Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 20:27:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Muff  (Lida 48310 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #15 : 10 de Dezembro de 2012, as 19:25:48 »

Não sei se estou enganado, mas a posição do jack in e out não está trocada e os potenciômetros não deveriam estar na posição 1 2 3 para poder usar os que são soldados diretamente na placa? para dessa forma ficar co todos os componentes no mesmo lado da placa?

Parabéns pela iniciativa!

Abs
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #16 : 10 de Dezembro de 2012, as 20:16:30 »

Então dá uma atualizada no esquema, pois lá tem um resistor de 33k(R18) em série com o potenciômetro de 25k.

T+

Tá vendo o que dá fazer esses esquemas sem óculos?   Roll Eyes
Agora está certo.
Valeu!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, as 12:55:22 por Plautz » Registrado

Guitar Craft
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #17 : 16 de Janeiro de 2013, as 09:51:45 »

Olá pessoal!

Agradeço às sugestões e dicas dos colegas. Segue o layout off e onboard:

http://www.4shared.com/office/YBugAW4v/Super_Muff_-_Viagem_Mental_-_J.html

Não testado!
Registrado

Guitar Craft
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #18 : 16 de Janeiro de 2013, as 09:55:44 »

Belo layout Viagem! 

Sugestão:

Abaixo do jack out tem espaço para a bateria, é só reposicionar as trilhas e fazer o corte.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #19 : 16 de Janeiro de 2013, as 11:40:10 »

Eu to aprendendo ainda, mas me ensinaram que a outra ponta do conector in Onboard tu aterra,
assim quando alguém tira o cabo da guitarra do pedal, com tudo ligado o sinal vai pro terra
e não fica dando aquele famoso ruido de amp ligado com cabo solto, não sei se procede mesmo, mas é algo simples
lindo layout to com vontade de montar, só eu acabar meu fuzz factory acho que monto sim :B

Parabéns! Bravo
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #20 : 16 de Janeiro de 2013, as 14:55:10 »

Estou montando um METAL MUFF com TOP BOOST e esta semana fica pronto. Depois de garimpar umas poucas informações na WEB, consegui compilar o suficiente para um projeto honesto Cheesy
Creio que vai agradar a galera MUFF mais barulhenta aqui do HM  Evil Head Banger Cheesy
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #21 : 18 de Janeiro de 2013, as 13:39:12 »

Obrigado pelos elogios.

Vou tentar montar e ficar com ele... todo mundo leva meus muffs depois de pronto.. Cry

Mas só no segundo semestre quando terei mais tempo...

Nem me toquei da questão da bateria, pois eu não acho prático e nem acho ecológico...  Tongue... não me lembro como adaptar o clip para chavear no jack... Se vocês quiserem eu posto o arquivo do eagle para fazer a modificação.

Valeu!

-----
Esqueci, a ideia é que na placa menor do arquivo, os jacks fiquem onboard... não consigo furar a caixa corretamente para fazer tudo onboard... esse é um trabalho ninja que eu não domino....
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, as 13:40:54 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #22 : 18 de Janeiro de 2013, as 13:52:38 »

Estou montando um METAL MUFF com TOP BOOST e esta semana fica pronto. Depois de garimpar umas poucas informações na WEB, consegui compilar o suficiente para um projeto honesto Cheesy
Creio que vai agradar a galera MUFF mais barulhenta aqui do HM  Evil Head Banger Cheesy

Slayeeerrrr!!!!  Evil Head Banger Roqueiro Guitarrista
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #23 : 03 de Fevereiro de 2013, as 11:21:50 »

Parabêns viagem_mental!

A intenção do blend é ter o efeito em paralelo com limpo?
Porque se for, o sistema do Sparkle Drive é mais adequado.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 03 de Fevereiro de 2013, as 11:50:40 »

Sugestões, na verdade "piruadas" minhas, já que nem montei o ciruito para testá-lo de verdade!

Mas acho que há lugar para melhorias aqui!

Primeira coisa seria adicionar um booster entre a saída do buffer do FET de entrada e a parte LIMPA do pot de BLEND. Isso daria um ganho ao sinal dito limpo e possibilitaria usar até um controle de TONE nele. O pot de volume na saída do sinal distorcido poderia ser equilibrado com o sinal limpo (agora mais forte), depois medido e substituído por dois resistores fixos. Depois do pot de MIX talvez caiba outro buffer e finalmente o pot de VOLUME final.

Eu andei vendo boosters simples de um transistor e imagino que deem conta. Adicionando um controle de TONE. Apenas para cortar das médias altas para cima pode dar uma de booster de graves...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #25 : 04 de Fevereiro de 2013, as 21:01:51 »

Sugestões, na verdade "piruadas" minhas, já que nem montei o ciruito para testá-lo de verdade!

Mas acho que há lugar para melhorias aqui!

Primeira coisa seria adicionar um booster entre a saída do buffer do FET de entrada e a parte LIMPA do pot de BLEND. Isso daria um ganho ao sinal dito limpo e possibilitaria usar até um controle de TONE nele. O pot de volume na saída do sinal distorcido poderia ser equilibrado com o sinal limpo (agora mais forte), depois medido e substituído por dois resistores fixos. Depois do pot de MIX talvez caiba outro buffer e finalmente o pot de VOLUME final.

Eu andei vendo boosters simples de um transistor e imagino que deem conta. Adicionando um controle de TONE. Apenas para cortar das médias altas para cima pode dar uma de booster de graves...

Vou tentar fazer isso para uma versão 2.0. Posso colocar um fetzer valve de booster com um tone do próprio muff, e como buffer, pensei no Peter Cornish... acho que dá conta do recado...
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 05 de Fevereiro de 2013, as 07:37:48 »

O problema de usar o Fetzer é que ele vai dar uma "colorida", mas se isso for desejado, então OK!

Eu optaria em termos de filtro por um simples passa baixas... Um pot de 100k e um capacitor de 22nF do vivo pro terra.

Pode ser interessante também aumentar o valor do capacitor de entrada do buffer e diminuir o do primeio estágio do Muff...

Uma experiência interessante pra quem tem vontade de verificar como o Muff é um circuito flexível é usar uma chave de seleção de capacitores de entrada. Com uma chave de 3 posições e dois polos ON OFF ON podem ser testados 3 valores distintos de capacitores.  Use valores bem menores que o original! Por exemplo: 10nF e 1nF. Ou até valores mais baixos.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, as 07:47:18 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #27 : 09 de Fevereiro de 2013, as 14:10:12 »

Tentei colocar tudo no esquema (pelo menos o que eu compreendi):



Uploaded with ImageShack.us

Usei como booster o EHX-lpb1 e como buffer o do Peter Conish.
Registrado

Guitar Craft
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #28 : 09 de Fevereiro de 2013, as 14:21:49 »

Caramba, daqui a pouco sai um Octave ... hahaha
E aliás, Parabéns pelo esquema!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #29 : 09 de Fevereiro de 2013, as 14:29:23 »

Caramba, daqui a pouco sai um Octave ... hahaha
E aliás, Parabéns pelo esquema!

Boa ideia!  Cheesy

O layout está pronto. Mas ainda preciso revisar - verificar se tem algum erro. Não sei se eu compreendi bem as sugestões...
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal