DOD 230 Noise Gate - Layout

Started by biglouis, 25 de March de 2010, as 15:33:59

Previous topic - Next topic

Electric Effects

Handmaker
Ai já é um pouco mais complexo... se você não quer usar LDR porque não faz o noise gate do Amorin?

guitar_luthier

Guest
.

Electric Effects

Handmaker
Realmente um sistema LED/LDR é bem influenciável por diferentes modos de construção.

guitar_luthier

Guest
.

Electric Effects

Handmaker
Olha algumas coisas no Free Stomp Box, você está usando a curva logarítmica? Eu tive esse problema com o do Amorim, tem que usar  o pot logarítmico mesmo, tenta lá, se com o Guero deu certo conosco também dará.

Patines

Handmaker
Quote from: guitar_luthier on 10 de July de 2013, as 16:16:56
Eu estou fazendo. Mas a questão do FET é só uma opinião pelo fato do layout ser menor ficaria mais prático. Algumas pessoas estão tendo problema com led/ldr então foi só uma ideia minha ok? Abç
Neste caso, para testar com o JFET é bem fácil: quando o LED está apagado, com a saída do IC3D indo ao GND o LDR deverá ficar sem conduzir.  Mesma lógica funciona com o JFET: com o gate ligado ao anodo de um diodo e o catodo ligado ao GND(ou a saída do opamp que está ligado ao LED), o JFET deixa de conduzir.  Caso o catodo do diodo seja ligado ao positivo o JFET se comporta com um resistor de valor baixo=conduzir.
É necessário um resistor de uns 2M2 do dreno ao gate.  no caso o dreno é a entrada. Talvez funcionasse melhor com um LM324, porque a saída pucha o diodo do gate a um nível de tensão bem próximo do GND.

Eu já realizei este tipo de chaveamento em detetor síncrono a 5KHZ e para chavear rápido funciona melhor com TL074.  Já com este noise gate, o que tem saída saturada mais próximo ao GND deve funcionar melhor.  Sempre usei fonte negativa de -8V e trabalhei com o BF245A, mas para aplicações de baixa tensão como essa, acho que um J201 funciona muito melhor.

É fácil: um diodo, um resistor e um JFET.

Espero que de certo e consigam o que querem.

Abraços, T+

Boa sorte.

guitar_luthier

Guest
.

Electric Effects

Handmaker
Parece estar certo, agora é alguém testar, zZzZzZ.

guitar_luthier

Guest
.

cesar.carazza

Colaborador
E ai pessoal, ninguém conseguiu fazer esse pedal ficar 100%?
Esse esquema não está mais disponível guitar_luthier, se puder repostar, talvez eu possa fazer um layout para ajudar.
Não tem um projeto de Noise Gate que seja 100% eficaz e que alguém aqui do fórum já montou e aprovou? Pelo que procuro aqui, tanto o DOD 230 como o MXR Noise Gate estão dando um trabalhão e sem resultados satisfatórios.

Valeu!

markb

Guest
cara eu ja montei esse layout e funcionou perfeitamente!

cesar.carazza

Colaborador
É possível fazer um vídeo demonstrando o funcionamento dele? Se possível gravando o áudio diretamente no computador para podermos avaliar com mais precisão.

Obrigado!

guitar_luthier

Guest
.

Electric Effects

Handmaker
Acabei de postar algumas dicas sobre o Noise Gate Correção no respectivo tópico, o meu funcionou tranquilo sem problemas.

cesar.carazza

Colaborador
Obrigado! Estou precisando de um que funcione bem porque vou montar para um amigo.  (guitar_player

De qualquer forma vamos dar uma arrumada nesse aqui também para não virar mais um tópico sem solução.