Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:54:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Matchless HotBox Tube  (Lida 26441 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #15 : 23 de Setembro de 2010, as 14:11:16 »

Opa, valeu, o som dele ficou igual os videos que estão no Youtube? abraço.

cara isso não tenho como saber...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) só tenho um amp de estudo ruin pra caramba...e outro quase ruin (Warm music gt 112 ) ...e nos videos do youtube os caras usam amps valvulado né...mas ficou muito bom ...o clean dele é clean m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) brilhante
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #16 : 23 de Setembro de 2010, as 14:27:26 »

Bacana, vc usou transformador no esquema que o pessoal aqui sugeriu pra ter secundario de 190Vac ou 220Vac? abraço.
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #17 : 23 de Setembro de 2010, as 17:52:03 »

Bacana, vc usou transformador no esquema que o pessoal aqui sugeriu pra ter secundario de 190Vac ou 220Vac? abraço.

na verdade os 190V ou 220V saem no primario...usei o esquema de ligar o segundario do primeiro com o secundario do segundo... Roll Eyes
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 26 de Setembro de 2010, as 19:26:23 »

Coincidência! Estava montando um layout para esse!

Optei por não retificar os filamentos para o layout não ficar muito grande.

Mensagem Mesclada
Um dos diodos estava invertido. Corrigido.

Mensagem Mesclada
Não testei.

Obs.: layout na próxima página deste tópico
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, as 21:48:37 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #19 : 27 de Setembro de 2010, as 08:36:54 »

achei algo um tanto q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) diferente no meu hotbox....após comparar com o original e ouvir os sons de alguem do forum que montou, o meu parece mais um drive mais forte do que um distortion e os controles de grave e agudos estão muito sensiveis (usei pots com o valor exato do esquema), ou seja, ou muito grave ou muito agudo e parece que no maximo eles estão flat...

Mensagem Mesclada

Optei por não retificar os filamentos para o layout não ficar muito grande.


viagem_mental, qual a diferença de retificar e não retificar os filamentos???
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, as 21:08:25 por Daniel Afonso » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #20 : 28 de Setembro de 2010, as 15:45:41 »

Especulando um pouco: é que você terá uma tensão alternada neles. Ela pode variar um pouco seus máximos e mínimos em redes elétricas não estáveis, podendo diminuir a vida útil da válvula. Mas acho que não é tão relevante, pois ao que me parece o original não tem essa retificação, e olha, pelo que sei, a rede elétrica dos gringos é terrível...
« Última modificação: 08 de Março de 2012, as 18:22:36 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #21 : 12 de Outubro de 2010, as 00:07:56 »

Pessoal, ainda estou com uma dúvida, eu posso alimentar os filamentos (pinos 4 e 5) direto com os 12Vac que sai do transformador de entrada sem problemas? é que andei lendo que os filamentos da 12ax7 trabalham com 6,3Vac e fique com essa dúvida, ja praticamente não conheço nada de valvulas, até mais abraços.
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #22 : 13 de Outubro de 2010, as 23:18:09 »

Mano a 12ax7, 12au7, 12at7, etc. são duplo-triodos válvulas integradas.
EX:
6,3V+6,3V=12,6V
Leia aqui tem muitas informações.
Abraço!
http://www.mspc.eng.br/eletrn/vterm_110.shtml
http://www.radiopoint.com.br/valvulas.htm
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/101


Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #23 : 22 de Outubro de 2010, as 14:05:38 »

a mod é trocar  o valor do catodo do terceiro estágio pelo respectivo do bassman, ficou bem legal, os graves deram um up, ficou mais scooped o som

Visioncb....não consegui encontrar a tal mod ...sei qual é o catodo q tem q ser alterado, mas não sei o valor a ser alterado...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #24 : 27 de Outubro de 2010, as 14:03:33 »

Pessoal, estou pensando em montar esse pedal, mais tenho uma dúvida e um pequeno problema.

Eu tenho uma 12ax7 e uma 12au7, será que se eu usar a 12au7 com um dos triodos dela na parte que passa pelo clean vai ficar bom o pedal?

E quanto ao transformador, andei calculando. Se puderem dar uma olhada e ver se procede:  Se eu usar um transformador que seria de 110/220Vac -> 7,5+7,5Vac (que se calcular a relação de espiras entre o primário de 110Vac e um dos secundários de 7,5Vac teria aproximadamente 14,7 espiras por volt) porém aplicar uma tensão no secundario (entre 7,5+0) de 12Vac (não a de 7,5 como seria para obter os 110) eu teria aproximadamente 176,5Vac no primáro? Dai depois de retificada ficaria: 176,5 x 1,41 = 248,8Vcc, como pede o layout da fonte dele. Está correto meu raciocinio?

Abraços!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #25 : 27 de Outubro de 2010, as 15:24:34 »

Daniel Afonso

Tente ver as similaridades do circuito do hotbox com o do bassman, é no catodo do primeiro triodo da 12ax7




Cogumelo

Na minha opinião eu usaria a 12au7 na primeira valvula, nessa parte q passa o clean m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), outra coisa, de onde vc vai tirar a alimentação pros filamentos?
O lance mesmo é usar na forma que tá o Real McTube da www.tonepad.com, da até pra vc adaptar a placa da fonte deles para a sua!

Você pode usar um Transformador 110v -> 12v liga em um de 9v -> 110v, você poderá ter uma tensão legal ali, acredito que sairá 163v, retificando deve dar  228...
ligue os filamentos nos 12v, se quiser retificar os filamentos igual ao tonepad... eu sugiro:

Troque C3 e C4 por 4700uF, o R2 uns 10ohms e aumente a potencia dele
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #26 : 27 de Outubro de 2010, as 15:49:46 »

Obrigadão pelas dicas Vision!

Depois que passarem essas provas de vestiba vo montar ele pra ver o que que da, dai posto os resultados!

Abraços!
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #27 : 11 de Dezembro de 2010, as 14:05:19 »

 Montei a placa hoje e estava fazendo testes, as valvulas aquereceram os filamentos mas não saiu som nenhum, então fui conferir a tensão nos terminais das valvulas, os 12V estão chegando corretamente, mas as tensões nos pinos 1 e 6 estavão 0V, então medi a tensão nos capacitores de 22uF/450V e também estão com 0V.
 Olhando novamente o pdf do Viagem Mental me surgiu uma dúvida, no esquema original o transformador de secunrádio 220V/240V tem center tape que é onde está ligado o GND do circuito, no layout do Viagem o GND está ligado depois do catodo dos diodos de retificação, não deveria ter mais dois diodos com o catodo ligado ao transformador e o anodo ligado ao GND da placa?
 Até mais, abraços.

 Coloquei os diodos ligando o catodo nos terminais do transformador e o anodo no gnd da placa, agora funcionou.
 Notei que os dois transformadores que estou usando estão esquentando muito, ao ponto de não conseguir encostar a mão neles, a ligação de alimentação está assim:  Tomada 110V <> 110V (transformador 800mA) 12V - valvulas - 12V (transformador 300mA) 220V <> Placa.
 É normal o transformador esquentar tanto assim para alimentar valvula?
 Sobre o pedal, o clean dele é muito bom, bem cristalino, ja o drive eu achei bem fraco comparado ao video abaixo, vou olhar melhor o circuito pra ver se da pra alterar algo, abraços.

http://www.youtube.com/watch?v=QVldkZcH21Q
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, as 18:47:34 por Aparecido » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #28 : 11 de Dezembro de 2010, as 19:50:39 »

Aparecido, montei 3 valvulados: 1 pedal e 2 amplificadores.

Os transformadores não esquentam não... Trabalham bem folgados.

E cuidado ao testar a temperatura com a mão heim, dê preferencia a um termopar...  Cheesy
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #29 : 11 de Dezembro de 2010, as 20:00:13 »

 Legal, agora estou perdido, a placa está sem curto, pelo que li aqui no forum e no orkut, esses dois transformadores seriam suficientes para alimentar o pedal, não sei o que pode estar consumindo a ponto dos transformadores esquentarem tanto.
 Tive que usar o meio que tinha a mão no momento, literalmente _.
 Quais amps valvulados e qual pedal você montou?
 Ahh, os transformadores que estou usando são aqueles que peguei com você hehe.
 Da emoção ao ver o primeiro circuito valvulado ligado e as valvulas acendendo o filamento ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
 Abraços, até mais.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal