Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 03:57:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Copiar placas por fotos  (Lida 17959 vezes)
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #15 : 13 de Dezembro de 2012, as 21:58:00 »

A placa tem 25 CM de comp, e 8 CM de largura. Já ouvi dizer que o Eagle não faz desse tamanho

Ja fiz placa em A3 no Eagle 6.1.
Sugestão:

1 - Posicione os componentes no Eagle, conforme a disposição destes na placa.
2 - Una os pads dos componentes conforme as trilhas da placa.


Espero ter ajudado.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #16 : 14 de Dezembro de 2012, as 08:42:08 »

Marcio, tem um bom tutorial do Eagle 6.1? eu tenho que aprender a trabalhar com ele urgente! Abç
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #17 : 14 de Dezembro de 2012, as 09:24:46 »

O tutorial do site não ajuda?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=eagle_bas
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 14 de Dezembro de 2012, as 09:46:15 »

No FSB, tinha um tutorial, onde o cara convertia a foto para preto e branco, limpava algum "residuo" de cor, intensificava o preto das trilhas e depois invertia.
Da mesma fprma que ja foi dito aqui.

Caso nao domine tais tecnicas destes programas de imagem, sugiro o metodo que usei para clonar algumas placas, é bem simples, basta aprender usar os recusrso basico dos programas.
Faço da seguinte forma:
Importo a imagem para o programa, seleciono a imagem como "background", redimensiono para o tamanho exato da placa.
Quando nao sei qual é o tamanho exato, uso como referencia algum componente que tem tamanho fixo padrao, como por exemplo um CI.
Por cima da imagem, adiciono os componentes e trilhas.

Falando parece dificil, mas é ate facil.
Eu uso o PCB Wizard.

Se eu tivesse um tempinho livre eu ate faria este serviço para voce, mas infelismente no momento nao tenho como fazer isso.  Sad
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #19 : 14 de Dezembro de 2012, as 11:58:50 »

Grande, Amorim!! já ouvi falar muito do PCB Wizard qual versão vc acha que eu devo baixar desde que seja Free hehehe!! mas vou tentando aqui e fico muito agradecido pela ajuda de todos!!! Darkislanio, o tutorial do fórum é bom mas meu Eagle é o modelo novo acho que é o 6.1 Abç
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #20 : 14 de Dezembro de 2012, as 12:06:58 »

Infelizmente ele nao tem versao free, pelo menos nao totalmente.
Tem a versao shareware, que permite usar todos recursos, apenas limitando o tamanho da placa.

Vou mandar uma MP.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #21 : 14 de Dezembro de 2012, as 12:07:59 »

Valeu!!!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #22 : 14 de Dezembro de 2012, as 13:59:57 »

 Certa vez precisei adicionar um circuito já roteado em formato de imagem para inseri-lo em um layout novo no eagle.

 O eagle possui um ULP chamado "import-bmp.ulp" (em arquivo->run) com ele você importa um arquivo de imagem para um layout (aliás é bem interessante conhecer os ULP, existem muitas funcionalidades que ajudam na criação de layouts).
 
 Com a imagem no eagle refiz as trilhas manualmente "por cima" do layer que foi criado, assim elas já ficaram no próprio eagle em um arquivo .brd junto da placa que estava roteando. Pode ser interessante também fazer deste jeito...

 Um abraço

 Eduardo
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #23 : 14 de Dezembro de 2012, as 14:07:37 »

Eu fiz uma vez escaneando a placa e vetorizando no Corel.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #24 : 21 de Dezembro de 2012, as 10:15:29 »

Bom dia pessoal, eu baixei o PCB Wizard que segundo o nosso grande amigo Chris que anda meio sumido também, me disse que tem como eu colocar uma foto da placa dentro dele e copiar as trilhas, mas já tentei de todas as formas e não consigo! alguém pode me ajudar? a foto está em png. Obrigado a todos!!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #25 : 21 de Dezembro de 2012, as 11:01:49 »

Onde está mesmo esta foto em png??  Qual link?

T+
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #26 : 21 de Dezembro de 2012, as 12:00:44 »

O melhor software para este tipo de serviço, em minha opinião, é o Sprint Layout Editor.

Nele é possível colocar a foto em background, ajustar seu tamanho e a partir daí copiar o desenho.

O único porém, entretanto, é que a imagem tem que ser em BMP (até a versão 5 era assim, não sei se mudou).

Essa é a maneira mais fácil que conheço, além das citadas (corel, photoshop, etc).

Abraços.
Registrado
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #27 : 21 de Dezembro de 2012, as 12:39:33 »

Outro programa que dá pra fazer isso bem fácil é o autocad. facil facil de colocar uma imagem no fundo e fazer as trilhas por cima. alem disso vc pode ajustar a largura da trilha pelos layers e depois plotar em pdf no tamanho exato.



Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #28 : 21 de Dezembro de 2012, as 18:05:13 »

O melhor software para este tipo de serviço, em minha opinião, é o Sprint Layout Editor.

Nele é possível colocar a foto em background, ajustar seu tamanho e a partir daí copiar o desenho.

O único porém, entretanto, é que a imagem tem que ser em BMP (até a versão 5 era assim, não sei se mudou).

Essa é a maneira mais fácil que conheço, além das citadas (corel, photoshop, etc).

Abraços.

Tem como eu achar esse programa free?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #29 : 21 de Dezembro de 2012, as 21:50:34 »

Bom dia pessoal, eu baixei o PCB Wizard que segundo o nosso grande amigo Chris que anda meio sumido também, me disse que tem como eu colocar uma foto da placa dentro dele e copiar as trilhas, mas já tentei de todas as formas e não consigo! alguém pode me ajudar? a foto está em png. Obrigado a todos!!

Crie um novo documento >File > New.
Depois vai em "Insert" > Picture > From File.
Escolha a imagem.

Com a imagem já inserida, clica com botão direito do mouse em cima da imagem, vai em Layer > Graphic Background .
Redimensione a imagem para o tamanho correto.
Registrado

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal