Pedal de drive com blend

Started by Viniratm, 02 de February de 2013, as 23:15:32

Previous topic - Next topic

Viniratm

Guest
Salve galera.

Alguém poderia me indicar um pedal de drive legal que contenha um mix/blend???

Tipo o voodoo lab sparkle drive..

Abraço a todos.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Por que não pode ser o Sparkle Drive?

Procure o projeto Buff'n'Blend no Beavis Audio, é facil pra por em qualquer pedal.

Viniratm

Guest
Pois é Big.

Estava muito afim de fazer o sparkle drive, mas não consegui achar um layout detalhado em PDF.

Como sou iniciante, não tenho a manha de fazer layouts ainda.

Abraço.

fovb

Guest

Viniratm

Guest
Caro fovb. Sabes aonde posso arrumar o layout do OD 808??

Abraço.

JoaoVarios

Guest
Desculpe a minha ignorância, mas esses pedais que vocês citaram, tem como diferencial um controle que permite mesclar o som limpo com o som distorcido, é isso?

Battery Acid

Handmaker

Viniratm

Guest
Quote from: JoaoVarios on 03 de February de 2013, as 01:02:23
Desculpe a minha ignorância, mas esses pedais que vocês citaram, tem como diferencial um controle que permite mesclar o som limpo com o som distorcido, é isso?

isso mesmo!

Quote from: Battery Acid on 03 de February de 2013, as 01:03:04
www.google.com

em menos de 2 segundos apareceram vários layouts aqui

Caro Battery Acid, ja estive pesquisando no google, pois é e primeira coisa que faço antes de vim aqui.

Estou atraz de um layout mais detalhado, de preferencia dos mestres aqui do fórum.

Abraço.

Battery Acid

Handmaker
O que quer dizer "um layout mais detalhado"? Bom, recentemente montei esse pedal com o layout que tem no Matsumin e funcionou perfeitamente... procure lá no site. Acho que é detalhado o suficiente, rs.

viagem_mental

Handmaker
Postei recentemente aqui no fórum  um Big Muff com controle de blend - o Super Muff.

Logo devo montá-lo, mas se você quiser ser o primeiro a testá-lo...
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Esse tipo de controle é muito bem vindo na maioria de pedais de distorção e compressão. Porém necessita muita pesquisa do usuário, pois na prática não funiona sonoramente como a maioria imagina.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
Verdade Alex, o OD808 que montei tem uma dinâmica completamente diferente no C386 e no Bassman. Pra falar a verdade no SS cogitei dispensá-lo. Mas no all tube... Outra história :)

Botti

Guest
 Usei um blend do "JMK", é um layout bem pequenino, mas não gostei nem um pouco. Coloquei junto (integrado no pedal) com um wooly mammoth, e outro junto com um big muff, pra usar no baixo. A atuação é muito estranha, e por vezes, duvidosa. Ele me pareceu até um pouco "temperamental". Acanei retirando dos dois e estou pensando no que fazer com os furos extras.
Em um futuro próximo, pretendo montar e testar um outro projeto, que já até montei layout mas não testei, que é o splitter-blender da runoffgroove.

viagem_mental

Handmaker
Outro pedal com controle de blend é o fender blender, cujo layout você encontra no fuzz central.
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O Ampeg Scambler também tem blend, além de também apresentar outra semelhança com o Fender Blender: ambos são distorcedores octave up. Com aquele circuito de retificação com dioos.

O problema do Scrambler é que a saída é fraquinha... E eu fico imaginando se não seria interessante alterar o caminho do sinal "limpo" fazendo-o passar por um bom bass booster...

Botti, veja bem se os sinais do distorcedor e do buffer/booster do blender estão em fase! Se estiverem defasados 180o, o resultado pode ser ainda mais esquisito que o esperado!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!