Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:52:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [DÚVIDA] Equipamentos  (Lida 2025 vezes)
Veiga
Visitante
« : 05 de Janeiro de 2013, as 02:20:26 »

Estou pra comprar uma guitarra e um amplificador novo

pensei em algo como uma guitarra: fender stratocaster deluxe players mr
e um amp da vox: AC30VR

achei perfeito pra mim já que, curto sons leves tipo blues.

alguém tem alguma outra opção ?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 05 de Janeiro de 2013, as 06:52:20 »

O VOX certamente será sempre uma boa escolha, porém eu escolheria algo mais característico, como  um Fender Blues Deluxe, reedição de 40 Watts.

De qualquer maneira, equipamento é algo tão pessoal que fica difícil opinar... Por exemplo, a Strato: para uma onda de blues eu pegaria alguma reedição de 57.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #2 : 05 de Janeiro de 2013, as 07:29:21 »

Concordo com o Alex, a impedância dos caps que vem na deluxe não são muito na onda do Blues, vão mais pro Rock!

Ela tem a Chave S1 que deixa os Captadores em Série/paralelo que ficam com mais ganho e perdem um pouco do Brilho característico do estilo...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 05 de Janeiro de 2013, as 09:39:44 »

Volto a bater na mesma tecla do gosto pessoal. Impossível saber qual o exato "feeling" do outro em relação ao seu "guitar tone".

Seria esse timbre desejado algo mais "limpo", assim como o timbre das posições 2 e 4, lembrando Robert Cray?
Para isso, captadores moderninhos podem servir. Mas boas reedições podem ser melhores.

Eu tenho uma opinião meio engraçada, roubada de um amigo curitibano: se você quiser um bom som de single Fender, nunca use pickups da Fender...rs. Mas, apesar desse (pre)conceito, os Fender CS Fat 50's são bem interessantes nessa onda de blues e agora são parte original das Fender Stratocaster American Standard. Mas só de 2012 em diante! E saem mais baratas que as DeLuxe, obviamente.

Essa coisa de "blues" é muito mais misteriosa que apenas uma combinação de dois ou três elementos!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal