Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:20:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Matchless HotBox Tube  (Lida 26433 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 29 de Março de 2010, as 10:54:12 »

Handmakers..

Estou finalizando a montagem desse pedal...breve fotos...porém me surgiu uma duvida:

as valvulas são par casado ou são duas 12ax7 normais (se é q existem anormais...hehehe), porém invertidas somente no esquema?

pergunto isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no esquema elas estão invertidas em relação uma a outra...como mostra a figura abaixo:
« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 11:47:05 por Daniel Afonso » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 29 de Março de 2010, as 11:14:52 »

Daniel,

como é que as válvulas estão invertidas?
Uma está para cima e a outra para baixo?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #2 : 29 de Março de 2010, as 11:24:54 »

Daniel,

como é que as válvulas estão invertidas?
Uma está para cima e a outra para baixo?


t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) imaginei isso...mas precisava ter certeza...antes de ligar...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não é comum esse tipo de desenho...serve só pra confundir...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara...assim q finalizado...posto as fotos.
« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 11:47:19 por Daniel Afonso » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 29 de Março de 2010, as 13:13:32 »

Como você bem disse, fica bem confuso. Peço a todos que circuitos como este não sejam postados. Imagine se algum incauto não presta atenção nos avisos e monta invertido. O resultado pode ser perigoso.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #4 : 31 de Março de 2010, as 23:11:10 »

Handmakers..

Estou finalizando a montagem desse pedal...breve fotos...porém me surgiu uma duvida:

as valvulas são par casado ou são duas 12ax7 normais (se é q existem anormais...hehehe), porém invertidas somente no esquema?

pergunto isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no esquema elas estão invertidas em relação uma a outra...como mostra a figura abaixo:

Também estão invertidas as ligações dos potenciômetros.
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #5 : 20 de Setembro de 2010, as 16:54:02 »

Galera...

depois de tanto tempo consegui terminar o hotbox.... (falta de tempo...$$$)...

porém surgiu outra duvida...

a valvula deveria acender Huh?...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ela sou acende o filamento de baixa tensão...ja medi tudo e estão ok ...ja troquei as valvulas por outras quye tenho certeza que estão boas...mas o som no canal clean sai muito baixo e no canal drive sai normal mas sem distorção forte como esse pedal tem...
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 21 de Setembro de 2010, as 13:45:32 »

Daniel Afonso

Acredito que essa imagem ai seja só pra ilustrar, se você reparar, fica bem menos confuso ele deixar desse jeito e os traços com as cores de cada pino do soquete do que mantendo o padrão e embananando os traços...

só siga a ordem dos pinos no soquete e não na imagem ok?

não vá inverter a ligação dos fios no soquete hein!


Esses dias montei esse pedal, só pra testar mesmo, muito show! com uma modificação ficou show! e bem hi gain

Mensagem Mesclada
Só os filamentos acendem...
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #7 : 21 de Setembro de 2010, as 14:24:59 »

Daniel Afonso

Acredito que essa imagem ai seja só pra ilustrar, se você reparar, fica bem menos confuso ele deixar desse jeito e os traços com as cores de cada pino do soquete do que mantendo o padrão e embananando os traços...

só siga a ordem dos pinos no soquete e não na imagem ok?

não vá inverter a ligação dos fios no soquete hein!



Esses dias montei esse pedal, só pra testar mesmo, muito show! com uma modificação ficou show! e bem hi gain

Mensagem Mesclada
Só os filamentos acendem...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) brow...sobre a posição das valvulas ja saquei na resposta do hgamal...

agora ta montado, mas não tem drive, os filamentos acendem bem fraquinho...

e sobre o apito??

P.S.:  tem como me passar essa mod???...heheheh Anjo
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, as 15:11:23 por Daniel Afonso » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #8 : 21 de Setembro de 2010, as 23:56:18 »

eu não tinha visto o post do hgamal, acho q não tinha atualizado o navegador quando postei...

deve ter alguma coisa má ligado ai... checa isso..

a mod é trocar  o valor do catodo do terceiro estágio pelo respectivo do bassman, ficou bem legal, os graves deram um up, ficou mais scooped o som
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #9 : 22 de Setembro de 2010, as 11:44:29 »

Resolvido...

Deixei o diagrama do Istruba de lado (sem ofensas?)...e segui o esquema original...resolvido...era o problema de inversão nas ligações na segunda valvula...o desenho do Hidamen / Istruba está correto, mas como me deu nó na cabeça, preferi ler o esquema...por isso a importância de se ressaltar...
Aprenda ler esquema eletrico antes de mexer com valvulas...perigo de choque eletrico ou curto, podendo gerar estragos ou perdas irreparaveis (VIDA)...

Só ficou um apito no canal limpo, mas deve ser p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não usei fios blindados e DPDT ao invés de 3PDT...mas o som é realmente lindo...


Mensagem Mesclada
visioncb...onde eu acho essa mod do bassman?Huh?
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, as 11:46:36 por Daniel Afonso » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #10 : 22 de Setembro de 2010, as 13:58:45 »

Eu fiz na hora.. é só seguir a dica q eu dei
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #11 : 22 de Setembro de 2010, as 14:21:13 »

Eu fiz na hora.. é só seguir a dica q eu dei

mas é só trocar o capacitor???
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #12 : 22 de Setembro de 2010, as 23:25:53 »

Alguem que tenha montado pode postar um sample do som do pedal? Daniel, pode me passar o esquema do pedal por mensagem pessoal? abraço.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, as 23:28:02 por Aparecido » Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #13 : 23 de Setembro de 2010, as 13:09:12 »

Alguem que tenha montado pode postar um sample do som do pedal? Daniel, pode me passar o esquema do pedal por mensagem pessoal? abraço.

tae...qq duvida avise...
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #14 : 23 de Setembro de 2010, as 13:11:36 »

Opa, valeu, o som dele ficou igual os videos que estão no Youtube? abraço.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal