Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:23:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 6N2P - Substituta das 12AX7?!  (Lida 7460 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« : 18 de Dezembro de 2012, as 10:01:57 »

Olá amigos

Estou estudando a possibilidade de utilizar a 6N2P no lugar das 12AX7.
A grosso modo mudam alguns valores, mas será que isso impede a substituição sumariamente?



Gostaria de saber a opinião dos mestres aqui do forum.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #1 : 18 de Dezembro de 2012, as 10:30:08 »

Aqui tem um "Adaptador" de 12ax7 para 6n2p e vice e versa.
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #2 : 18 de Dezembro de 2012, as 10:39:28 »

Alguém saberia me dizer quais seriam as principais características dela em relação a 12AX7 colocadas no pré de um amplificador?

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 18 de Dezembro de 2012, as 12:58:37 »

Oi Xandeguarah

Faz uns anos eu comprei um lote de 6N2P para testar. Foram 50 peças. Do ponto de vista elétrico ela é bem parecida com a 12AX7. Do ponto de vista prático elas são mais barulhentas, tem fuga de corrente do filamento para o catodo, costumam ter um acabamento ruim e falta linearidade.