Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:23:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 6N2P - Substituta das 12AX7?!  (Lida 7460 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« : 18 de Dezembro de 2012, as 10:01:57 »

Olá amigos

Estou estudando a possibilidade de utilizar a 6N2P no lugar das 12AX7.
A grosso modo mudam alguns valores, mas será que isso impede a substituição sumariamente?



Gostaria de saber a opinião dos mestres aqui do forum.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #1 : 18 de Dezembro de 2012, as 10:30:08 »

Aqui tem um "Adaptador" de 12ax7 para 6n2p e vice e versa.
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #2 : 18 de Dezembro de 2012, as 10:39:28 »

Alguém saberia me dizer quais seriam as principais características dela em relação a 12AX7 colocadas no pré de um amplificador?

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 18 de Dezembro de 2012, as 12:58:37 »

Oi Xandeguarah

Faz uns anos eu comprei um lote de 6N2P para testar. Foram 50 peças. Do ponto de vista elétrico ela é bem parecida com a 12AX7. Do ponto de vista prático elas são mais barulhentas, tem fuga de corrente do filamento para o catodo, costumam ter um acabamento ruim e falta linearidade.

No meu tempo de adolecente havia o tenis All Stars e o tenis "Estrela". O All Stars eram importados dos EUA e os "Estrela" vinham do Paraguai. Depois de uns meses de uso, era fácil dizer quem veio de onde.

Precisa explicar mais?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #4 : 02 de Janeiro de 2013, as 08:23:48 »

Oi Xandeguarah

Faz uns anos eu comprei um lote de 6N2P para testar. Foram 50 peças. Do ponto de vista elétrico ela é bem parecida com a 12AX7. Do ponto de vista prático elas são mais barulhentas, tem fuga de corrente do filamento para o catodo, costumam ter um acabamento ruim e falta linearidade.

No meu tempo de adolecente havia o tenis All Stars e o tenis "Estrela". O All Stars eram importados dos EUA e os "Estrela" vinham do Paraguai. Depois de uns meses de uso, era fácil dizer quem veio de onde.

Precisa explicar mais?

Abraços

Eduardo

Perfeitamente, mestre.

E eu pensava que todas as "militares russas" seriam as mais precisas e acima da média. Vejo que não é bem assim.
Vamos ficar com as velhas e boas 12AX7.
Um forte abraço e um feliz 2013!  Legal!
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 02 de Janeiro de 2013, as 09:27:15 »

Concordo com o Eduardo, pague um pouco mais caro nem que for da china mas use 12ax7 o resultado é bem melhor! sem comentários.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 02 de Janeiro de 2013, as 10:45:00 »

E eu pensava que todas as "militares russas" seriam as mais precisas e acima da média. Vejo que não é bem assim.

Eu aposto se elas fossem realmente "militares", até seriam! Mas o tal selo "OTK" nelas, sempre parece com os carimbos que minha filha filha adoravam quando criança!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 02 de Janeiro de 2013, as 12:59:44 »

Acho que a preocupação maior dos fabricantes para as válvulas militares não seria se a válvula é boa pra funcionar em amplificadores de guitarras ou de hi-fi, mas sim para as condições de batalha, onde elas teriam que aguentar explosões, impactos, temperaturas extremas, vibração, etc. Como ninguém vai ficar ouvindo música num rádio valvulado no meio de tiroteio, num caça a jato ou dentro de um tanque, se a válvula funcionar mesmo com ruído e durar bastante, tá bom demais.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 02 de Janeiro de 2013, as 13:10:55 »

Como diria Lenin:
Только должен быть жестким и дешевым.
Остальное удачи

Se você ainda continuasse com audição depois de uns dias de guerra, você era um cara de sorte, por isso um ruido a mais um a menos, não incomodaria os camaradas.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, as 13:14:14 por felixmeirelles » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 03 de Janeiro de 2013, as 07:45:19 »

Oi Pessoal

Dá para usar um panetone como bolo de aniversário? Até dá, mas convensa a criança! Na melhor das hipóteses, você estará enganando seu filho pela sua preguiça, ou impossibilidade, de conseguir um bolo de aniversário. "Ora! O pirralho faz aniversário em dezembro! Já vou ter que dar dois presentes e ainda mais um bolo!?!?! Panetone com vela de 7 dias tá de bom tamanho!"

A questão não é a expecificação militar ou não militar. O problema é o destino da válvula em si.

Um exemplo vai clarear as coisas. Existe uma série de válvulas para uso em computadores, como a E92CC. São válvulas construidas para durar 10 mil horas, terem alta confiabilidade, alta linearidade, etc. Válvulas para computador eram caras, justamente pelo rigor no processo de fabricação. Isso dá a impressão de serem o supra-sumo da maravilha!

Para desampontamento de quem um dia já tentou usar essas válvulas, elas são horrivelmente barulhentas. O hum que geram é pavoroso! No entanto elas duram 10000 horas! Em circuitos de computador a válvula o hum não é um problema! Para que se preocupar com ele então?

O mesmo se amplica às válvulas russas. A 6N2P foi projetada para outra função. É um amplificador de baixa frequência, com alta resistência mecânica e vida útil estendida de 4000 horas. Minha impressão é que deveria ser usada em circuitos de controle de motor ou coisa assim. Não é um amplificador de áudio. Ela vai funcionar como amplificadora de áudio tão bem quando um panetone funciona como bolo de aniversário!

E aí? Quem vai querer panetone no aniversário?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:34:32 »

Pnetone ainda é melhor do que nada!  Ui
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vitorwolff
Visitante
« Responder #11 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:43:07 »

Dependendo do bolo prefiro panetone >.<
Brincadeiras a parte, ficou muito bem explicado isso Eduardo (:
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #12 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:54:05 »

De fato, o mestre como sempre ilustrando da melhor maneira.

Isso mudou meu conceito sobre as "militares".
Bolo pro aniversário, sempre!  Cheesy

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal