Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:51:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O GUERO saiu do HM?  (Lida 25679 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 05 de Dezembro de 2012, as 17:36:02 »

Pelo menos o espírito do Sapo ainda anda nos "visitantes" algumas vezes eu creio.

E o "espirito de porco" também...

Só acho que para criticarmos alguém, nós temos que fazer por onde, o dia que eu tiver mais de 70 layouts completos  abertos e divulgados sem ganhar nada por isso (sim a GGG, Tonepad e etc. ganham com a venda de seus kits e placas) eu penso em apontar algo no comportamento do Mestre Güero.

Entenda o porque do início, veja que ele estava respondendo normalmente, exceto por alguns detalhes muito pequenos e particulares, que ele criou/desenvolveu e comercializa, sendo seu "ganha pão":

Ele foi até muito paciente nas repostas antes de sair.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #16 : 05 de Dezembro de 2012, as 17:38:14 »

Tomara que ele volte (Quem sabe Güero 3.0!) Smiley
Eu tava olhando as conversas no referido tópico e vi que foram infantilidades que fizeram com que ele saísse.
Pessoas que acham que vão encontrar tudo pronto. Handmade exige muita pesquisa, estudo, madrugadas em claro e outras coisas. Não é à toa que chama-se do it yourself. Portanto, faça você mesmo, erre, aprenda, teste, jogue as plaquinhas pela janela, pegue-as de volta...
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
felixmeirelles
Visitante
« Responder #17 : 05 de Dezembro de 2012, as 17:46:58 »

Tipo o que eu falei lá depois:

Você quer comer peixe uma vez apenas, ou aprender várias técnicas de pescaria, conhecer espécies diferentes, como elas se portam, onde se escondem e ter comida o ano inteiro?

Esse lance da pescaria é meio clichê, mas o problema é que tem muita gente que nem o peixe quer:
Querem o peixe empanado, frito no azeite, com limãozinho por cima, dado na boca pela Juliana Paes nua em um quarto do Copacabana Palace.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 17:48:37 por felixmeirelles » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:52:21 »

Querem o peixe empanado, frito no azeite, com limãozinho por cima, dado na boca pela Juliana Paes nua em um quarto do Copacabana Palace.
Caramba Felix... esse eu também quero...  Cheesy

Mas uma pena mesmo esses membros importantes que o forum esta perdendo.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 18:54:19 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #19 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:04:10 »

Que triste notícia.
Espero que ele volte, o cara contribuiu muito pelo site nos ensinando com placas, nas artes etc... Espero que seja só um "xiste" como diria o Didi. E que volte com suas obras de arte!!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #20 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:19:19 »

Acho que esse tópico vai acarretar em mais uma daquelas discussões extensas onde cada um tem uma opinião
e ponto de vista diferente (Graças a Deus), e a conversa simplesmente não tem fim, quer saber o que eu acho,
que o Guero ajudou muito o Handmade Brasileiro, claro, não podemos misturar o fanatismo e idolatria e pensar
que ele inventou a Roda, mas é no mínimo, e isto acredito ser unanimidade entre todos nós, um grande ícone
do handmade, independente de onde ele aprendeu, ou como aprendeu, não tem como negar que ele já contribuiu,
seria leviano da parte de qualquer um contradizer tal fato, PORÉM, sempre tem um porém né? E eles é que são perigosos,
eu acredito que como o mestre Adiel falou, não existe um limite para contribuir e parar, e mesmo que um iniciante
tenha a receita, cozinhar meu amigo, ou pescar como muitos adoram usar na analogia, não depende apenas da receita,
depende de habilidade, depende de talento, depende de criatividade e acabamento, o mundo gira e as coisas mudam,
e sei que o Guero é capaz de se reinventar muito e muito, sei também o tamanho do talento dele pois quando entrei no fórum,
vi o tópico de "fotos de pedais prontos", e aqui despido de qualquer arrogância afirmo, babei e o invejei positivamente, falei pra mim mesmo
um dia eu quero chegar perto do nível desse cara!

E todo esse meu blá, blá, e elogios não foram meras formalidades, foi apenas a minha realidade exposta, acredito que o guero
precisa sim diferenciar seus produtos para atingir esse mercado tão "prostituído", mas acho que um layout não vai fazer toda essa
mágica porque esse cara tem talento, e mesmo que ele fizesse um tutorial passo a passo com comentários e fotos, seriam poucos os que
conseguiram reproduzir seus produtos, então em partes concordo com ele, mas pensem e reflitam agora um pouco, todo mundo precisa
de dinheiro, e todo mundo tira de algum lugar a formula, para criar suas coisas e vender, desde quando um dinheiro extra não é bem vindo,
imaginem que essa moda pega, seria decepcionante ver egos inflados e tópicos transformados em verdadeiras vitrines para ver quem é o melhor,
e quem chegou no resultado primeiro, perderia a graça, perderia o ar de código aberto, como falamos nos fóruns...

FALEI DEMAIS, mas falei de coração e peito aberto, pronto pra receber críticas, pois assim como na igreja, futebol, música e etc, existem fanáticos,
fanáticos esses que calam e cegam diante dos fatos e da realidade e perdem a oportunidade de ver e decidir por si, eu não quero influenciar ninguém,
mas quero que todos que tiverem a paciência de ler o meu desabafo parem pra pensar, sobre a trajetória completa dos membros daqui, e sobre como tudo acontece,
para poderem opinar com mais recursos, e acrescentando e não apenas, desculpa estrapolar agora: 'PAGANDO PAU', para encerar meu post polêmico assim como os
mamilos, acho que a gente não pensa na boss, EHX, ZVEX, Marshall, etc.. quando decide clonar um pedal não é mesmo?

Abraço e tenham um ótimo resto de semana...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #21 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:29:09 »

Güero comanda, grande mestre!! Espero que volte!!  Sad
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #22 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:31:33 »

Concordo com muita coisa que você falou ai caro Marcusbass, mas o Güero tem os motivos dele pra ter se afastado do forum, e temos mais é que respeitar a decisão dele, eu particulamente sempre tive grande admiração pelo trabalho dele.

Abraço a todos!

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 19:53:05 por Targino » Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #23 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:37:12 »

Seria legal ser idealista assim se todos aqui no fórum fossem músicos e diyers, mas o que acontece é que já temos muitos profissionais aqui, pessoas ganhando, e bem, para montar projetos entregues de mão beijada por mestres como o Sapo.

Vemos que os pedais se tornam cada vez mais de boutique, com terceirização de placas, componentes e caixas industriais, e cada vez menos handmades e improvisados.

Não faz sentido nenhum ele entregar coisas que ele desenvolve e vende, para chegar alguém, que não perdeu tempo nem dinheiro desenvolvendo, vender tudo e mais barato.


Quer saber o valor do capacitor que ele usou?
Das duas uma, ou sai testando valores ou compra um do sapo para clonar

dmt.pedais@gmail.com
https://pt-br.facebook.com/DMTCustomShop/info
http://www.youtube.com/user/fabioleandrodasilva
https://twitter.com/DMTPedais


O ser humano é um ser muito folgado, quando se dá a mão o sujeito já quer seu rim.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 19:52:59 por felixmeirelles » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #24 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:04:40 »

Uma das poucas pessoas que podia erguer o nariz e dizer que não precisasse do forum!
Muito pelo contrário, além dos muitos layouts disponibilizados sempre ajudou! ele ja me deu varias dicas!
Mas é como que tenho aqui no msn, prefere gastar mais caracteres perguntando pra mim do que pesquisando algo no google!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #25 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:16:02 »

Uma das poucas pessoas que podia erguer o nariz e dizer que não precisasse do forum!

Sou obrigado a me manisfestar contrariamente, relendo os post ele mesmo diz que foi no fórum que aprendeu,
que a 6 7 anos atras quando entrou, acho que era isso, ele era mais iniciante que os iniciantes de hoje,
então presumo que ele precisou e muito do fórum!

Ou você quer dizer que ele precisou e não precisa mais, então que agora que não precisa mais deveria erguer o nariz seria isso ou entendi errado?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #26 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:31:35 »

Verdade é que suas contribuições tem um valor incalculável. Se os iniciantes de hoje não são tão iniciantes como ele foi no início, em parte isso se deve às suas contribuições.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #27 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:33:46 »

...tópicos transformados em verdadeiras vitrines ...
O que eu acho que é que falta nesse forum um espaço pra vitrine...
Um lugar onde a gente possa mostrar o que a gente fez, sem necessidade de dar maiores explicações. Pura vitrine mesmo, porque acho que todo mundo tem o direito de mostrar suas criações, sem entregar os segredos. Ainda mais quem vive da coisa.
Eu ia achar otimo um espaço assim aqui no forum. O problema é esse espaço ainda não existe, então todo mundo acha que tudo que é mostrado tem que vir com esquema, layout, lista de peças (de preferencia com lista de equivalencias), etc.
O que eu sei é... quase todo pedal que vou procurar um layout tem um que é do Guero... e em geral é tido como o melhor.
Então realmente não tem limite pra ensinar, mas tem que ter bom senso... Não da pra cobrar de um cara que ja ensinou tanto.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
whitebilly
Visitante
« Responder #28 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:43:27 »

Uma das poucas pessoas que podia erguer o nariz e dizer que não precisasse do forum!

Sou obrigado a me manisfestar contrariamente, relendo os post ele mesmo diz que foi no fórum que aprendeu,
que a 6 7 anos atras quando entrou, acho que era isso, ele era mais iniciante que os iniciantes de hoje,
então presumo que ele precisou e muito do fórum!

Ou você quer dizer que ele precisou e não precisa mais, então que agora que não precisa mais deveria erguer o nariz seria isso ou entendi errado?

Me refiro aos dias atuais!

Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #29 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:43:50 »

Concordo com você, kem. Mas também acho que esse é o objetivo daquele tópico. Afinal, ele se chama "fotos de pedais prontos", e não "fotos de pedais prontos com dicas de construção, acabamento, modificações e layout". É um espaço para mostrar suas criações, inspirar que está começando (como eu!), e se exibir um pouco Afro, pois quem não quer mostrar para todo mundo um pedal que você acabou de fazer? E lembremos que para muitos o handmade é um meio de vida, e como sabemos, a propaganda é a alma do negócio.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal