Indicação de Projeto de Amplificador para Fone de Ouvido uso em PC

Started by gubterra, 17 de December de 2012, as 21:05:04

Previous topic - Next topic

gubterra

Guest
Ola amigos alguém tem um projeto para indicar de amp para fone de ouvido usar em pc mp3 player etc.... obriagado!

vini7

Guest
tem um layout do guero, so que ele nao tem potenciometros...vou postar o link  http://www.4shared.com/office/aX0kMAa6/Simple_Headphone_amp_G_ero.html

no caso, poderia utilizar um potenciômetro duplo, no local dos resistores  de 47r ? mas se for ai mesmo, qual o valor do pot ?

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Mais este não é um projeto destinado a amplificar sinais de baixa impedância, como a saída de uma guitarra? O sinal para fones de ouvido é bem mais alta, e eu acho que isso criaria distorções indesejáveis.
AI = data laundering

vini7

Guest
achei aqui: http://therealgraxaim.blogspot.com.br/2011/06/amplificador-para-fones-e-ouvido.html

-----

aqui o camarada deixou tudo mastigado! confesso que nao li nada do post dele, estou com tanto sono, mas amanha eu leio direitinho e vou ver o post.

http://www.te1.com.br/2011/12/circuito-amplificador-estereo-fones-ouvido-cmoy-headphone-amplifier/#axzz2FMeGpO6l

-----

Não resistí e li o post. Galera, minha única dúvida é quanto ao: terra virtual, pois na montagem do cara tem apenas uma bateria 9v.  Pra que utilizar 2 baterias e como  e oque é esse gnd virtual ?

gubterra

Guest
Valeu vini...

Ground virtual é um ground vivo ou seja não é 0v.  com apenas uma bateria neste circuito, você cria um terra virtual em 4.5v para que o ci receba 4.5v / 0 /4.5v com duas bateria o ci recebe +9v/ 0/-9v....

Que alguém me corrija s eu estiver errado!

gubterra

Guest
Oi Cobalto, obrigado pela indicação futuramente montarei um tube, mas agora preciso de algo simples a trasistor de qualidade pra usar nas casa dos meus pais....

cobalto777

Guest
ôpa!!! me desculpe,não tinha visto que o projeto estava em transistorizado!!!
falha minha!!!
bôa sorte na empreitada!!!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Tenta esse aqui com o LM386:

O LM386 é barato e fácil de achar e usa só uma fonte ou bateria.  O esquema do CMOY usa o OP2134 que é mais caro e dificil de achar (mas é super ultra mega hi fi) e usa mais de uma bateria.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

vini7

Guest
Ainda não entendi como funciona esse terra virtual. Vou dar uma pesquisada na net, qualquer duvida recorro a voces parceiros!

gfr

Colaborador
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Vini7
O terra virtual é o ponto que tem potencial zero (por convenção). Na maioria dos circuitos só há dois valores para potencial, por exemplo, o terra e +9v. Como o potencial zero é apenas um ponto de referência, seu valor é arbitrário e os outros valores são relativos a este. Por exemplo, com duas baterias de 9V ligadas em série, temos três pontos: as duas extremidades, sendo que uma é positiva e a outra negativa, e o ponto de contato entre as duas baterias. Podemos dizer que os valores dos potenciais são 0V, 9V e 18V. Com o 9V como terra virtual, temos um sistema como se tivéssemos -9V, 0V(terra) e +9V. Tenha sempre em mente que voltagem é diferença de potencial, e não o potencial propriamente dito.
AI = data laundering

vini7

Guest
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas a tensao de qualquer circuito é calculada tendo um referencial, um 'terra', que lá, consideramos sendo 0 (zero) volts. Então o terra virtual só é 'encontrado' em sistemas com mais de uma fonte de tensao ?

overlock

*
Iniciante
gubterra bom dia!

Aqui nesse post o edrios colocou o layout pro Power Click. Acho que seria o ideal.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=329.150

To com os componentes pra montar... só falta a coragem :p

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Vini7
Exatamente. É preciso ter o terra, um potencial maior que o terra e outro menor. Não é possível obter isso com apenas um gerador. E quanto ao fato de considerarmos o terra como potencial nulo, tem um fato curioso: a prória terra possui um potencial não nulo e negativo, mas como estamos com o mesmo potencial que ela, o consideramos como sendo zero.

-----

Só concluindo: tensão é a diferença entre dois potenciais. por exemplo, se temos um potencial 1000V e outro 1009V, se os usássemos como os dois terminais de uma bateria, teríamos 9V. Problema teria se você resolvesse tocar nesse sistema, pois se seu potencial é nulo, a diferença de potencial seria 1000V, e aí é choque!
AI = data laundering