver o progresso.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
PQP, MEU SONHO MONTAR ESSE AMP....antes desse quero montar um bassman...da fender.

Algum dia eu chego la...depois coloca media de custo se possivel...vou acompanhar esse teu posto, de perto...

clasmar silva

Guest
Já iniciei a montagem,fim de semana posto fotos do progresso.

Abraços.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Parabéns pela iniciativa... parece ser um baita ampli ein...

Poste ai os arquivos dele, esquema, layout, etc... ai fica mais fácil pra gente acompanhar...

Boa sorte ai...

bossman

Administrator
DIY Freak
Vim "seco"  pensando que eram fotos do ampli que vc tá montando...  :-)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Marcel.

Guest
Esse é dos bons, hein!
David Gilmour que o diga! haha
Boa iniciativa mesmo...

Manterei um olho neste tópico sempre...

Boa montagem!

clasmar silva

Guest
Bom dia amigos,pois é Bossman e Marcel ,vou enviar fotos da montagem até o fim da semana para que  possam acompanhar os progressos.

Abraços.

clasmar silva

Guest

Ai vão algumas fotos com detalhes da montagem,a 1° dificuldade é o eletrolítico de 32+16 que optei em substituir por 2 na mesma posição,quanto a placa do pré e as outras 2 mais finas a princípio pensei em fazer,achei os turrets e as placas de fenolite ,nas minhas andanças pelo google encontrei as mesmas a venda,fui comparar e conclui que sai mais barato comprar de fora.

Mensagem Mesclada

Aqui vai o esquema do bias já testado, agora só preciso fazer o desenho do circuito impresso e achar um lugar disponível no chassis.

Créditos mhuss.com

clasmar silva

Guest
Bom dia!
Devido a demora e a dificuldade em poder comprar fora, voltei novamente a idéia de fazer as placas do pré e as outras duas,encontrei os turrets por aqui só que não gostei do tipo, além de não encontrar placas sem serem cobreadas,então optei pelo velho sistema de pontes que atualmente não são da melhor qualidade mas quebram o galho.
Outra dificuldade é o fio sheldado, coisa que não existe mais,fazer o que procura-se outra opção.
Vou ver se ainda hoje envio fotos para que possam ver o andamento do projeto.
Abraços.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Fio shieldado é fio blindado!
Não se encontra mais?

Eclético mas com parcimônia!!!

plautz

Guest
Fio "shieldado" é cabo blindado, pura e simplesmente.

Essa mania do Brasil de copiar absolutamente tudo dá nisso.

Vejam bem o absurdo disso: a palavra vem de shield (em inglês, escudo, proteção). Logo, um fio com shield seria um fio blindado.

Aí um imbecil qualquer aportuguesou (mal pra caramba) e colocou a terminação ado. E como isso faz muito tempo, tem gente que não conhece a expressão.

Não seira mais simples pura e simplesmente dizer fio blindado (ou cabo blindado)?

Pode comprar cabo blindado que é a mesma coisa.

E se acha com facilidade.

Mas se quiser, tem uns cabos shieldados vintage aqui que posso te vender...  :P

Abraços.

clasmar silva

Guest
Boa noite,desculpe acho que me expressei mal,quis dizer aquele fio com uma malha em volta,só se acha aquele fio para audio e é o que vou usar.
Abraços. 

Marcel.

Guest
Quote from: clasmar silva on 05 de April de 2010, as 21:23:05
Boa noite,desculpe acho que me expressei mal,quis dizer aquele fio com uma malha em volta,só se acha aquele fio para audio e é o que vou usar.
Abraços.  

O fio com a malha é exatamente esse do qual estão falando. A malha é exatamente a blindagem, o terra.
Só se acha o fio pra áudio? Então, não pra esse fim mesmo que vc quer? \o/
Compre esse mesmo.

Aliás, uma dúvida que eu tenho até é sobre a espessura dos fios blindados....
Em geral, importa a espessura desses cabos, visto que por ele só vão passar os sinais de áudio, sem tensões altas que requererem fios mais grossos?

-EDIT-
Cara, tou ansioso pra ver vc terminar esse ampli e postar as fotos finais.... *-*