Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Junho de 2025, as 17:01:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 "Nacional" - Foto Diário de Montagem  (Lida 103330 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #75 : 10 de Julho de 2015, as 22:51:44 »

Oi Matec, obrigado. Legal!

Não, ainda não testei, terminei agora e estou cansado, amanhã com calma começo os testes.

ljulio obrigado, vale à pena a luta, no final a satisfação é enorme.

Abraço.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 132

« Responder #76 : 10 de Julho de 2015, as 23:59:34 »

Caramba, Ferro, ficou lindo tanto a montagem quanto o amplificador em geral, espero que o som fique tão bom quanto.
Já terminou e testou??
Depois nos informa onde comprou o chassis, os painéis e o tapete!!
Visitante
« Responder #77 : 11 de Julho de 2015, as 06:53:00 »

Cheesy

O tapete foi ótimo.

Oi Ramsay, obrigado.

Não, ainda não testei, ontem eu terminei a montagem e hoje vou começar os testes.

O chassis e as faceplates eu comprei na Mojotone:

http://www.mojotone.com/amp-parts/chassis-british/British-800-Style-50W-Chassis-Set-with-Front-Back-Faceplate#.VaDmcflVif4

Infelizmente saiu caríssimo com o frete e os impostos, mas eu já havia comprado os componentes que eram exatos para ele (chaves de ON/OFF, impedância, tensão e porta fusíveis) então tive que me abraçar com o prejuízo mesmo.

A maioria dos componentes que aparecem na imagem do meu primeiro post não foram usados, apenas os capacitores JJ de 50+50 e seus suportes, os potenciômetros, os knobs, as válvulas e as borrachas passa-fio, todo o resto eu recomprei na gringa, nestas páginas:

http://www.mojotone.com/

https://tubedepot.com/

http://amprepairparts.com/

http://sozocapacitors.com/

E aqui no Brasil:

http://www.altanatubes.com.br/webstore/  (Válvulas, capacitores JJ 50+50uF e suportes, potenciômetros alpha e borrachas passa fio.)

http://www.audiolink.com.br/ (Os melhores transformadores do Brasil!!!)

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=tuqrjulpq15gsdcvc3f97db824&topic=3251.0  (Knobs com o nosso amigo Félix.)

Abraços.
« Última modificação: 11 de Julho de 2015, as 13:10:41 por Ferro_Velho » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #78 : 11 de Julho de 2015, as 11:30:22 »

Poxa Ferro_Velho, você não sabe brincar mesmo, apelou nesse mojo ai hein  Shocked

Esse amplificador foi feito com muito capricho e tempo, ficou bem vintage. Vai nos informando o progresso das medições e depois posta um vídeo se der.

Abraços.
Visitante
« Responder #79 : 11 de Julho de 2015, as 13:05:27 »

Oi Electric Effects,

Obrigado pelos elogios.

Pois é, ficou quase do jeito que eu queria, quase porque ainda quero fazer umas modificações para deixa-lo mais top ainda.

Primeiro vou mandar fazer uma PCB industrial, igual a essa que eu fiz, mas mais profissional, depois vou trocar os resistores para uns Piher, para ficar todo vintage.

Mas por enquanto vou curtir na medida do possível ele, não posso aumentar muito o volume, e mesmo sendo um master volume, eles só se mostram completamente quando estão respirando fogo com todos os knobs apontando para o 10.

Bem, funcionou, andei fazendo as medições e todas elas ficaram próximas das postadas pelo Guilherme no site da Lynx (nos esquemáticos do 2204).

Logo quando liguei, o canal HI não estava funcionando, então depois de muito (mas muito mesmo) procurar achei o erro que estava na minha cara, que na verdade não era erro mas é que usei uma anilhas que aterram os jacks de entrada diretamente no chassis e como o esquema de ligações que eu segui não previam estas anilhas, o jack de entrada HI estava aterrado diretamente e, claro, não saia som algum.

Problema resolvido, vamos ao som.

É fantástico ter um amp clássico assim "ao seu dispor", embora a frustração por não poder abrir os portões da casa de Lúcifer e ouvir o dragão resfolegar é grande.

O som é o bom e velho clássico marshall, sem surpresas, a não ser a que todos citam quando tocam pela primeira vez um 2204: pouca distorção, mas isso eu já esperava, ainda não empurrei ele com pedais, e os meus moderados PAFs dão apenas aquela distorção tipo anos 70, vou almoçar e depois testo todos os meus pedais nele, vai ser uma tarde agradável. Smiley

Quanto as válvulas, o plano era ter as 3 12ax7 tesla NOS e as duas el34 mullard NOS, mas ontem quando eu tentei colocar uma das teslas um pino entortou em 90 graus, tentei desentortar com muito cuidado mas foi em vão, o vidro do fundo trincou e ela foi trabalhar pro Hendrix.

Então resolvi colocar a minha preciosa 12ax7 mullard de 1958 em V1 e completar V2 e V3 com duas JJ modernas, a mullard será para o JTM45, mas por enquanto fica no 2204.

Estou ligando ele no falante do 5F1, um celestion vintage 30, que colabora com o som vintage que eu gosto.

Vídeos e gravações... errrr, sei não... vou ver se consigo, daqui a uns dias.  Ui

E depois de mais de 30 anos eu conquistei um sonho, ainda me lembro da minha fascinação em assistir os poucos vídeos das bandas de hard rock e metal que existiam por aqui no começo dos anos 80, e ver aquela muralha de marshalls no palco, sonhar com um daqueles era coisa de doido, mais fácil copular com a rainha Elizabeth na rua em plena troca da guarda de buckingham (não que eu queria fazer uma porcaria destas...).  Cheesy

Agradeço aos muitos amigos que me ajudaram com incentivos e ensinamentos, sem vocês eu não teria conseguido, e deixo o meu apoio e ajuda para aqueles que queiram se meter a fazer um bichão desses.

Um agradecimento especial ao Guilherme Peregrini, grande conhecedor dos meandros obscuros dos amplificadores marshall e muito amigo na confecção dos meus transformadores. Legal!

Grande abraço a todos e ROCK ON!    

« Última modificação: 11 de Julho de 2015, as 19:23:24 por Ferro_Velho » Registrado
edyguitar
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 285

« Responder #80 : 11 de Julho de 2015, as 13:40:41 »

Meus parabéns Ferro_velho. realmente conquistar um sonho de infância desses é fantástico, em breve irei experimentar essa mesma euforia. ficou muito TOP seu JCM.
espero conseguir chegar num resultado parecido t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #81 : 11 de Julho de 2015, as 15:21:15 »

Babando aqui...
Parabéns Ferro Velho. Inspirador o seu trabalho. Tô começando aqui a montar um TSW, primeiro ampli handmade da minha vida... Cheio de insegurança mas agora muito animado com o seu sucesso. 
Visitante
« Responder #82 : 11 de Julho de 2015, as 15:51:31 »

Parabéns Ferro_Velho por ter conseguida realizar seu objetivo, muito legal! mais um JCM 800 handmade bem sucedido!
Visitante
« Responder #83 : 11 de Julho de 2015, as 19:21:21 »

Oi edyguitar, Sergiodam e AdrianoLima,

Obrigado pelos elogios, espero que o meu venha a incentivar vocês a fazer os seus. Legal!

Um pequeno report:

Passei a tarde testando o bicho, dezenas de pedais e a conclusão é que não existe pedal ruim!  Cheesy

É impressionante como até pedais que eu nem gostava muito soam tão bem no amp, como por exemplo o próprio marshall guv'nor, sempre o achei abafado e sem graça, gosto do jackhamer, mas não gostava do guv'nor que segundo dizem, é uma simulação do JCM800, pois bem, ficou muito bom, bem "brown sound".

Testei de tudo, boost limpo, fuzz face, distortion +, OD-1, OD-2r, DS-1, TS-808, purple plexi, OCD, SHO, box of rock, HG-1, dod death metal, soul food, sabbra cadrabra, jackhamer, guv'nor, etc.

Os testes foram feitos no canal HI, com o volume do pré as 12 horas, com os pedais empurrando já é ganho para sair pelos ouvidos (ou entrar).

Amanhã testo mais alguns, cansei de ficar tocando quase a mesma coisa para ter uma ideia mais precisa das diferenças dos pedais.

O que mais me impressionou foi a capacidade do amp de timbrar de formas tão diferentes, os controles nem são assim tão radicais, mas se consegue tocar de tudo com ele, não é a toa que é tão cultuado e adorado (embora como tudo na vida, tem os que não gostam, claro).

Estou apaixonado.  Cheesy

Metam a cara, façam os seus!  Palmas

Abraços.

« Última modificação: 12 de Julho de 2015, as 10:12:56 por Ferro_Velho » Registrado
carl8
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16

« Responder #84 : 13 de Julho de 2015, as 10:12:30 »

Muito TOP ! Parabéns !

Vou tentar comprar esses seletores de tensão/impedância.

Abraço!
Visitante
« Responder #85 : 13 de Julho de 2015, as 10:39:30 »

Bom Ferro_Velho no meu caso não é por falta de vontade, é por falta de conhecimento mesmo, mas com certeza esses relatos só me incentivam a aprender cada dia mais.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #86 : 13 de Julho de 2015, as 11:30:34 »

Parabéns pelo amp!! Será que rola um vídeo de demonstração?
Visitante
« Responder #87 : 13 de Julho de 2015, as 12:26:24 »

Obrigado pelos elogios.

carl8, os seletores complicam um pouco a montagem, mais fios por dentro do amp, mas o torna mais versátil, valem a pena.

AdrianoLima, continue estudando e fazendo projetos mais simples, inclusive valvulados, e você chega lá.

visioncb, daqui a mais um tempinho eu gravo algo, sou péssimo guitarrista fico ainda pior quando tenho que tocar para alguém ou uma câmera, mas vou gravar algo para demonstrar o amp.

Abraços. 
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17

« Responder #88 : 14 de Julho de 2015, as 11:12:12 »

Caramba véio!!!

Agora fiquei de cara mesmo.
Tu tem noção da "masterpiece" que você criou??
Sem palavras.

Como disse o Electric Effects, tu não sabe brincar mesmo  Cheesy

- Capacitores da Sozo;
- Aqueles dois Atom Sprague na retificação;
- Os capacitores JJ tesla;
 Huh? Huh? Huh?

Sem falar nos transformadores da Lynx, que dispensam comentários. Um verdadeiro primor.
E  esses seletores de impendância?? Só encontro isso no exterior. Bati cabeça aqui no Brasil e não encontrei.
Como estou com grandes impedimentos orçamentários só estou comprando as peças no Brasil agora  Cry

Parabéns e nos dê a graça de algumas amostras do som dessa belezura aí.

Um forte abraço

xande
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #89 : 14 de Julho de 2015, as 13:46:10 »

Oi Xande,

Obrigado.

Pois é, depois de mais de 3 anos juntando os componentes eu consegui fazer quase do jeito que queria.

Como disse antes, ainda faltam algumas melhorias.

Como o meu objetivo é ter estes amps para o resto da vida, resolvi caprichar.

Em breve sai o JTM 45, com o mesmo nível de mojo ou um pouco mais, aguardem.  Wink

Abraço.

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: