Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 09:42:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda / Problema - Pedal Tube Screamer Hand Made.  (Lida 17559 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:51:55 »

Ta vendo quando alguém que sabe ajuda as coisas fluem!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #31 : 10 de Dezembro de 2012, as 13:47:13 »

Tomara que funcione, Thiago. 

Essa imagem do meu Chorus da Chorus pode ajudar a "iluminar" seu caminho:




Iluminou mesmo!!

Acho que já descobri o problema, esses fios da ligação do Flip Flop que você mostra na sua, na minha não tinha, ela veio com apenas um fio ligado naquele resistor que estava com uma cor preta, parecendo queimado, indo pra chave, juntamente com o fio que sai do SW. Porém quando se ligava o pedal ele entrava em curto, desligava e matava o sinal pro amp (quando ligado a outros pedais e sozinho). O led queimava também.

Liguei agora pouco pro dono do pedal e aí vieram as revelações... o pedal é um pedal da marca Chorus sim, porém, segundo meu amigo, o cara que  deu o pedal de presente pra ele reformou e modificou algumas coisas no pedal, raspou a caixinha e a e banhou em nova pintura verde.
Quando o mesmo parou de funcionar, esse meu amigo foi e tentou consertar o pedal. Daí os problemas começaram.

Quando eu peguei, refiz as ligações e retirei este fio "extra" que estava soldado no resistor, pois achei estranho. As vezes foi ai que o problema do led começou.

Eu nunca fiz esse tipo de ligação Flip Flop. Só as básicas de pedal, com led, sem led, com milenium on e off, etc...

Vocês teriam idéia da onde eu teria que ligar esses pares de fios para funcionar o flip flop?!

Um grande abraço!

E mais uma vez obrigado Mestre Adiel!!

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #32 : 10 de Dezembro de 2012, as 15:54:31 »

Mestre Adiel,

a placa do drive está mais bem feita que essa da Chorus, até mesmo as soldas.  Cheesy

Será que é handmade mesmo?
 
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #33 : 10 de Dezembro de 2012, as 16:57:49 »

Mestre Adiel,

a placa do drive está mais bem feita que essa da Chorus, até mesmo as soldas.  Cheesy

Será que é handmade mesmo?
 

Dá para imaginar coisas, mestre Marcos!!   Cheesy Cheesy

Thiago, veja se encontra, nas imediações do flip-flop (perto dos dois BCs) um resistor de 1M com um terminal ligado aos 9V e o outro a um capacitor "plate" de valor baixo, de 1n ou menos.  Ligue os terminais da chave em paralelo com o capacitor, conforme o esquema acima.

-----
É provável que o lugar para ligar a chave de contato momentâneo seja onde está marcado em vermelho na sua foto "sw" e o ponto logo acima, no terra (GND).
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 21:33:42 por Adiel » Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #34 : 10 de Dezembro de 2012, as 22:03:34 »

É o que eu estava imaginando. É só soldar um fio ali no SW e ligar em paralelo na chave com o fio que está soldado acima!? Nesse ponto do SW tem um capacitor de 0,047nf. Será que é ali mesmo?

Obrigado mais uma vez!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #35 : 10 de Dezembro de 2012, as 22:40:43 »

Ligue a chave nos dois pontos amarelos:



-----
Os fios do LED estão marcados nos lugares certos.  Se ele não acender, inverta-o, e deverá acender sem torrar o resistor, que deve ser substituído.  Talvez seja de uns 22R.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 22:56:56 por Adiel » Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #36 : 11 de Dezembro de 2012, as 09:31:02 »

Olá Adiel!

Então, liguei os dois pontos a chave porém, não acende o led.

Daí, eu lembrei que quando eu peguei ele, veio tipo um jumper ali no SW ligando ele ao ponto que está soldado o fio amarelo.

Fiz a mesma coisa, dái procurei um capacitor próximo de 1n e liguei um fio ali (ponto azul) o led acende sem queimar o pedal, quando uno o fio amarelo soldado anteriormente com esse soldado no capacitor de 1n.

Porém, quando ligo o efeito, ele rouba um pouco do sinal.

Devo ter feito errado mesmo, só que achei estranho acender o led.

Será que tem algo queimado? por isso não funciona normalmente ligando a chave nos dois pontos que deveria ser ligada. esse capacitor fica no ponto seguinte da trilha do sw, poderia ele estar queimado? eu medi ele e deu a medida certa no capacimetro.



Uploaded with ImageShack.us
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 11 de Dezembro de 2012, as 12:03:37 »

Quando você colocou dois fios nos terminais daquele capacitor e o curtocircuitou, o efeito foi acionado e o LED acendeu?

Os pontos marcados por mim em amarelo são exatamente os terminais desse capacitor que foi marcado em azul.  Se os pontos de solda em amarelo não funcionaram, então existe alguma trilha partida por ali.
Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #38 : 11 de Dezembro de 2012, as 12:30:43 »

Quando você colocou dois fios nos terminais daquele capacitor e o curtocircuitou, o efeito foi acionado e o LED acendeu?

Os pontos marcados por mim em amarelo são exatamente os terminais desse capacitor que foi marcado em azul.  Se os pontos de solda em amarelo não funcionaram, então existe alguma trilha partida por ali.

Então, eu liguei os dois pontos amarelos com um pedaço de ferro daí deles saia o fio amarelo que já saia antes, dái eu peguei outro fio e liguei no ponto azul, o led acendeu, o efeito funcionou, porém deu uma diferença no efeito, uma enfraquecida no drive.

Será que tem algo a ver com os Cis(Bc550), poderiam estar invertidos. Porque as trilha, olhando, estão legais, com o verniz protegendo e tal...

Desde já agradeço por todas as informações até agora Adiel! Um abraço!

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #39 : 11 de Dezembro de 2012, as 12:37:25 »

Thiago,

você conseguiria traçar o esquema elétrico dele da forma em que estão as ligações? Assim ficaria mais fácil de analisar e achar o erro.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #40 : 11 de Dezembro de 2012, as 12:45:46 »

Thiago,

você conseguiria traçar o esquema elétrico dele da forma em que estão as ligações? Assim ficaria mais fácil de analisar e achar o erro.

Acho que não conseguiria fazer direito Marcos. Acho que cometeria uns erros ao traçar. Sou bem amador mesmo, tenho poquissima experiência com eletrônica. Até agora só montei 13 pedais, mas tudo com o eskema e descobrindo as coisas do jeito mais amador possível e muitas delas graças a vocês aqui.

Desculpa mesmo não conseguir colocar o eskema direito e ficar aqui atormentando vocês rs  Undecided
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #41 : 11 de Dezembro de 2012, as 12:59:09 »

Fotos ajudariam bastante, tirar umas fotos atualizadas e mostrar fica mais fácil da gente interpretar a tua realidade ai e evita erros!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #42 : 11 de Dezembro de 2012, as 13:54:18 »

Fotos ajudariam bastante, tirar umas fotos atualizadas e mostrar fica mais fácil da gente interpretar a tua realidade ai e evita erros!

Pode deixar marcus! chegando em casa hoje tirarei mais fotos e posto aqui pra vocês verem.

Um abraço e valeu!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #43 : 11 de Dezembro de 2012, as 17:58:33 »

Se os BCs estivessem invertidos, o flip-flop não funcionaria. Estão com a orientação correta nas fotos.  Thiago, em que situações o pedal funciona com o som normal?  Como você o colocava em ação e em bypass, sem o LED, com o som normal (sem queda)?

Fotos seriam de muita ajuda, mesmo.
Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #44 : 13 de Dezembro de 2012, as 11:05:35 »

Se os BCs estivessem invertidos, o flip-flop não funcionaria. Estão com a orientação correta nas fotos.  Thiago, em que situações o pedal funciona com o som normal?  Como você o colocava em ação e em bypass, sem o LED, com o som normal (sem queda)?

Fotos seriam de muita ajuda, mesmo.

Olá Mestre Adiel!

Primeiramente, me desculpe pela demora na resposta, fim de ano, compromissos familiares me fizeram ficar ausente.

Bom, o pedal funciona om o Som Normal quando eu ligo o IN do jack no centro da chave, o IN do pedal no polo de baixo, o Out do Pedal no centro da chave e o Out  do jack ligado no polo de baixo. conforme esta foto:



Agora, quando eu soldo o fio Laranja (foto) no Pólo do capacitor 0,047 com a marcação SW na outra solda onde está o fio Amarelo(foto) como se fosse para fechar o circuito. O LED não acende.



Se eu ligo o laranja no amarelo (Foto), depois soldo o fio azul no capacitor de tântalo de 1n0 e ligo as pontas o led acende, porém o som do drive perde a "força" saindo com menos drive.




Depois fiz um teste que me deixou mais em dúvida ainda. Liguei o fio Laranja, diretamente no fio Azul sem liga no amarelo.... O Led funcionou da mesma forma deixando o som alterado do mesmo jeito que deixava acima.



Aí pensei que deveria ligar o fio amarelo soldado acima da marcação SW(que está o capacitor 0,047) em outro lugar, porém não sei onde.

Ou ainda, algo na trilha que está o amarelo está queimado.

O que me intriga mais, é ver que a trilha do SW é ligada num ponto imediatamente posterior a ele.

Estou sem saber o que fazer rs... sabe quando dá o tilt na cabeça... Tudo isso pelo meu amadorismo, por isso, peço desculpas desde já pelo incomodo.

Um grande abraço a todos deste tópico.

Se tiverem alguma idéia, ou já souberem onde eu estou errando, fico extremamente agradecido!

Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal