Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:52:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Posição do pot no wha  (Lida 1723 vezes)
alfredo
Visitante
« : 31 de Outubro de 2012, as 09:55:28 »

Pessoal, o meu Cry Baby ficou "frouxo" e ai o pedal nào parava em nenhuma posição... vi que tinha uma "mola" que na verdade é uma tira de metal pressionando o pino que prende o pedal...,  Bom desmontei o pedal, dei um pouco de pressão na "mola" e ai ele ficou bom de novo... porém noto que o wha não está mais como antes, e da primeira vez que montei quase nÀo tinha wha, isso porque a faixa que "vira" o potenciomentro quando movimenta o pedal tinha ficado em uma posição diferente... Mas nào consegui mais o mesmo som que tinha antes...
Ai vem a pergunta: Tem alguma "receita" para se posicionar esse potênciometro antes de montar o pedal?

Valeu
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 31 de Outubro de 2012, as 11:18:45 »

Tente pedir alguém pra mover o pot enquanto você toca e descubra o som que você tinha.
Eu regulei o meu sozinho porque precisava de um som mais agudo (que tem gente que não gosta, né, Alex?) e deixei naquela posição.
Não há uma 'receita de bolo' pra isso. Há seu gosto pessoal.
E como chegar no som antigo...só testando mesmo.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 31 de Outubro de 2012, as 11:19:49 »

Ao montar terá de refazer o posicionamento do eixo do potenciômetro de controle do efeito na base da tentativa e erro até que o funcionamento do mesmo lhe agrade totalmente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal