Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 14:23:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preciso de sugestões para uma caixa para 1 x 12" Eminence The Governor Red Coat  (Lida 15589 vezes)
mclasta
Visitante
« : 05 de Dezembro de 2012, as 17:57:44 »

Olá pessoal,

Entrei em contato com o Barci a 2 semanas, que me passou o contato com a representante do alto-falantes EMINENCE aqui no Brasil, a CV Audio: http://www.cvaudio.com.br/portal/

Antigamente, quando eu pesquisava falantes para guitarra, cheguei à conclusão que os substitutos de baixo custo mais próximos do ideal para os Celestions, utilizados pelas melhores marcas, seriam os EMINENCE da linha Red Coat, em especial o modelo The Governor.

Quero dar um grau no meu Hi-Octane, e deixá-lo com um bom alto-falante, para poder utilizá-lo satisfatoriamente, e essa foi novamente minha escolha.

O preço que o Sr. Sylvio, da cvaudio me passou foi de R$303,00 cada um, mais R$60,00 para envio por PAC, totalizando R$363,00 cada um já com frete para Porto Velho! Está bem barato se vocês compararem com os preços encontrados por aí desse mesmo alto-falante.

Bom, agora veio a dúvida.

A Selenium disponibiliza alguns projetos de caixas acusticas ideais para os seus alto-falantes. Já a EMINENCE não (ao menos eu não encontrei).
Pergunta. Qual seria a caixa ideal para essa montagem?

Obrigado desde já!

 
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 18:42:39 por mclasta » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:24:49 »

Tem que dar uma olhada na litragem que esse falante EMINENCE pede mas, geralmente caixa pra guitarra não é tão chata com medidas.
 Cola o datasheet do falante aqui pra ver se os mais entendidos podem te ajudar melhor Maurício.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mclasta
Visitante
« Responder #2 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:34:23 »

Como a especificação técnica é um pouco grande, segue o link direto para o PDF dele.

Abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:36:04 »

Como a especificação técnica é um pouco grande, segue o link direto para o PDF dele.

Abraços!
Onde?
E não quero corrigir ADM, mas o lugar certo desse topico não seria em "Caixas para alto-falantes"?!?  Grin
Assim mais gente vai ver...
Mas é o que o bossman falou... caixa guitarra não é tão chata com isso...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
mclasta
Visitante
« Responder #4 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:36:47 »

OPS!!!
_ Perdão!

http://www.eminence.com/pdf/Governor.pdf

-----
E não ser chato significa que qualquer um funciona bem?

Pelo que vi nos projetos da selenium, se eu fosse fazer na orelhada, faria uma caixa do tamanho suficiente para acomodar o alto-falante em questão, com o fundo aberto. Quanto à profundidade da caixa, cerca de 35 ou 40cm.. me parece que ele tem 305.3mm de diâmetro, então eu faria com cerca de 40cm, somente para ter um espaço extra, pela facilidade no manuseio, parafuso, etc.
Então uma caixa de 40 x 40 x 35cm  com fundo aberto daria..
Mas cara.. isso é puro chute.. Sem problemas?
Abraços!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 18:44:00 por mclasta » Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #5 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:54:12 »

Eu fiz uma caixa 1x12" copiando um modelo da Marshall...

Não seria um bom ponto de partida?
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #6 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:01:06 »

Seria... claro!
Seria possível postar dados sobre ela aqui?
Obrigado!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:18:43 »

mclasta, como o seu interesse é por uma caixa open back, então eu imaginei que as dimensões
poderiam ser as usadas pela marshall no lendário bluesbraker, que era 2x12 mas que pode ser um referencial
pelo menos no que tange a profundidade.

Estas são as medidas do bluesbraker original, que era mais profundo que a reedição atual.

32” X 23” X 10.5”  (largura, altura e profundidade em polegadas)

Não me lembro mais onde eu li um review da reedição onde o sujeito comparava com o original e dizia que
o original tinha melhor grave por ser mais profundo o gabinete.

O eminence governor é inspirado no celestion vintage 30, que por sua vez é uma "recriação" do alnico blue,
que era de apenas 15 watts e equipava os marshall bluesbrakers, mas que por ser de baixa potência, não
aguentava o tranco que os então novos guitarristas exigiam dos amps.

Então a marshall criou o vintage 30 para satisfazer esta nova demanda, e a eminence "copiou" o vintage
com o governor.

Enfim, talvez reproduzir as características do bluesbraker seja um bom caminho.

Abraço.

PS.: por que você não compra mais um e faz uma caixa 2x12 com as dimensões totais do bluesbraker?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 19:22:25 por Ferro_Velho » Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #8 : 06 de Dezembro de 2012, as 08:50:35 »

É, a idéia de comprar dois é ótima.. inclusive era a proposta inicial. Mas 1 é mais do que suficiente para utilizar com o Hi-Octane, então vai ser um só..
Obrigado pelas medidas!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #9 : 06 de Dezembro de 2012, as 10:28:55 »

Direto do Pisotones:

http://www.pisotones.com/Pantalla/Magogris/Pantalla_1x12.pdf
Registrado

Guitar Craft
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 06 de Dezembro de 2012, as 10:48:22 »

Ok, então uma opção seria reproduzir uma caixa open back Marshall 1x12.

A 1912 é fechada e tem as seguintes medidas:

500x470x290 ( em milímetros )

Mas pode-se utilizar uma tampa de 1/3 do fundo para abrir, seria uma "ported" então.

Assim você teria o melhor dos dois mundos, aberta e fechada.

Apenas atente para o fato de que uma fechada necessita de um angulo no bafle,
ou seja, o bafle fica mais para dentro na parte de cima, inclinado para traz.  

Estes videos mostram a construção de uma réplica de um modelo marshall 1912, porém open back.
E por ser aberta, não necessita do tal angulo no bafle.

http://www.youtube.com/watch?v=Gm_PYUFCPSk
http://www.youtube.com/watch?v=cj6-18E2nX4
http://www.youtube.com/watch?v=0Dwe4O3fk6k
http://www.youtube.com/watch?v=IeuWg61Fm60

Abraço.

PS.: Você já montou o Hi-Octane?  Se não, talvez monta-lo como um combo no gabinete
do bluesbraker com 2 falantes...     Ficaria show!

Opções, opções, opções... Undecided
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 11:03:16 por Ferro_Velho » Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #11 : 07 de Dezembro de 2012, as 12:29:31 »

Então, o meu Hi-octane é o amplificador que deu origem ao Handmades.. Tá montado sim, mas ainda vou fazer um chassis pra ele, que está dentro de um chassis fender champ..

Quanto à caixa, eu estou pensando mesmo em projetá-la combo..

Quanto à entrega do falante, saiu hoje para entrega, segundo o site dos correios, então ainda hoje estará na minha mão!!!

Quanto a fechado o fundo, ou aberto, eu particularmente, gosto de fundo fechado, pois suja menos (pó), e dá um acabamento mais completo..

Eu acho que vou fazer então um fundo retrátil, pois posso usar o que eu preferir.. Agora, será que você pode me explicar isso de bafle? Não entendi, o que é isso?
_, Desculpe a ignorância.

-----
Aquele spray que ele usa para aplicar cola.. que tipo de cola é aquele? Digo, ela é passada nas duas superfícies, mas não é como a nossa de contato, pois ela fica um tempo mole.. dá pra tirar, colar novamente, etc... alguém conhece aquilo?
Abraços!
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 12:48:35 por mclasta » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #12 : 07 de Dezembro de 2012, as 13:38:22 »

A minha caixa eu fiz com o esquema das caixas Snake, não me lembro ao certo as medidas, mas tratando-se de uma open back, acho que as dimensões não influenciam muito. Não precisa usar compensado naval muito grosso, acho exagero usar compensado de 20mm em uma caixa leve e pequena, pode usar MDF (a minha é de MDF) sem problemas, quanto a cola, compre cola de contato dessas de sapateiro mesmo, creio que sai mais barato que o spray.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
mclasta
Visitante
« Responder #13 : 07 de Dezembro de 2012, as 13:40:48 »

É.. Eu adorei o vídeo do cara!

Vou ver se faço um vídeo também, aí eu complemento com as peças e materiais que usei, o que faltou no vídeo dele.
Eu optei por fazer separado mesmo, ao invéz do combo. Isso porque fica mais fácil a utilização com outros cabeçotes, testes, etc.. E carregar separadamente também facilita, pelo peso.

É isso aí.. agora só falta chegar o falante aqui!

Ah, eu cvou fazer aberto o fundo mesmo, como não há medidas lá, vou fazer a tábua de cima, onde vai o Novik, com 60mm, e o de baixo com 200mm, sobrando 210mm abertos.

Ah.. eu vou usar o compensado de 20mm mesmo, pois fica com mais espaço para a tupia fazer o acabamento dos cantos, senão teria que tomar muito cuidado para fazer, ou diminuir o raio do abaulamento alí (se é que a palavra existe)..

Acho MDF uma madeira muito frágil com humidade, pior, bem pior que o compensado, além de ser mais pesado, então não sei.. substituir compensado de 20mm por mdf de sei lá, 15mm, não acho muita vantagem..

É isso, eu acho.

Obrigado pelas ajudas..
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 13:43:56 por mclasta » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 07 de Dezembro de 2012, as 15:18:54 »

Hi-Octane + caixa open back?

É pra já!

http://www.4shared.com/office/0ndADJ2i/caixa.html

 Cheesy

Que coincidência!  Eu achei no meio dos meus alfarrábios este arquivo com os planos pra
um gabinete e uma caixa open back para o Hi-Octane.  Nem lembrava disso mais.
Upei para o 4shared.

Neste arquivo o falante é de 10", teria que dar um "supersized" para um falante de 12" em todas
as medidas da caixa.

Mas espero que sirva como inspiração.

A cola que o cara usa no video eu não conheço, coisa de gringo, não sei se tem por aqui
pela selva... Sad

Abraço.

PS.: Baffle é a "tábua" onde se fixa o falante, aquela com o furo circular da frente da caixa.
(escrevi errado antes, é com dois "f")

E se você tem tupia, faz a caixa com a chamada finger joint, a emenda das laterais que se
cruzam como dedos entrelaçados.

Assim:

http://amprestoration.com/wp-content/uploads/2011/03/vstack-001.jpg

 Procure =>  "finger joint speaker cabinet"



Neste video a finger joint feita "Manuelmente".

http://www.youtube.com/watch?v=PYZ6CiXcxhQ
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 16:22:52 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal