Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 10:55:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida, caixas p/ cabeçote RH150D  (Lida 14821 vezes)
mzorrer
Visitante
« : 31 de Janeiro de 2013, as 10:09:35 »

Pessoal, estou com uma dúvida aqui, relacionada a impendancia do cabeçote x ligação das caixas !

Randall RH150D, informações segundo manual:
8ohms = 100w
4ohms = 150w
Ele possui 2 saídas p/ caixa, mas não diz se é Stereo ou mono, a questão seria essa !

Tenho uma caixa R212CX de 160w ( 2 x celestion seventy 80 , 80w cada , St 80+80 em 8omhs, paralelo 4ohms , ou série 16ohms. Uso ela em 8 omh, uma cabo p/ cada falante, mas NÃO esta dando conta do recado, começa a rachar no grave, quando passo da metada do volume do amp !

Então preciso de mais uma caixa a idéia seria ligar , mais uma 2x12 c/ as mesmas configuração, fazer hand-made  , 2 falantes de 8ohms.

Ligar estas duas caixas 2x12 no cabeçote , 4 ohms cada caixa !! (2 de 8ohms em paralelo )

A pergunta é?

O amp vai render em 4 ou 8 omhs ? Pois ligando duas caixas de 4 ohms na saída delew não somaria 8 ohms no final das contas, seria muitos falantes p/ pouca potência, ou ele realmente vai render os 150w ou  100w .

Estou procurando qualidade sonora nos graves, com definição, sem agudos muito estridentes, pensei em montar c/ falantes eminence !



« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, as 23:22:56 por mzorrer » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2013, as 10:37:39 »


Estou procurando qualidade sonora nos graves, com definição, sem agudos muito estridentes, pensei em montar c/ falantes eminence !


Mas qual eminence? Tem uns que são justamente o contrário do que você precisa...

Baixe esse arquivo e estude pelo datasheet qual se assemelha mais ao que você quer.

E nesse arquivo tem o áudio original do site da Eminence dos principais falantes da marca; classificados em Clean, OD e Heavy.
Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2013, as 10:40:18 »

pensei em montar c/ 1 legend 1258 (75w) + 1 Man o' war (120w) não sei se é uma boa escolha.


-----

Estou procurando qualidade sonora nos graves, com definição, sem agudos muito estridentes, pensei em montar c/ falantes eminence !


Mas qual eminence? Tem uns que são justamente o contrário do que você precisa...

Baixe esse arquivo e estude pelo datasheet qual se assemelha mais ao que você quer.

E nesse arquivo tem o áudio original do site da Eminence dos principais falantes da marca; classificados em Clean, OD e Heavy.

não consigo fazer download :
https://attachment.fbsbx.com/file_download.php?id=489205987797680&eid=ASuJdn0Y4q-wLbh1RraiDZBuiDmqIlf0DmstzoxPB5sBzRErj1Ua7JPfIb8ch-iWCg8&ext=1359639772&hash=ASupAo1cNUEUJTjg
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2013, as 11:58:44 por mzorrer » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2013, as 10:42:37 »

Que tipo de som você toca? O MOW é bom pra Rock, o Red fang também... Compare os dois...

O 1258 é pau pra toda obra, e por isso mesmo, um pouco sem identidade própria.
Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #4 : 31 de Janeiro de 2013, as 11:55:50 »

Que tipo de som você toca? O MOW é bom pra Rock, o Red fang também... Compare os dois...

O 1258 é pau pra toda obra, e por isso mesmo, um pouco sem identidade própria.

para som distorcidos, thrash metal, estilo sepultura , death. afinação 1 tom abaixo !
Quais falantes aconselha ?
Obrigado !

-----
Pessoal, estou com uma dúvida aqui, relacionada a impendancia do cabeçote x ligação das caixas !

Randall RG150D, informações segundo manual:
8ohms = 100w
4ohms = 150w
Ele possui 2 saídas p/ caixa, mas não diz se é Stereo ou mono, a questão seria essa !

Tenho uma caixa R212CX de 160w ( 2 x celestion seventy 80 , 80w cada , St 80+80 em 8omhs, paralelo 4ohms , ou série 16ohms. Uso ela em 8 omh, uma cabo p/ cada falante, mas NÃO esta dando conta do recado, começa a rachar no grave, quando passo da metada do volume do amp !

Então preciso de mais uma caixa a idéia seria ligar , mais uma 2x12 c/ as mesmas configuração, fazer hand-made  , 2 falantes de 8ohms.

Ligar estas duas caixas 2x12 no cabeçote , 4 ohms cada caixa !! (2 de 8ohms em paralelo )

A pergunta é?

O amp vai render em 4 ou 8 omhs ? Pois ligando duas caixas de 4 ohms na saída delew não somaria 8 ohms no final das contas, seria muitos falantes p/ pouca potência, ou ele realmente vai render os 150w ou  100w .

Estou procurando qualidade sonora nos graves, com definição, sem agudos muito estridentes, pensei em montar c/ falantes eminence !


atras do cabelote esta escrito:

MIN LOAD TOTAL = 4 OHMS
C/ 2 JACK , MAS NÃO ESPECIFICA LEFT/ RIGHT

Então ele é mono , certo?

Ligando dois falntes de 4 ohms, potencia irá render em 100 w , ou 150 w Huh??

« Última modificação: 31 de Janeiro de 2013, as 12:33:08 por mzorrer » Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2013, as 23:31:06 »

estou com duas caixas 2x12 de 4ohms cada .

Mas não tenho corragem de ligar elas no cabeçote antes de ter certeza que não irá danificar !

Existem duas saídas neste cabeçote, e esta escrito "output speakers, min. total load 4 ohms"
Tranquilo de eu plugar estas duas caixas ?, ou preciso fazer alguma combinação entre elas !

Fico pensando que posso dar merda, se estes dois jacks(saidas) do cabeçote estiverem em paralelo ..... a impendancia seriacairia p/ 2 ohms
 Huh???

Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #6 : 04 de Fevereiro de 2013, as 15:32:26 »

Normalmente saída de cabeçote é PARALELA. Não sei se é padrão. Já olhou o manual? Costuma ter inscrito pararel output.
Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #7 : 04 de Fevereiro de 2013, as 19:14:39 »

Já descobri é em paralelo,  Legal! Legal! , testei com resistores, também recebi a resposta do suporte da marca:

" You can not use two 4ohm cabs with this head. It would give you a 2 ohm load on your amp and this could damage your transformer. We recommend using two 8 ohms cabs or one 4 ohm cab "

Mas acontece que tenho duas caixas 2x12 (8 ohms cada falante) então seria as únicas alternativas:

4 + 4 = 2 ohms (descartado)
16 + 16 = 8ohms ( ok )

Mas obter 4 ohms no total com estas caixas seria impossível........  não é ? ou será que existe alguma outra alternativa !
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #8 : 17 de Outubro de 2013, as 21:10:59 »

E ai pessoal, tranquilo?

Esses dias me surgiu a mesma dúvida que nosso amigo mzorrer...meu cabeçote tem 2 suas saídas também mas não informa se estão em paralelo ou não. Quando montei minha caixa (4x12) usei falantes de 8Ohms e fiz a ligação para que totalizassem os 8Ohms, mas sinto que ele não "fala" tanto assim e, pensei: se ele tem 2 saídas e eu refizesse a fiação dividindo os falantes para ter 4Ohms em cada par, ai ligaria cada para com um cabo...mas não tinha parado p/ pensar neste lance de ele estar em paralelo e eu fazendo esta divisão que me daria 2Ohms e consequentemente ferrando meu amp. O cabeçote é um marshall mg100hdfx eis o manual http://www.marshallamps.com/downloads/files/MG100%20hbk%20Eng.pdf.
Já mandei 2 emails p/ eles mas ate agora nada de resposta...
Como eu posso fazer p/ saber se posso ou não fazer essa mudança?
Ah, e sendo possivel fazer tal mudança, voces acreditam que ele possa ficar mais "potente" digamos assim?

Agradeço a quem puder ajudar!!

Abraços!

-----
a unica coisa que fala no manual:

"MG100HDFX Head
The MG100HDFX Head has two speaker
sockets for connection to either 1 or 2 external
cabinets. Ensure the total load impedance is
equal to, or exceeds, 4 ohms."
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, as 22:43:39 por evil sense » Registrado

Evil S.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #9 : 18 de Outubro de 2013, as 22:21:59 »

Lendo esse lance do manual acho que esse amp. tem duas saídas de 8 ohms e que você usando as duas simultaneamente cairia pra 4 ohms, ou seja ou vc liga "metade" da caixa em 4 ohms em usando somente UMA SAÍDA ou deixa como está em 8ohms o que nã pode é a impedancia total ficar abaixo dos 4 ohms.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #10 : 19 de Outubro de 2013, as 01:32:14 »

Fala bossman beleza?

Valeu por responder!

Então, queria ter certeza disso, pois estou estou achando o som dele um pouco fraco...por isso pensei em mudar...sabe me dizer se existe uma maneira de medir e ter certeza disso?
Hoje liguei numa autorizada da Marshall p/ ver se alguem me dava uma luz...o cara não soube informar ao certo sobre os Ohms, mas disse que dá p/ configurar os 4 falantes de 8Ohms para se obter um total de 4Ohms ligando em série/paralelo (não sei como..)
Registrado

Evil S.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #11 : 19 de Outubro de 2013, as 02:49:21 »

...mas disse que dá p/ configurar os 4 falantes de 8Ohms para se obter um total de 4Ohms ligando em série/paralelo (não sei como..)

MENTIRA!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #12 : 19 de Outubro de 2013, as 03:07:46 »

heheh...na boa...também achei heheh
Registrado

Evil S.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #13 : 19 de Outubro de 2013, as 03:13:20 »

Dá sim oras...

Conecta 2 em paralelo e não conecta os outros 2, ficam de enfeite  Cheesy, vai ver era essa a piadinha que o cara tinha em mente...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #14 : 19 de Outubro de 2013, as 09:39:53 »

Então, queria ter certeza disso, pois estou estou achando o som dele um pouco fraco...por isso pensei em mudar...sabe me dizer se existe uma maneira de medir e ter certeza disso?

Só olhando o esquema ou se você tiver como abrir e tirar uma foto.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal