Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:00:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss DS-1 (Keeley Mod)  (Lida 20312 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #15 : 03 de Janeiro de 2013, as 13:24:06 »

Eu acho engraçado ver gente chorando pra ter um pedal como o original dos anos 80.
Eu, até pouco tempo atrás, estava com 6 DS-1.
Experimentamos, eu e o Haroldo, alguns com o 'original' dos anos 80 que o Alex Frias tem e vimos que são diferentes mas nem tanto.
A mod do Robert Keeley é bem menos sutil do que a comparação de um dos anos 80 com um pedal novo.
Essa sim é que deve ser levada em conta.
O que o cara faz é dar mais encorpada e peso no som do bichinho.

Agora eu só tenho dois desses. Um do final dos anos 90 e um dos anos 80 modificado pra mais peso.
Vou ver se compro outro novo só pra fazer as mods e testar todos eles (meus dois, mais um novo com mod e o do Frias dos anos 80) novamente.
Não prometo nada mas se conseguirmos testar a gente grava pra acabar com o xororô. Não consigo ver gente chorando.
hehehe.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #16 : 03 de Janeiro de 2013, as 13:39:34 »

Vou ver se compro outro novo só pra fazer as mods e testar todos eles (meus dois, mais um novo com mod e o do Frias dos anos 80) novamente.

Roberto, foi isso mais ou menos isso que eu fiz. Aquele seu deixei sem mexer, peguei mais dois iguais e um fiz a mod do Keeley com cap Silver Mica, etc e no outro fiz com as peças que tinha na loja.

Resultado:

Stock X Mods - Sem comparação, é outro pedal (para o bem ou para o mal).

Mod Keeley X Mod Fernando - Muita diferença, mas infelizmente me desfiz deles antes de saber o porquê. Certamente deve ser com relação aos valores de alguns componentes, que por não ter o valor exato, usei aproximado.

Abraços
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #17 : 03 de Janeiro de 2013, as 13:45:04 »

Pelo menos no clone que eu fiz, depois de colocar a mod do Keeley o pedal é outro, bem melhor e sem aquela buzina ardida.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #18 : 03 de Janeiro de 2013, as 13:51:21 »

Ai está um que não me deixa mentir. Um dos que eu vendi foi pro Fov e me disse que ia fazer isso.
Por mim essa é quase a resposta que eu achei que ia fornecer.

Uma mod pode ser feita num pedal novo e ele ficar bem bacana.
Eu até uso um pedal desses mas só o clone que ganhei do Plautz, que é réplica dos anos 80 com o chip 'original' e com mods.
Talvez eu até usasse um dos novos com mods pra dar mais peso mas comprar um original dos anos 80 e usar direto sem mods...não sei se gastaria isso a não ser que comprasse por uma boa bagatela.
Não tenho os ouvidos tão apurados  e nem toco tanto pra isso.



-----
Ah, a minha resposta foi pro Fov.

E, Marcos, os meus não têm uma buzina ardida assim.
Não são iguais a outras distorções chatas mas são bem bacaninhas só que caretas e sem corpo ou peso.
Lembrando que tudo isso é do gosto do freguês.
Sempre o que eu ou qualquer um outro aqui falar, vai ser seu gosto pessoal.
O que é bom e bonito pra mim nunca vai ser pra outra pessoa, necessariamente. (Só que tenho certeza que muitos concordam comigo que a Ana Hickmann é linda).

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 13:54:53 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #19 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:03:04 »

Só sei que o DS-1 em conjunto com meu amp. com EL34 na saída aqui foi um dos melhores sons que já consegui tirar! Minha opinião é claro...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #20 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:11:00 »

Roberto,

eu quis dizer sobre o meu gosto. Pra mim, mesmo com as mods do Keeley, não consigo gostar do DS-1.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #21 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:37:42 »

Eu entendi, Marcos. Foi por isso que falei que gosto é gosto.
Eu não gosto de amarelo mas se não fosse um amigo meu que adora, não fariam camisas amarelas como as dele.
(não são as da seleção brasileira. são horríveis mesmo).
hehehe.

E, Marcos, ainda teríamos que falar do setup usado pra se tirar um bom som no DS-1.
Pode ser que no meu amp com a sua guitarra não fique bom pra mim, mas você pode acabar gostando.
É difícil falar do que é bom ou não.
Mas eu te entendi, sim.

abraço
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Henriq
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0



« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2013, as 18:40:56 »

Eu acho engraçado ver gente chorando pra ter um pedal como o original dos anos 80.
A mod do Robert Keeley é bem menos sutil do que a comparação de um dos anos 80 com um pedal novo.
Essa sim é que deve ser levada em conta.
O que o cara faz é dar mais encorpada e peso no som do bichinho.

Roberto Alves, a minha idéia era misturar características do original pré-94 com o Keeley Mod.

Como eu não vou poder fazer testes tão precisos com um DS-1 atual e um antigo pra ver qual a diferença entre eles e comparar com essas coisas do tipo "o que a percepção humana pode diferenciar" eu prefiro fazer um investimento pra conhecer tudo. O que pode ser pouca diferença pra você pode ser muita diferença pra mim, e vice-versa, então em vez de confiar nas experiências de outras pessoas prefiro fazer como disse, investir de diversas formas - dinheiro, estudo e etc.

Assim que eu tiver tempo vou estudar o DS-1 para organizar o Mod do AmpOp dele, quando eu conseguir algum resultado posto aqui no fórum pro pessoal, pode ser útil para alguns. Caso alguém possa ajudar nessa idéia...
Registrado

"Blues is easy to play,but hard to feel" - Hendrix
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #23 : 09 de Novembro de 2013, as 14:10:08 »

Com certeza isso já foi discutido aqui no fórum umas 20x, mas posso te responder na boa.

O Satriani usava um DS-1 japão com alguma modificação nos filtros, mas ninguém sabe ao certo qual.
Já o Steve Vai usava um DS-1 japão stock no início, mas passou a usar um DS-1 Taiwan com M5223AL e keeley all seeing eye mod.
Ambos aparentemente abandonaram os DS-1 pela suas próprias distorções signature (Satchurator e Jemini)

A chave adiciona um led a mais no clipping, transformando o seeing eye em ultra. Coisa bem simples.
Em vermelho os componentes modificados:

Felix, sabe se a posição das peças são as mesmas nos DS-1 encontrados por ai, por exemplo o R1 é o R1 na placa do Boss?
« Última modificação: 11 de Novembro de 2013, as 10:22:26 por Eduardo » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 09 de Novembro de 2013, as 16:07:02 »

Interessante.  Basicamente, mais graves e mais ganho, e clipagem com voltagem mais alta.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 09 de Novembro de 2013, as 16:18:16 »

Menos ardido nas altas também, clipping assimétrico, de um jeito ou de outro. Mas achei um pouquinho Fuzzy nas regulagens de maior ganho. Como eu normalmente uso esse pedal com drive bem baixo, fica bacana para mim! Mas eu ainda prefiro o original velhinho!
« Última modificação: 09 de Novembro de 2013, as 18:15:10 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #26 : 09 de Novembro de 2013, as 16:44:20 »

Vou até ver se consigo pegar um SD1 em uma troca e fazer essa mod.
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #27 : 09 de Novembro de 2013, as 19:28:49 »

Marcos não estou conseguindo fazer o download  http://www.4shared.com/get/vvs0_KoG/mod_keeley_ds-1_instructions.html, faz a contagem dos 20 segundos e muda de página, tem com você conferir por favor.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #28 : 09 de Novembro de 2013, as 21:00:30 »

Vou até ver se consigo pegar um SD1 em uma troca e fazer essa mod.

SD1 ou DS1 ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #29 : 11 de Novembro de 2013, as 05:35:20 »

DS1, escrevi errado  Wink
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal