Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:13:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão: Membros sem logar por mais de um ano devem ter seu cadastro excluido  (Lida 4232 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #15 : 16 de Dezembro de 2012, as 12:17:21 »

Uma sugestão;

O que eu penso que faz falta aqui no HM é um estatuto de propósito do fórum.

Existem as regras mas não existe um texto que defina o propósito do fórum.

Algo simples, como uma pequena carta constitucional onde estariam definidos
as diretrizes pelas quais deveríamos nos guiar.

Digo isto porque vez por outra temos sugestões que, ao meu ver, ferem o que
deveria ser a verdadeira essência deste site.

Alguns iniciantes querem algo assim ou assado para facilitar a vida deles e  alguns
dos mais instruídos querem um site com o mínimo de conversa e o máximo de
conteúdo técnico.

Acho que existe um vácuo na definição do site e termina criando estas situações
de "puxar a brasa pra minha sardinha".

Seria algo do tipo:

"Este site se define como um espaço para a divulgação e compartilhamento de informações
técnicas sobre eletrônica básica aplicada aos equipamentos e instrumentos musicais.

É de natureza aberta e sem fins lucrativos.

Todos os membros são importantes e considerados iguais sob quaisquer circunstancias,
e devem se guiar pelas regras estabelecidas.

A divulgação de conteúdo técnico tais como esquemas e layouts é de inteira responsabilidade
dos membros que os tenha postado e é facultado ao membro o direito de postar ou não tal
conteúdo nas páginas do fórum."

Etc.      

Bem, acho que uma definição desta, por mais que pareça boba, ajudaria a definir melhor
o intuito da existência do site, e portanto, evitaria tantas tentativas de "melhorias" que
poderiam trazer mais problemas que soluções.  

Abraços.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 12:20:52 por Ferro_Velho » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #16 : 16 de Dezembro de 2012, as 12:32:31 »

principalmente: " É de natureza aberta e sem fins lucrativos. "
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 16 de Dezembro de 2012, as 12:59:09 »

Minha ideia aqui foi partindo da premissa de que o forum estava com problemas com numero excessivo de usuarios, e por isso a limitação do cadastro de novos usuarios.
Não pensei em outro argumento. Pensei só em excluir quem realmente não estava usando o forum (quem não se loga a mais de 1 ano não esta usando o forum nem pra obter informações, certo?) para abrir espaço para quem quer se cadastrar.
Simples, direto e reto.
Mas tudo aqui vira polemica.

Mas estou na duvida se realmente existe um problema com numero excessivo de usuarios e se isso é o motivo para limitação dos novos cadastros. Mandei uma MP para o HGamal perguntando se era isso mesmo. Devia ter mandado essa MP antes de abrir o topico, mas antes tarde do que nunca.
Vou aguardar a resposta do Haroldo, e enquanto isso vou trancar o topico. Se for isso mesmo, o numero excessivo de usuarios cadastrados esta impedindo liberação de novos cadastros, eu destranco o topico. Se não, permanece trancado.

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:03:23 »

Creio que o problema não seja número, mas sim quem deva ter o privilégio e a responsabilidade de postar.

Acho que a idéia de algo semelhante a um estatuto pode ser interessante.

No entanto eu sou totalmente contrário, apesar de normalmente ser voto vencido, a essa idéia de "sem fins lucrativos". Sempre achei isso terrível para o site como um todo. Sobreviver numa sociedade como a nossa sem fins lucrativos... Sei não. Bom, eu não tenho vergonha de fazer dinheiro com meu tempo e esforço.

Quanto a tudo tornar-se polêmico... É simples, somos seres humanos, acontece assim mesmo, e nem sempre por não se concordar com a proposta. Apenas entendê-la de outra maneira. Com toda a paranóia que tenho notado em alguns usuários em relação às discussões, continuo achando a grande maioria delas mantendo-se em alto nível.

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #19 : 17 de Dezembro de 2012, as 21:53:41 »

Bom, conversando com o HGamal, ele me disse que a grande base de usuatios inativos não esta causando nenhum problema.
Quero deixar claro que minha ideia foi de apenas facilitar a entrada de novos usuarios, e não uma esterelização...
E mudei minha proposta lendo os argumentos aqui expostos.
Que se loga, mesmo que não poste, esta participando, pelo menos mostrando interesse.
Mas acho que quem não se loga a mais de um ano, não participa de forma nenhuma... Não esta usando o cadastro aqui e não vai sentir falta.
Mas isso só se um dia for necessario para abrir vagas para mais usuarios. Quand chegar o dia, deixo na mão dos administradores, que são os que estão por dentro do funcionamento do forum

Um ultimo comentario, sobre essa mania de achar errado fazer dinheiro com hand made.
Vivemos num mundo capitalista...
Não acho que o ganho deva ser prioridade (ja deixei claro isso em varias ocasiões - sou completamente contra isso), nem estar na frente e nem no lugar do compartilhamento de ideias, que é a base desse forum.
Mas se pudermos nos divertir, trocar ideias, ajudar os outros e, depois disso tudo, ainda ganhar um pra tomar umas brejas... que mal tem nisso?
Bom, mas se for pra discutir mais isso, que se abra um novo topico.
Este por mim esta morto e enterrado.
Se algum dos admins achar por bem excluir esse topico, tem todo meu apoio.
Abraços a todos por aqui...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal