Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 09:21:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GTFO - Pedal baseado no Soldano GTO  (Lida 62925 vezes)
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #15 : 09 de Janeiro de 2013, as 09:39:55 »

Ola, o link realmente esta fora do ar porém tenta na web do aronnelson, neste link:

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=46382

até Guitarrista
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #16 : 09 de Janeiro de 2013, as 10:03:55 »

Mais um pedal pra fila, fico de mais Nevio parabéns.
Registrado

Camaquã RS
whitebilly
Visitante
« Responder #17 : 09 de Janeiro de 2013, as 10:22:20 »

Parece que o layout é diferente do que a foto que o Nevio postou, confirma?
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #18 : 09 de Janeiro de 2013, as 15:00:03 »

Olá meus queridos amigos, fico muito feliz que gostaram!!

Respondendo as perguntas dos amigos:

Eu consegui a maioria dos componentes na tiggercomp, o IRF740, ne555,...
Alguns capacitores na soldafria e mult e alguns que já tinha que adquiri na Altana!

A caixa que eu vou usar é uma 1590XX que tem na mult!! Tem uns caras que conseguiram montar numa 1590BB mas eu não me dou bem com o aperto!! Rs....


Segue os arquivos:

Transferencia
http://dl.dropbox.com/u/15275178/blast%20from%20the%20past/BFTP_brd_new.svg  

layout
http://dl.dropbox.com/u/44238774/Bilder/DIY/Bodentreter/GTO/GTFO.png

Bom - lista de componentes
http://dl.dropbox.com/u/15275178/blast%20from%20the%20past/bom.txt

Esquema com mod para tonestack
http://dl.dropbox.com/u/44238774/Bilder/DIY/Schematics/Redraw%20Plan%20GTFO.jpg

Os indutores eu comprei aqui com esse contato: cunhayunes@gmail.com
O nome é Oswaldo Cunha, ele estava vendendo indutores de nucleo de ferrite no mercado livre dai entrei em contato com ele!! Comprei dois de 220uH por 3.5A e liguei em paralelo para obter 110uH que esta na faixa que o projeto pede!!
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, as 15:09:27 por nevio » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #19 : 09 de Janeiro de 2013, as 18:47:39 »

Eu tenho um monte de placas de PC aqui cheias de indutores, mas nem sei como medir um desses. Eu achei um aqui que está escrito 400uH mas nem tem o lado positivo e o negativo. Alguém pode me ajudar como medir eles no multímetro? desde já obrigado a todos! Névio  Legal!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #20 : 09 de Janeiro de 2013, as 18:50:06 »

Também tenho essa dúvida..to cheio de indutores aqui também
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #21 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:11:59 »

whitebilly, vamos esperar com certeza alguém vai nos ajudar. Só que eu contei aqui nas minhas placa são mais de 30! mas ai é que está o problema como medi-los? me parece que o original tem uma sigla: MOT1.  Sad
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:12:12 »

Dá para estimar o valor APROXIMADO do indutor com base nas dimensões físicas do núcleo e medindo a resistência do fio. Com base nisso, determina-se matematicamente o número de espiras, e aí usa-se uma das "calculadoras" disponíveis na web para chegar ao valor da indutância. De novo, TUDO APROXIMADO, e é uma calculeira dos infernos. Mais fácil achar alguém que tenha um medidor adequado.

Agora, fácil mesmo é enrolar uma bobina de valor tão pequeno:

Num carretel com 10mm de diâmetro x 10,5mm de largura, sem núcleo (dá para improvisar com carretel de linha de costura, cortado, obviamente), enrolando com fio 30AWG (diâmetro aproximado 0,26mm), serão 2 camadas de 40 espiras e 1 com 39 espiras, totalizando 119 espiras. Com este fio, a resistência da bobina será de 1,3 ohms. Com 24 AWG (0,52mm) na mesma forma, 5 camadas de 20 + 1 camada de 10 (110 espiras), resistência 0,36 ohms.  Nos dois casos, menos de 5 metros de fio (dá-lhe sucata).

Falando em indutância, notaram que no esquema do Aaron Nelson o esquema indica a bobina como se fosse um capacitor?

Ah, quem quiser baixar um programinha excelente para calcular bobinas, tem o CalcBob, de um rapaz chamado Fernando F. Almeida. É freeware, mas eu baixei faz tempo, e não lembro de onde foi (procurando no Google deve-se achar).

Achei:

http://www.te1.com.br/2009/10/download-calcbob-programa-para-calculo-de-bobinas/#axzz2HWFe4YNw
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, as 19:16:03 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guitar_luthier
Visitante
« Responder #23 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:15:49 »

Finck, verdade indica como se fosse um capacitor de 100uF. Será que u capacitor desse não resolveria o problema? Abç
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #24 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:17:06 »

Acho que foi "falta de componente" na hora de desenhar o layout. Veja que eu editei o post aí de cima, pode te interessar...

Ops, esquecí de dizer: PARABÉNS, NÉVIO!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
andrefreitas
Colaborador
***
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #25 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:39:36 »

Finck, verdade indica como se fosse um capacitor de 100uF. Será que u capacitor desse não resolveria o problema? Abç
Guitar Luthier, no tópico original do FSB, ele fala que colocou o capacitor apenas para identificação e por "preguiça", e a propósito, não recomendo o uso de Capacitor no lugar do mesmo.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, as 20:29:18 por andrefreitas » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #26 : 09 de Janeiro de 2013, as 20:20:43 »

andrefreitas, muito obrigado pela dica. Eu andei pesquisando nos tópicos dos gringos e vi que alguns indutores tem a marca tipo: ( 121) (Pind 100) vou ver se eu acho aqui porque tenho muitos só não sei medir. Um de 400uH eu achei mas coloco no multímetro não da nada Cheesy mas vou tentando se eu conseguir um aqui posto pra turma ver qual é que da certo também, alem do nosso querido amigo Névio que deu certo também. Abç
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #27 : 09 de Janeiro de 2013, as 22:37:27 »

Infelizmente esses é um dos aparelhos em que não dá pra economizar pra medir indutância tem que ser com instrumento bom! E não esses chineses que prometem medir capacitância e indutância num mesmo aparelho e que na parte de indutância deixam muuuito a desejar!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #28 : 10 de Janeiro de 2013, as 07:38:31 »

ue tal medir a indutância pelo método clássico (ponte de Maxwell e um pouco de matemática):

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/matematica-para-eletronica/580-ponte-de-maxwell-m017.html

Obviamente que a precisão da medida dependerá da (baixa) tolerância dos demais componentes.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #29 : 10 de Janeiro de 2013, as 11:15:16 »

Ano passado eu comprei um indutor (e o mosfet) na Futurlec justamente pra montar este pedal, mas tá na minha fila de espera.

http://www.futurlec.com/Power_Inductors.shtml

Lembrando que precisa aguentar uma corrente razoável...
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal