Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 10:05:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Copiar placas por fotos  (Lida 17966 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« : 13 de Dezembro de 2012, as 19:01:36 »

Pessoal, boa noite a todos! tenho um Amplificador há muitos anos da Onerr  e recentemente eu derrubei ele e placa e se partiu ao meio, mas eu tirei algumas fotos dela e estou tentando copiar ela no Photoshop mas as trilhas não sai bem feitas. Gostaria de saber se o pessoal sabe de algum programa onde eu possa colocar a foto da placa e copiar as trilhas com mais perfeição. A placa tem 25 CM de comp, e 8 CM de largura. Já ouvi dizer que o Eagle não faz desse tamanho mas também não entendo, por aqui não tem nenhuma empresa especializada em copiar essa placa pra mim. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!!!!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:06:35 »

Posta as fotos ai as vezes alguém consegue te ajudar, ou tem isso guardado, ou ajuda a encontrar,
dependendo da complexidade talvez eu consiga ajudar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #2 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:08:06 »

Aqui tem umas dicas no photoshop.
http://busydizzys.com/index.php/2011/01/21/how-to-use-photoshop-to-aid-in-the-reverse-engineering-of-a-pcb
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #3 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:14:39 »

Até posso postar as fotos sim, mas eu gostaria de saber se só no Photoshop que consigo isso? não tem um outro programa melhor que eu possa copiar essa placa? ou alguma técnica que eu desconheço de desenho sei lá já vi tanto pessoal copiar placa por ai mas não sei o programa que eles usam. Muito obrigado a todos!!!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #4 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:17:52 »

Eu uso o corel mas faço manual, porém tenho alguma prática e como sei que é garantido, faço por la e fica bom!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #5 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:18:42 »

Olá guitar_luthier, eu achei o corel muito fácil pra fazer isso, e olha que sou uma negação com computadores!! Eu uso o X5! Abração!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #6 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:28:57 »

Nevio, me falaram do Corel também mas me disseram que o Photoshop é melhor pra isso não sei dizer, até porque não tenho prática no Corel. Eu entrei em contato com uma fábrica de SP eles me disseram que usam um programa onde ele deixa as trilhas pretas e o fundo transparente para copiar, mas poxa R$ 100,00 fora o frete achei caro demais! um amigo me disse que tem um programa onde vc coloca a foto da placa e ele redesenha a placa mas o burro não sabe o nome desse programa hahahaha!!! mas fazer o que vou me virando aqui. Muito obrigado a todos!!!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #7 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:34:37 »

Hum, entendi!! Então, eu faço igual o Marcusbass falou ai em cima, eu coloco a foto, e dai vou traçando as trilhas manualmente!! Se quiser uma ajuda com o corel chama ai, a gente não sabe muito mas esforça pra ajudar!! Smiley
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:35:04 »

Primeiro passo é escanear a placa.

Depois passar para o photoshop e substituir o verde escuro das regiões sem trilha por branco.

Em seguida selecionar o inverso do branco e mandar preto por cima.

Fazer uma bolinha maneira para os pads e sair colando por cima das "soldas"

Por fim a parte mais chata e nebulosa que é os retoques finais, como contraste, grossura das trilhas e etc...


De:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Para:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, as 19:39:29 por felixmeirelles » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:37:59 »

felixmeirelles, escanear fica melhor que tirar uma foto em alta resolução? vou tentar isso. Obrigado irmãos!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #10 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:38:38 »

É bom trabalhar com o brilho e contraste pra realçar as cores e diferenciar mais, depois separar elas em mascaras como falou o felix,
mas é como eu te disse eu não incentivei porque quem entende nem sempre consegue um bom trabalho, já quem não tem prática então,
o corel é mais fácil tira fotos  e refaz as trilhas tem um vídeo meu dando umas dicas para o Névio em algum lugar do fórum,
vai te ajudar bastante!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #11 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:40:24 »

felixmeirelles, escanear fica melhor que tirar uma foto em alta resolução? vou tentar isso. Obrigado irmãos!

Sim olhe as fotinhas que adicionei a pouco.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #12 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:42:48 »

Video muito bom por sinal!! Muito obrigado Marcusbass!!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 13 de Dezembro de 2012, as 21:24:26 »

Podem me passar o link do vídeo? Obrigado
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #14 : 13 de Dezembro de 2012, as 21:31:06 »

Não sou a pessoa mais didática do mundo mas segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=j-WTi5dNnFk

Achei no youtube, não lembro o tópico em que postei, boa sorte se precisar de um toque!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal