Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:17:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O GUERO saiu do HM?  (Lida 25687 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #75 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:53:07 »

Por coincidência soube da saída do Guero justamente no dia em que concluí a montagem de um pedal com o layout feito por ele com as mods do Kelson, o Shred Master. Que por sinal ficou muito, muito bom. Acredito que é um melhores pedais do meu set. Qual não foi minha surpresa de encontrar este tópico discutindo justamente a saída dele?
Eu torço, sinceramente, pra ver o Guero 3.0, se isso for da vontade dele. De qq forma, registro aqui meu aplauso pelo trabalho de muita qualidade que ele faz e que deixou pros handmakers.  Palmas Palmas Legal!
Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #76 : 08 de Dezembro de 2012, as 22:43:24 »

Olá...

Eu não entendo tamanha lamentação sobre a saída do Guero...

Alguém sabe os motivos reais da saída dele?

Alguém perguntou diretamente p/ ele?

Acredito que não, pois o que se vê aqui são apenas especulações.

Eu sinceramente espero que ele esteja muito ocupado com seus trabalhos. Eu, sempre que tenho oportunidade, indico o Guero p/ modificações e outros serviços.

A verdade é que indepedente do quanto ele já contribuiu com o universo handmade, ultimamente ele não estava disposto a ajudar a comunidade diy. Ele mesmo admitiu que só trocava informações com as pessoas que poderiam oferecer algo em troca. Nos últimos tempos ele só aparecia no fórum p/ postar fotos e seus pedais.

É isso que você quer ver?

Os pedais dele estão no Facebook. E lá ele t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tira dúvidas. Dá na mesma.

 Ele desenvolve seus produtos e vive disso, não tem nenhuma obrigação de divulgar seus segredos.

E exatamente por esse motivo, não existe uma razão p/ ele participar do fórum. 

Alguém aqui já viu os desenvolvedores da Boss ou da Fuhrmann aqui no fórum?

Entendam: o Guero deixou de ser um montador de pedais e se tornou dono de uma marca. Não tem mais interesse em participar da parte didática no negócio.

Tá errado? Não! 

A vida segue e que venham os novos Gueros do fórum...

O certo é olhar a trajetória dele e usar de exemplo. Ele t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) já deixou claro que não sabia muito sobre o assinto q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) começou a fazer pedais. Se ele conseguiu, os que tiverem interesse,  t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) conseguirão.

Deixem o luto e quem quiser trabalhar, que trabalhe...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #77 : 08 de Dezembro de 2012, as 22:46:10 »

Alguém aqui já viu os desenvolvedores da Boss ou da Fuhrmann aqui no fórum?

Da BOSS eu não sei...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #78 : 09 de Dezembro de 2012, as 00:16:12 »

Dartagnan, voce resumiu e deixou claro a questão. Agora falta os demais compreenderem.
A verdade é que indepedente do quanto ele já contribuiu com o universo handmade, ultimamente ele não estava disposto a ajudar a comunidade diy.
...
O certo é olhar a trajetória dele e usar de exemplo. Ele t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) já deixou claro que não sabia muito sobre o assinto q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) começou a fazer pedais. Se ele conseguiu, os que tiverem interesse,  t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) conseguirão.
Ele fez a parte dele, ou ao minimo, uma parte do DIY.
Agora, os demais que façam a sua parte!

Citar
...
E exatamente por esse motivo, não existe uma razão p/ ele participar do fórum. 
Agora nessa parte terei que discordar.
Independente do tanto que sabemos e experiencia que temos, nunca é tudo.
Vejamos este topico por exemplo:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2598.0

Nosso amigo sapo precisou da comuinidade.
O mesmo pode acontecer futuramente, de novo.
Se bem que ele deve ter contatos por fora da comunidade.

Citar
Deixem o luto e quem quiser trabalhar, que trabalhe...
Otima recomendação!
Este topico nao esta sendo muito util, e esta bem movimentado. Muitos topicos bons nao tem este mesmo movimento.
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #79 : 09 de Dezembro de 2012, as 00:29:07 »

Uma dica pra vocês:

Muito do que o Güero faz tem nos sites estrangeiros.... só pesquisar galerinha

Vamos começar a usar mais o Google....
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #80 : 09 de Dezembro de 2012, as 00:52:29 »

Aqui mesmo tem bastante coisas, e tem ate coletanea, tudo em um arquivo só, como por exemplo o link que o Felix postou outro dia, e tem um outro topico que nao me lembro quem postou, que tem um pack com todos layouts do Guero e do Big.
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #81 : 09 de Dezembro de 2012, as 01:16:04 »

Na real é como o Amorim falou, virou só especulação, não que o guero não faça falta mas ninguém está precisando especificamente
dele no momento, é só blá blá blá, o Apache disse e ta assinado em baixo tem no fórum de monte tem a pasta dele no 4shared,
deixa ele viver a vida dele e vamos viver a nossa, quando ele precisar se precisar, e se alguem precisar dele na base da via de duas mãos,
que tente o contato e boa sorte, todo mundo feliz e bola pra frente e agora vamos responder os outros tópicos e por pra funcionar esse fórum?

Quem sabe com projetos pra se ocupar a gente pare de especular, prefiro que sejamos mais Craig Anderton e menos Nelson Rubens! PRONTO FALEI!  Head Banger
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #82 : 09 de Dezembro de 2012, as 09:34:00 »

Pessoal, quando um membro fecha a sua conta ele ainda fica com o perfil cadastrado no handmades? porque quando fui pesquisar por membros o perfil do güero 2.0 apareceu, fui tentar mandar uma mensagem e apareceu que o usuário não existe mais, procede isso moderadores?
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #83 : 09 de Dezembro de 2012, as 10:16:51 »

Se o Guero saiu do handmades por vontade própria devemos respeitar sua decisão e deixá-lo em paz, se ele decidir voltar devemos recebê-lo de portas abertas.

É melhor não incomodar o grande sapo e encerrar a discussão que mais parece fofoca de velha caroca.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #84 : 09 de Dezembro de 2012, as 12:32:22 »

Pessoal, quando um membro fecha a sua conta ele ainda fica com o perfil cadastrado no handmades? porque quando fui pesquisar por membros o perfil do güero 2.0 apareceu, fui tentar mandar uma mensagem e apareceu que o usuário não existe mais, procede isso moderadores?
Quando o membro apaga sua conta, ficam as postagens, e pagina do perfil. Porem nao aparece mais na lista de membro.
Se ir na lista de membros, e clicar para listar por quantidade de posts, vera que o Guero nao esta na lista.
Ele tem 1816 posts, portanto deveria estar (atualmente) entre o Kem e o Chris.

Quem sabe com projetos pra se ocupar a gente pare de especular, prefiro que sejamos mais Craig Anderton e menos Nelson Rubens! PRONTO FALEI!  Head Banger
Queria ver mesmo, era metade do empenho sobre este topico atualmente, em topícos como o da fonte chaveada para valvulado, ou de outros topicos onde se esta desenvolvendo um projeto.
Concerteza se teria um andamento melhor.
Como se vê, desperdiça muita energia alheia em inutilidades.

Esta parecendo perseguição ao sapo.

Vendo alguns posts atras, faz entender que o Guero entrou no site para adquirir conhecimento e depois disso caiu fora.
Como tambem faz parecer que ele agiu ou age por interesse, quando se diz o caso da via de duas maos.

Bom, vejamos por outro lado.
Ele alega que sabia menos que os iniciantes de hoje... e se ele apenas quiz ser humilde ou modesto na resposta?
Ele aprendeu com o site... e ao mesmo tempo contribuiu com muitos layouts de projetos. Isso foi uma troca. Justa. Isso é algo digno, porque ele retribuiu de alguma forma.
Portanto ele nao usurpou .
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #85 : 09 de Dezembro de 2012, as 12:36:56 »

Amorim, não como ditadura é claro, mas com sapiência acho melhor a gente parar de responder esse tópico, se não vai se tornar infinito,
até porque tudo pode ser visto de vários aspectos e vamos ficar sempre cada um defendendo o seu ponto de vista, e como a gente ja concordou
ficar aqui discutindo isso não tem sentido algum, então vamos começar a ignorar...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #86 : 09 de Dezembro de 2012, as 13:17:37 »

Melhor ainda seria o autor trancar o topico.
Tudo ja foi dito.
A partir daqui, tudo nao passara de ser "redundancia ciclica".
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #87 : 09 de Dezembro de 2012, as 17:19:21 »

Este topico nao esta sendo muito util, e esta bem movimentado. Muitos topicos bons nao tem este mesmo movimento.
 

Haja vista uns tópicos do Guilherme da Lynx
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #88 : 09 de Dezembro de 2012, as 20:46:14 »

Realmente esse fórum merece ser ainda mais movimentado.

Mas fica difícil com certas atitudes como as que vejo acontecer tipo;
Eu mesmo já fui fortemente vituperado com algúmas coisas que postei (tolas, é verdade).
E muitas vezes fui severamente repreendido á usar o google por isso.

Em minha estupidez, quando tenho algúma dúvida sobre pedais, a primeira coisas que faço é vir aqui.
Mas me mandaram pro google que o parta.
E isto foi por membros importantes.

Isto motiva ou desmotiva as coisas aqui?

Se for só para os grandes mestres postar, não tem como ter o movimento merecido aqui, já que estas grandes figuras são poucas e têm suas vidas para cuidar também.

Até mais.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #89 : 10 de Dezembro de 2012, as 03:21:08 »

Saudações,

Tiarlei, entendo o seu ponto de vista e concordo em parte; mas devemos concordar que existem assuntos que já foram respondidos em quase 3 tópicos só aqui no fórum (não me refiro a nenhum post específico seu ou de qualquer outro membro, apenas estou citando um exemplo de forma aleatória e que é comum (principalmente por falta da leitura das regras quando os iniciantes chegam aqui). Um exemplo: MXR dist+ e seu potenciômetro, modificações para clipagem, etc. Há mais de um tópico com várias sugestões dadas por vários membros do fórum com documentos até, mas o assunto de certa forma persiste por simples falta de leitura. Sabemos que todas as soluções são válidas e dignas de teste e no final das contas isso constituirá um aprendizado fundamental para o iniciante que servirá como base no entendimento de circuitos mais complexos mas enfim é isso o que acontece; o iniciante vem com uma dúvida, pega uma resposta pronta, não aprende a pesquisar (no fórum) e daí sai postando aleatoriamente coisas que já estão mais do que batidas, respondidas e discutidas exaustivamente. Óbvio que há alguns casos em que o “cascudo“ é desproporcional e todos nós já presenciamos esse tipo de coisa por aqui... Mas do mais, creio que se não há respostas para o que procuramos aqui não há porque não postarmos a dúvida, muito menos nos direcionarmos ao google ou qualquer outro canto que seja; afinal a proposta do fórum é agregar informações pois se a ideia fosse pesquisar em outros lugares, sem dúvida há outros locais onde se conseguiria a informação pois tudo que está aqui veio de algum lugar.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal