Deep Blue Delay Onboard 1590B

Started by Electric Effects, 25 de November de 2012, as 23:51:41

Previous topic - Next topic

Electric Effects

Handmaker
Zera todos os knobs e volta ele pra uma configuração estável, isso acontece mesmo.

-----

Quote from: guidirestraits on 03 de June de 2013, as 12:41:41
Esta ai o layout para quem quiser montar eu recomendo!!! [beer]

http://www.4shared.com/rar/9HqpJxQc/Deep_Blue_Delay_Electric_Effec.html

Atualizei na primeira página o link que nosso amigo reupou, sendo que eu havia perdido alguns arquivos meus...

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Aumente o valor do resistor em série com o potenciômetro de repetições, talvez para uns 15K.

Viniratm

Guest
Obrigado!

Electric Effects, e Adiel.

Abraço.

Electric Effects

Handmaker
Pessoal, um delay desses que eu fiz começou a dar pop de repente, o que seria o PT?

Adiel

DIY Freak
Se não dava pop antes, pode ser a chave de acionamento (3PDT).  Não acredito que seja o PT.

murbachjean

**
Freqüente
Meu DBD também apresenta o "pop"! Só que acontece mais forte quando ligo ele pela primeira vez! Depois se desligar e ligar novamente, já acontece mais fraco um pouco... Mas mesmo assim é chato! Alguém teve esse problema também?

Adiel

DIY Freak
Quote from: murbachjean on 07 de September de 2013, as 22:06:15
Meu DBD também apresenta o "pop"! Só que acontece mais forte quando ligo ele pela primeira vez! Depois se desligar e ligar novamente, já acontece mais fraco um pouco... Mas mesmo assim é chato! Alguém teve esse problema também?

Tente um resistor pull-down de 100K na saída.

murbachjean

**
Freqüente
Valeu Adiel, coloquei um resistor de 100k e diminuiu bastante. Ai troquei por um de 180k e resolveu o problema! :tup

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: murbachjean on 08 de September de 2013, as 17:24:13
Valeu Adiel, coloquei um resistor de 100k e diminuiu bastante. Ai troquei por um de 180k e resolveu o problema! :tup

??? Fala sério; com uma resistência maior melhorou?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

murbachjean

**
Freqüente
Peço desculpas por minha ignorância! Entendi mal as palavras do Victor!

bossman

Administrator
DIY Freak
Rapaz, desnecessário responder com "três pedras" nas mãos  :-X
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
murbachjean, a surpresa do amigo Victor se deve ao fato de ser comum que um resistor maior tenha um efeito menos pronunciado na redução do "pop" do bypass.  Isso deve à descarga do capacitor de entrada e de saída, quanto menor o resistor, mais rápido descarrega, e vice-versa.  Normalmente, um resistor de 180K seria menos eficiente que um de 100K.  Se funcionou perfeitamente, deixe assim.

Carlos Barros

Guest
Ola companheiros! Gustaría que alguem me pude-se dizer quais sao os condensadores que funcionam melhor neste delay, refirome aos que nao sao electrolíticos. Últimamente estou a utilizar no Deep Blue Delay os de pelicula metalica mas tambem tenho visto gente que poe os cerámicos. Pode alguem dar-me uma dica de porque uns ou porque outros?

Muito obrigado e agradeço muito a voça ajuda! 

Adiel

DIY Freak
Eu diria que é pelo custo e pela disponibilidade, Carlos.  Os cerâmicos costumam ter variações de valor maiores que os outros tipos, mas o custo deles é muito mais baixo.  Eu tenho optado pelos cerâmicos multicamadas, ultimamente, pela relação custo benefício e baixa tolerância.  Capacitores cerâmicos comuns de 100n vêm apresentando variações de até 50%.  Valores mais baixos são bem menos discrepantes, ficando em torno dos 10 a 15%.

Nefi

**
Freqüente
Normalmente utilizo o layout do madbeans para o DBD. Eles recomendaram um resistor de 1m como Pull-down. Nos que já montei funcionou legal, com esse valor. Não tenho podp nenhum!!