Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:19:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Planilha do handmades  (Lida 14990 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 05 de Novembro de 2012, as 20:27:37 »

Como eu tinha dito que ia passar uma planilha ao marcusbass pra ele aproveitar as fórmulas e cálculos em eletrônica que eu tinha em diversas planilhas esparsas, eu resolvi postar também a planilha em Excel consolidada com diversos utilidades.
Eu separei em diversos assuntos, desde cálculos básicos a cálculos específicos para componentes e circuitos integrados. Tem diversas tabelas úteis também.  Pra usar, as células de entrada sempre são as amarelas com letras vermelhas (mudar qualquer outra célula, pode danificar a planilha). Algumas tem escolha através de menus dropdown.

Quem baixar e encontrar um erro ou tiver uma sugestão de implementação, por favor me avise por MP.

Segue o link pra baixar a planilha:

http://www.filedropper.com/eletronica
« Última modificação: 27 de Março de 2018, as 18:17:59 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 05 de Novembro de 2012, as 21:08:46 »

Já estou fazendo a leitura e aplicação da sua planilha, ótimo que você liberou ela assim o pessoal
vai testando a usuabilidade e fica mais fácil identificar problemas que posso não repetir no programa!  Bravo
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2012, as 21:13:41 »

Já estou fazendo a leitura e aplicação da sua planilha, ótimo que você liberou ela assim o pessoal
vai testando a usuabilidade e fica mais fácil identificar problemas que posso não repetir no programa!  Bravo

Sim, assim mais gente pode verificar se não tem erros.  Marcus, essa é a última versão e tem mais coisas do que as que eu passei pra você (inclusive nas abas que já existiam).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 05 de Novembro de 2012, as 21:15:47 »

Já fiz download dessa pra comparar, pensei na hipótese, falha minha tava na correria esqueci de avisar que tinha recebido,
as vezes eu acabo me distraindo, faltou um feedback pra você né...

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #4 : 06 de Novembro de 2012, as 09:15:04 »

Cara essa planilha deve ter demorado alguns meses pra ficar pronta, mas ta muito show!  Legal!

Recomendo fixar ela no tópico de iniciantes, porque pelo menos pra mim, está sendo ótima.

Muito obrigado xformer
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 06 de Novembro de 2012, as 14:56:56 »

Oi Overlock !

Não dá pra ter uma ideia de quanto tempo demorou pra fazê-la porque na verdade cada vez que eu precisava fazer um cálculo pra algum circuito, eu montava uma planilha e gravava pra quem sabe um dia usar depois. Aí foram se acumulando, até eu começar outro dia a juntar tudo num arquivo só. Então tem anos de planilhas aí. Alguns cálculos mais básicos eu bolei agora nos últimos dias só pra preencher a lacuna que ficaria (tipo lei de ohm, decibel, etc). E melhorei o visual e algumas explicações de algumas delas, pois nem sempre os inputs são claros (planilha que a gente faz só a gente entende).  Mesmo assim acredito que muita gente possa ainda ter dúvida, bem como muita gente não tem prática com planilhas eletrônicas, então acho importante o Marcus conseguir fazer o software dele, pois deve ser mais "user friendly" que planilhas.  Mas valeu pelo retorno e legal que tenha gostado.

abraço
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #6 : 10 de Novembro de 2012, as 00:55:44 »

xformer e marcusbass...
sugestões sobre essas planilhas (que estão show)...
1: Aba Basico: Associação de capacitores em serie... valores em nF e resultado em pF (podia ser tudo em nF ou tudo em pF).
2: Tabelas: Capacidade de corrente do fio esmaltado ta só em 3A/mm2... Podia ter em 2.5A/mm2 também.

Por enquanto é só...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #7 : 10 de Novembro de 2012, as 01:08:04 »

Sobre a associação, ele da em varias unidades kem, Já pra não ficar dúvidas e embaixo do capacitor ou resistor você seleciona,
em uma combo box (caixa de seleção) a unidade que esta o capacitor que você associou pra quem associar capacitores em valores
diferentes!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 10 de Novembro de 2012, as 01:10:52 »

...e embaixo do capacitor ou resistor você seleciona, em uma combo box...
Roll Eyes Ja percebi...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #9 : 10 de Novembro de 2012, as 08:06:01 »


2: Tabelas: Capacidade de corrente do fio esmaltado ta só em 3A/mm2... Podia ter em 2.5A/mm2 também.

Por enquanto é só...

Seja feita a vossa vontade ...

Implementei uma célula para informar a densidade de corrente por mm2.

Também corrigi um erro nos cálculos de associação de resistores em paralelo e capacitores em série. Antes a inserção de um valor 0 (curto para resistor   e circuito aberto para capacitor) resultava que o cálculo entendia como se não houvesse um componente. Agora ele faz a conta com resistência zero (o que evidentemente vai dar um curto circuito como resultado na resistência) e circuito aberto para capacitância.  No caso de não haver o componente, deixe a célula vazia.

O link do primeiro post já tem a planilha corrigida.

E aqui tem uma outra planilha que eu não quis colocar junto com as outras porque é um pouco mais complexa. É para projetar um estágio de amplificação com a 12AU7. Com os passos básicos pra entender a válvula e desenha a reta de carga sobre as curvas de transferência da válvula. Como sempre, os inputs são as células amarelas.

https://hotfile.com/dl/179081072/4534ad3/calculo_triodo_ECC82.xls.html
 
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, as 20:35:23 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fumaça
Visitante
« Responder #10 : 15 de Abril de 2013, as 22:20:24 »

Caramba! Você consolidou 6Gb que eu tenho em informações, um livro de 1942 sobre válvulas (Little book for electric engineers), mais umas 40 apostilas do instituto Monitor  Bravo
Essa vai para todas as parte do meu computador e para minhas duas pendrives! Muito bom mesmo.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 16 de Abril de 2013, as 08:41:44 »

Não deu tempo de olhar ainda, mas como eu amo Excel (é a ferramenta que me ajuda a ganhar a vida...), tenho certeza de que vou gostar.

Tendo alguma coisa a adicionar, posso te mandar por e-mail? Tenho algumas coisas interessantes, principalmente relacionadas a elétrica pesada, preciso ver que parte poderá ser útil em eletrônica.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #12 : 16 de Abril de 2013, as 13:35:04 »

Muito boa a tabela, acho que será muito útil para todos os handmades. Obrigado por compartilhar.

Abraços,
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 16 de Abril de 2013, as 18:15:24 »

Não deu tempo de olhar ainda, mas como eu amo Excel (é a ferramenta que me ajuda a ganhar a vida...), tenho certeza de que vou gostar.

Tendo alguma coisa a adicionar, posso te mandar por e-mail? Tenho algumas coisas interessantes, principalmente relacionadas a elétrica pesada, preciso ver que parte poderá ser útil em eletrônica.

Oi Finck, pode enviar sim para o email que está no meu perfil.  Preciso colocar mais coisas na planilha.  Estava estudando um algoritmo DFT e funciona até em planilha !!!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #14 : 27 de Março de 2018, as 16:10:22 »

Dando uma de coveiro e desenterrando o tópico Cheesy

Hoje estava lendo um tópico antigo (do Ferro_velho, procurando um power valvulado de 1W) e me deparei com esse tópico. Porém, o link está quebrado, o que era de se esperar, pois já se passaram 5 anos desde a postagem. xformer, poderia fazer o upload da planilha novamente?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal