vitorwolff

Guest
Realmente vem bastante fita e é um preço legal..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450923362-fita-adesiva-de-aluminio-50mm-x-30m-_JM
Mas eu acho que seria mais legal usar algo como uma lâmina de plástico para colocar porque dai não tem tanto risco de amarar ou rasgar ao descolar a fita....

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
vou testar com essa fita e depois corroe-la com soda caustica. Vamos ver onde dá pra chegar.
todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Pessoal, não é querendo atrapalhar não, mas esse processo não está ficando mais caro e mais difícil que o glossy paper? por que se o intuito for facilitar e baratear o processo, acho que estamos fugindo do alvo. Achon que é melhor usar papel alumínio daquele barato, e na hora de corroer, corroer u alumínio primeiro em ácido muriático, desses de 1 real o litro, para aí colocar no percloreto.
AI = data laundering

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
O papel glossy nao é tão barato assim. A ideia é fazer algo com o que se tem em casa. Partindo dessa ideia a fita é inviável, porem, dendo certo, só vai comprar uma vez. e ai se torna facil.
todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem

vitorwolff

Guest
Então 100 folhas de papel Glosy sai menos de 20 reais na internet, a qualidade da transferencia é ótima, mas em placas com mais de 10x10 eu não consegui um resultado com em algum dos cantos...

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
As ultimas placas que corroi, foi com Adesivo Ploter... Ficaram excelentes, a única "dificuldade" é depilá-la... mas é perfeito!
Dubium Sapientiae Initium

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Zedosal on 06 de January de 2013, as 00:00:46
As ultimas placas que corroi, foi com Adesivo Ploter... Ficaram excelentes, a única "dificuldade" é depilá-la... mas é perfeito!
Faço sempre assim mas o trabalho pra vetorizar o desenho é cansativo!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
marcusbass
Fiz assim pois vc tinha postado que era fácil... fui fazer e achei MUITO fácil! e fica linda a placa!

O problema ainda são as letras pequeninas, e as bolinhas das ilhas, essas eh muito chato para depilar... acabei ignorando-as _

ops... Voltemos ao tópico! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Dubium Sapientiae Initium

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Zedosal on 06 de January de 2013, as 15:30:12
marcusbass
Fiz assim pois vc tinha postado que era fácil... fui fazer e achei MUITO fácil! e fica linda a placa!

O problema ainda são as letras pequeninas, e as bolinhas das ilhas, essas eh muito chato para depilar... acabei ignorando-as _

ops... Voltemos ao tópico! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Também ignoro ilhas, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas desenhar apenas sempre o contorno é complicado...

Pensei em colar um papel aluminio no outro fazer umas 3 camadas pra ver se rola :x
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

designermx2

Guest
Legal esse post. esse PYRALUX me fez imaginar que poderia pegar um rolo adesivo de cobre usado para blindar guitarras e colocar em uma transparência.O que acham?
Alguém tem desses rolos ai e estaria disponível para fazer o teste?

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Uma sugestão:

Alterem a configuração da impressora para imprimir em transparência, onde as temperaturas envolvidas são menores. Espero que funcione, pois no sulfite ficou bom, quando fiz.

Abraço

Lamer

Handmaker
E se aquecer levente a folha de aluminio junto com o sulfite durante a colagem, e se manter aquecida até o momento da impressão. pode dar cert, se o problema for a variação de temperatura que o corre entre o momento da colagem e o momento da impressáo.
Abraço!