Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:05:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruby Miniamp com Mods Layout  (Lida 5889 vezes)
gubterra
Visitante
« : 11 de Dezembro de 2012, as 19:13:03 »

Ola amigos... estou montando um layout para o ruby com as mods sugeridas pelo xandaum. Pretende ser toda onborad e terá duas versões uma com jack de saida normal(j10) e utra com jack de saida usado em caixinhas de pc.  

Para isso gostaria que vocês amigos me ajudassem a conferir se as ligações dos Jacks estão corretas.

Clip de bateria
Jack de energia
Jack de entrada
Jack de saida - Este é aqueles de caixinha de pc que quando você pluga ele desativa o falante , o som no fone deve ser estereo(o mesmo sinal saindo nos dois lados do fone)





Esquema Tamanho Original
http://img837.imageshack.us/img837/65/esquemarubycommods2.png


Desde ja agradeço quem puder ajudar... uma abraço!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, as 22:14:20 por gubterra » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:00:03 »

Eu olhei tudo com calma e parece tudo certo...
Uma "sugestão"... a saida de fones não ficaria melhor deixando os 2 canais em serie ao invés de paralelo. Ajudaria a "derrubar" o volume pros fones...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, as 09:12:42 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:12:17 »

Ótima sugestão...  Mas vai ter que desenhar pra mim, pode ser um desenho tosco mesmo Sou um imbecil e mereço ser suspenso. Se quiser te mando o arquivo do eagle.... Pois  eu sempre me confundo ao ligar os jacks.....

Eu ia deixar espaço pra um resistor se alguem quiser colocar para derrubar o sinal entre 100ohm a 1k com saida jack10 só que ai o chaveamento fone+resistor/falante ja teria que usar uma spdt.

E obrigado pela força!   Legal!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, as 22:18:35 por gubterra » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:22:09 »

Eu sou um pouco noob mas C5 é polarizada mesmo descarrengando no out do circuito?
Ele não deveria estar com o positivo no sinal e o negativo no GND? Huh?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:33:15 »

Eu não tenho certeza da função dele ali, talves desacoplar, barrar vdc só passar vac.... mas posso estar enganado....
Uma coisa estou certo, ele ta certinho ali.. no datasheet do ci todos usão esse capacitor desta maneira.....
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #5 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:07:03 »

A então ta certo, desculpa você ta seguindo um esquema, achei que tava fazendo tua versão entendi errado!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #6 : 12 de Dezembro de 2012, as 05:45:50 »

"Grande" e "mini" amp  Grin
Tenho clientes satisfeitos após 5 anos de uso!
Registrado
gilbertgawan
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 2



« Responder #7 : 21 de Dezembro de 2012, as 08:56:47 »

O C4 tem algum valor ou pode ser excluido ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 21 de Dezembro de 2012, as 10:13:14 »

O C4 tem algum valor ou pode ser excluido ?

R4 e C4 formam uma rede de estabilização do amplificador contra oscilações em altas frequências devido a cargas indutivas (o alto-falante). Se chama rede Zobel e os valores de ambos componentes são invariavelmente (em quase todos circuitos que vejo são os mesmos valores - menos na datasheet do LM386 que usa 50nF) de 10 ohms (resistor deve ser de potência) e 100nF.  Se retirar o capacitor, o resistor vira uma carga única e extra para o amplificador e ficará em paralelo com o alto-falante, reduzindo a potência que vai para o alto-falante.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, as 10:15:45 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gilbertgawan
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 2



« Responder #9 : 21 de Dezembro de 2012, as 11:35:00 »

Obrigado, xformer.

Estava olhando outros esquemas com  386 e realmente sempre existe essa associação com o mesmo valores.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 30 de Dezembro de 2012, as 18:08:08 »

gubterra, olhando de novo, não acha melhor colocar o controle de tom após o FET? Antes vai ficar como se fosse o controle de tom do instrumento...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal