Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 11:00:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão: Membros sem logar por mais de um ano devem ter seu cadastro excluido  (Lida 4230 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« : 15 de Dezembro de 2012, as 16:24:14 »

Vi num post do Plautz (não consigo mais achar - mas foi o ultimo post em um topico que foi trancado) que muita gente entra, pega alguma coisa no forum e nunca mais posta (ou nem chega a postar nada).
Acho que para usuarios com menos de 10 posts (por exemplo), após 1 ano (ou menos) sem logar o cadastro deve ser deletado automaticamente...
Assim abre espaço no forum pra quem quer participar de verdade...


Ps. O original era postar, mas alterei para logar por achar ser mais justo depois do exposto abaixo.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, as 20:49:17 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 15 de Dezembro de 2012, as 16:43:31 »

Eu não concordo com isso. Já  dizia a minha falecida mãe, muito ajuda quem não atrapalha.

Acho que muitos aqui aprendem e não participam. Forçar aos membros a postar, não melhorará a qualidade do forum. O que melhora é o bom comportamento e a honestidade dos que participam.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 15 de Dezembro de 2012, as 16:51:01 »

Haroldo, não é melhor liberar a visualização de todas as seções para quem não esta logado?
Assim quem quer só observar não precisa se cadastrar. Só se cadastra quem quer efetivamente participar...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 15 de Dezembro de 2012, as 17:04:20 »

Sabe, eu entendo o Handmades como um fórum de divulgação de conhecimento.

Um fórum aberto, pois qualquer um pode acessar e se instruir com o conhecimento postado
aqui.

Um espaço onde o iniciante deve ser bem tratado e incentivado a aprender.

Um site onde quem tem algo para ensinar sobre eletrônica aplicada aos efeitos para instrumentos
musicais pode, altruisticamente, postar o seu conhecimento e até, se quiser, postar o fruto do seu
conhecimento através de layouts e criações de sua própria autoria.

Todos sabemos que o que se posta na internet pode ser usado por qualquer um, para o bem ou para o mal.
Portanto, postamos se queremos, se não queremos, não postamos.

Então, pelo que sei, este não é um site de trocas, nem um site elitizado de conhecimento para aqueles que querem
que o seu conhecimento seja trocado por algo, ou por outra informação qualquer.

Se existem problemas de espaço virtual para novos membros, então o problema deve ser solucionado sem
que se macule as características essenciais (as quais sito no começo deste post) deste tão importante fórum.

Apenas a minha opinião.

Abraço.
    

  
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #4 : 15 de Dezembro de 2012, as 17:32:07 »

Notificar usuários inativos seria uma opção, assim eles ficariam livres de postar, mas informariam se ainda frequentam o fórum.

Alguns até possuem e-mail no perfil, isso tornaria o contato mais fácil. Acho que assim respeitamos aqueles que muito aprendem apesar de ainda não postar informação e contorna momentaneamente o problema da limitação de usuários.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 15 de Dezembro de 2012, as 18:02:34 »

Ferro_Velho...
A ideia não é essa. Tanto que acho que o forum deve ser aberto a todos para visualização independente de cadastro.
Assim, se o usuario não tem ideia de postar, não tem porque se cadastrar. Ele vai ter acesso a TODAS as informações disponiveis no forum.
Caso ele resolva postar alguma coisa, ai sim faz o cadastro.

Mas você pode ter certeza de que tem gente cadastrada que nem acessa o forum, nem pra ler.
Se tiver como controlar isso, então poderia ser excluido o cadastro sem acesso ao forum a mais de 1 ano, e não sem postar.
O cadastro que tivesse menos de 10 posts, e a mais de um ano sem acessar o forum seria excluido automaticamente. Nesse caso não da pra dizer que a pessoa tinha interesse em obter conhecimento. Pelo menos não no ultimo ano... Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 15 de Dezembro de 2012, as 18:07:13 »

Bem, fazer uma limpa nos cadastros que não acessam (logam) o site a mais de um ano, pode
ser feito.

Inclusive já foi feito no passado.

Porém, na minha opinião, não pelos argumentos que você apontou Kem.

Mas eu pergunto, os cadastros não utilizados ocupam espaço?
Prejudicam de alguma forma o site?

Abraço.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 18:10:02 por Ferro_Velho » Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #7 : 15 de Dezembro de 2012, as 23:37:13 »

kem, eu por exemplo não tenho muita informação ainda pra postar.
Geralmente minhas postagens se resumem a um "ótimo trabalho" no post de pedais e amps prontos...
Acho que talvez esse "limpa" possa ser feito nos inativos, mas mesmo assim podemos correr o risco de perder gente importante pro fórum que esta ausente por motivos próprios, como o plautz ou outros...

Sei lá, acho que não há necessidade... eu fiz o cadastro um bom tempo antes de começar a utilizar o fórum... deixei minha conta quetinha ali, mas se tentasse fazer agora, rodava, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não conheço nenhum membro fora do fórum...
Registrado
Amartya Deva
Visitante
« Responder #8 : 15 de Dezembro de 2012, as 23:49:46 »

Minha experiência pessoal,
Acompanho o handmades desde seu início e criei meu cadastro a anos. Como não tenho formação na área e tenho pouquíssimo tempo construir meus pedais/amplificadores e estudar sobre assuntos envolvidos, meu desenvolvimento intelectual e prático sobre os temas acaba se dando em passos de tartaruga.
Porém isso não impede que eu acompanhe o site diariamente mesmo quando tenho que viajar a trabalho. O site acaba sendo uma fonte de aprendizado e atualização dos meus conhecimentos, mas que ainda é insuficiente para dar sugestões que contribuam e minhas dúvidas já não são tão primárias, o que me permite buscar soluções para saná-las no próprio site ou no resto da internet.
Dessa forma meu número de postagens é super baixo em relação ao tempo que tenho de handmandes. O que não quer dizer que eu seja um dos falados sanguessugas do site ou que o tenha abandonado. Eu acho que deve haver um monte de gente na mesma situação que a minha.
até !
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #9 : 16 de Dezembro de 2012, as 04:00:44 »

Eu concordo se for membro realmente com pucos posts tipo um ano e menos de 50 posts....
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #10 : 16 de Dezembro de 2012, as 08:27:06 »

No que eu puder eu ajudo pessoal, sou principiante não sei fazer layout, projetos mas já ajudei muita gente aqui com confecção de PCB e outras coisas mais. Estou aprendendo mais pra frente posso contribuir até com layout, projetos, e ajudar mais fórum. Abç
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #11 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:46:13 »

Na minha opinião oque ocorre na maioria das vezes é o seguinte: O camarada que é curioso primeiro fuça, fuça e fuça até encontrar oque precisa.... O problema é que todos somos repletos de dúvidas e, como os usuários sem cadastro, sanariam tais dúvidas ?  Já postei no tópico "fotos internas de pedais" que o handmades está perdendo a essência...Muitos aqui estão com o ego muito inflado e não gostam de partilhar informações....ridículo isso ! Ninguem pensa na boss, na ibanez, na MXR e nem  uma outra marca quando se pretende clonar um pedal ou ampli. Sem desviar do assunto, acho que o critério de 'estrelinhas no forum' é oque mais atrapalha...

obs:

Uma vez alguém sugeriu uma provinha básica para entrar no fórum e acredito que uma provinha anual seria suficiente para 'nivelar' o conhecimento e poder 'peneirar' as pessoas. Outra coisa, uma ideia que tenho em mente é a administração do forum ser feita por partes. Por exemplo, na seção de iniciantes ter determinados administradores...uma seção intermediária com outros adm's e na seção difícil ter outros administradores.... Na minha opinião isso ajudaria muito.

ps: Faço duas faculdades ao mesmo tempo, uma delas no CEFET-MG. Tenho pouquíssimo tempo para 'colaborar' com o handmades de forma SIGNIGICATIVA. Acredito que muitas pessoas tem o mesmo problema que o meu, falta de tempo... O que não significa que nao acompanham o fórum diariamente!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 09:51:47 por vini7 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 16 de Dezembro de 2012, as 10:03:38 »

Eu penso que quanto mais simples a coisa, mais fácil para todos. Concordo com o Hgamal, quem não atrapalha já está ajudando.

Acho que o conteúdo, links e etc. dever-se-iam tornar públicos. Pois os fóruns que só aceitam que membros cadastrados vejam isso, não tem muitas exigências nem regras enroladas para cadastro. Ou uma coisa ou outra! Se o cadastro for mais exigente, que os conteúdo seja disponibilizado para qualquer um.

Não estou nem aí para como funciona o ego de cada um do fórum, pois sei bem que o egoísmo e egocentrismo se revela de formas diversas, inclusive o comum e falso altruísmo. Então para que se importar com razões pessoais e metafísicas de cada um daqui, com as quais não há regra que regule. Regra é pra definir que tipos de ações podem ou não ser tomadas!

E, por favor, parem com essa bobagem de "o handmades está perdendo sua essência", principalmente membros que estão aqui há um ou dois nos. Não tem a menor idéia da luta e da real história desse site e fórum!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 10:07:39 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vini7
Visitante
« Responder #13 : 16 de Dezembro de 2012, as 10:22:01 »

Alex Frias.

Concordo em partes com oque voce disse. Porém, quando eu digo que o handmades está perdendo a essência não me refiro a este forum... Digo o handmades no geral. E não estou nem um pouco preocupado se sou membro a pouco mais de 1 ano ou 1 mes ou 10 anos... Oque posso garantir é que sempre que tiver tempo vou procurar ajudar o máximo as pessoas e evidentemente procurar aprender com voces. E nisso eu tenho certeza, esse sim é o espírito handmades!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 16 de Dezembro de 2012, as 10:58:02 »

Ok, mas que não perdeu a essência, não perdeu, sou testemunha ocular!

O site, como um todo, como já foi dito por um dos fundadores, Mclasta, há que reavivar o resto do projeto, que anda adormecido.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal