Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:04:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Microfone Custo Benefício  (Lida 33731 vezes)
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #15 : 05 de Fevereiro de 2013, as 14:12:15 »

Roberto, Segundo o site do fabricante, eles têm duas fábricas no México, desde a década de 80. Começaram com cápsulas de toca discos, depois microfones.

http://www.shure.com/americas/about-shure/history
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #16 : 05 de Fevereiro de 2013, as 15:09:33 »

Já comprei desse Mexicano, um SM57, e é original sim, tem vários detalhes que denunciam, um deles é a cápsula interna, ele tem um condensador dentro, e o falsificado não tem, se você abrir ele, vai notar a diferença.

Eu tenho em casa 2 microfones Staner, profissionais, muito antigos, tá até hoje lá, e uso ele todo final de semana faz décadas, além de levar em shows, o vocalista tem um daqueles shure modelo clássico, e testamos também um beta 58A recentemente, se for usar em pequenos shows e ensaios, você não nota a diferença, a única diferença é que aquele mais clássico da shure vc tem que cantar bem perto dele e de frente, senão não capta bem, e em shows maiores ele não é tããããããão bom, mas é bom.

Essa escolha é complicada, principalmente porque ficará levando pra todo lugar, e sempre derruba no chão, cai, esfola, estraga, bate e tudo mais, então escolha um bem robusto.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 05 de Fevereiro de 2013, as 16:29:02 »

A Behringer tem um kit com 3 microfones num preço bom, já ouvi dizer que são bons sim, claro, pelo preço dele, e claro que não se compara com um shure top.

http://www.behringer.com/EN/Products/XM1800S.aspx

To precisando também para a banda, e sei que é complicado ficar levando equipamento top pra cima e pra baixo, no paraguai, esse kit é uns 50 dólares, to querendo comprar um pra mim.

Já comprei SM57 e também um Beta58A, são excelentes microfones, só de pegar você já nota a qualidade, porém dependendo do caso, um desses mais simples faz a mesma coisa e custa a metade do preço, vai de gosto.

eu tenho esse kit a 4 anos, literalmente na estrada, pelo custo (na época R$150,00), por 3 microfones, maleta e cachimbos, eu diria que foi uma excelente compra... uso eles toda semana e nunca deram problema, e por serem microfones "baratos", não tenho quase nenhum cuidado com eles...hehe, já caíram no chão, já caiu cerveja e por ai vai, e estão funcionando de boa
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #18 : 05 de Fevereiro de 2013, as 16:42:16 »

Além do mais, a maioria dos mics de marca também são feitos na china  Cheesy...
 


Sei que você escreveu "a maioria" mas digo que não os shure sm 57 pelo menos! Eles são feitos no México.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, as 23:12:48 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #19 : 05 de Fevereiro de 2013, as 16:56:59 »

viva achina e seus derivados,uma ideia seria mic handmade mas num é viável né,alias acho que desvirtuamos o topico, ele só perguntou um mic custo beneficio e agente viajou o mundo,brasil>china>mexico>e por ai vai haha ,abraço
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #20 : 05 de Fevereiro de 2013, as 19:33:45 »

Guilherme,
eu fui no site da Shure, há quase um ano atrás e vi que eles falavam muito de vendas de microfones não autenticados por eles, e que não tinham fábricas na China, Coreia, Malásia, México e outros países.
Eu li isso.
Agora não sei mais o que dizer.
Tanto que aproveitei um amigo meu que foi pra NY e ele trouxe um pra mim.
Aqui eu havia visto por 350 reais um SM-57 MIM, mas achei que era falso.
A caixa estava toda rasgada e suja, achei estranho.
Mas consegui por muito menos. 99 dolares, um original.
Foi sorte o cara estar indo naquela semana.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #21 : 05 de Fevereiro de 2013, as 20:43:14 »

flaviobei, bom saber, obrigado pela informação, talvez no domingo irei ao paraguai trazer uns equipamentos, e tem muito desses kits por lá, por uns 50 dólares por aí, vou trazer um pra mim.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Botti
Visitante
« Responder #22 : 05 de Fevereiro de 2013, as 21:05:54 »

Sei que você escreveu "a maioria" mas digo que não os shure sm 57 pelo menos! Eles são feito no México.

 Exato! Mas quando falei pensei na behringer, ampeg e akg. (Ok, ampeg não é de microfone, mas é um bom exemplo). E mesmo alguns que não são "feitos" na china, podem ter seus componentes vindos de lá...
 Já conversei sobre esse mesmo assunto em uma extinta banda, e o vocalista argumentava que as cápsulas do shure eram feitas na china, por outra fábrica. E essa fábrica fazia os próprios modelos também, idênticos ao shure (esqueci o nome da maldita). Com medo de falsificação, ele preferiu ficar com um akg. Nunca fui atrás para conferir se essa história da cápsula era mesmo verdade... Talvez não seja, mas deve ter muito disso por aí. Eu mesmo já trabalhei em uma indústria que importava equipamentos  da china e apenas colocava seu adesivo com o nome da marca.  Anjo

 
viva achina e seus derivados,uma ideia seria mic handmade mas num é viável né,alias acho que desvirtuamos o topico, ele só perguntou um mic custo beneficio e agente viajou o mundo,brasil>china>mexico>e por ai vai haha ,abraço

 Não acho que desvirtuamos! No mundo da música (e não apenas nele), a qualidade dos instrumentos e equipamentos são na maioria das vezes associados ao país onde ocorreu a fabricação. Podemos citar, por exemplo, a discussão sobre a diferenciação entre os instrumentos fender mexicanos, japoneses e americanos. Com amplificadores, acontece a mesma coisa. Pedais como o big muff (russo/americano) mesma coisa. Com microfone, não é diferente. Agora, se a qualidade do produto é de fato relacionada ao país de origem do mesmo, aí é onde as opiniões divergem. Vai da concepção, percepção, gosto e experiência de cada um...
 
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #23 : 05 de Fevereiro de 2013, as 23:14:43 »

Eu mesmo já trabalhei em uma indústria que importava equipamentos  da china e apenas colocava seu adesivo com o nome da marca.  Anjo

Várias e várias empresas fazem isso!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #24 : 05 de Fevereiro de 2013, as 23:23:33 »

Agora, se a qualidade do produto é de fato relacionada ao país de origem do mesmo, aí é onde as opiniões divergem. Vai da concepção, percepção, gosto e experiência de cada um...

Ta ai o iPhone que é feito na China e é sucesso de vendas...
Só porque é feito na China não quer dizer que é ruim. Agora se fez na China pra economizar, assim como economizou em matéria prima, controle de qualidade, etc... ai a conversa é outra... e o culpado também.
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #25 : 06 de Fevereiro de 2013, as 07:47:42 »

ok é verdade, alias muito dos nossos equipamento hoje é feito la na china e as vezes são bom as vezes não acho que vai disso mesmo,fazer la é uma coisa agora fazer la economizando na qualidade (maioria das vezes) ai complica eu só acho que muito dos equipamento que tem nome cobram um preço legal la fora ma aqui no brasil não compensa tanto você ter equipo top pra matar cache em baile,mas é claro vai do gosto R$ do musico.
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #26 : 06 de Fevereiro de 2013, as 10:48:44 »

Não vi as especificações do mic, mas pra algo da Shure, achei barato

http://www.guitarmusic.com.br/microfone-shure-multifuncional-sv100-pr-19712-140390.htm
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #27 : 06 de Fevereiro de 2013, as 11:22:25 »

Já usei e achei com um resultado bem fiel o Arcano A57, que é uma cópia do SM57, ele tá saindo por mais ou menos 50 reais + frete no ML, um verdadeiro custo benefício. Cheesy
Muito barato demais, rs


-----
Não pense assim.
Compre logo um SM57 original.

Desista de pensar barato.
Não consigo entender como um microfone de 50 reais será tão bom quanto um de 500.
Impossível!
É comprar, comprar, comprar e jogar fora várias vezes, por defeito ou porque você descobrir que não valeu a pena.
Compre uma só vez e use-o para sempre.

Você pode até achar que é bom mas quando usar um Shure vai ver a diferença.

Lógico que depende dos resultados que você espera obter.
Mesmo assim, não pense em uma coisa chinesa vagabunda e barata.
Hoje temos lojas vendendo a perder de vista.

abraço,
Roberto


Eu gosto de coisas boas, sem dúvida penso do mesmo jeito. Em minha empresa mesmo estipulamos trabalhar somente com produtos de boa qualidade simplismente não temos dor de cabeça. Eventualmente quando apresenta algum problema (coisa rara) nem eu perco e nem o cliente, tudo com garantia e tudo de boa qualidade.
Mas existem sim, as coisas que são boas sem abrir mão de um preço "cabivél" e é esse que eu procuro...
Mas sua ideia é certa, fato!

-----
Uma dica: quando pensar Custo X Benefício, lembre-se que a qualidade é proporcional ao custo, ou seja, quanto menor o custo, menor a qualidade.

Você não precisar de um microfone que lhe proporcione uma resposta fiel é uma coisa, você não poder compra-lo é outra.
Como o Roberto falou, tem lojas que parcelam a perder de vista.

Agora, se você acha que não precisa de um SM57, eu recomendo Behringer.
Tenho uns microfones dessa marca. Paguei pouco mais de R$200,00 em um jogo com 3 microfones. São bem resistentes e estão comigo a alguns bons anos.
Comparados a um Shure, Senheiser ou AKG, a diferença é perceptível, mas não gritante como os antigos LeSon, por exemplo.

De qualquer forma, de uma olhada no datasheet do produto que você quer comprar. Sempre é bom.

Com certeza,
Eu não quero nada de 50 reais, rs
Não quero gastar uma bicuda até porque preciso reaprender a cantar e depois sim usar, rs
O que eu não queria é o melhor, melhor do mundo e nem gastar 1.200 pilas em um mic.
Algo bom, fiél e que caiba no meu bolso. Vou dar uma estudada no que você sugeriu.

-----
Como eu sempre digo pros meus clientes:

"Nem tudo que é caro, é bom, mas tudo que é muito barato, é uma B****"

Ou uma que eu vi numa barraquinha de camarão na praia:

"Quem procura preço, não encontra qualidade"



É bem por ai mesmo, rs

-----
Testei o A57 DO LADO do SM57, e sinceramente ? a diferença foi SÓ volume, que o A57 tem um pouco mais que o SM57.
OBS: Não estou dizendo que o A57 é melhor que o SM57, se tem pouca grana no momento compra o Arcano mesmo, mas se puder esperar mais um pouco e puder abraçar o SM57 é melhor ainda, é um microfone pra vida inteira, falando do som de ambos, são parecidos, mas em durabilidade, relação ganho-ruído, o Shure está anos a frente.

Achei no ML o SM57 por menos de 200 Pilas? É isso mesmo? Eu pensava em gastar até uns 300 Reais em um mic.

-----
Não ficou claro se o microfone que vc precisa é pra microfonar seu amplificador de guitarra ou pra voz, se for pra microfonar o melhor é o shure sm57 mesmo, mas tem q ser o original com selo da pride, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem muiiita copia chinesa q nao vale nada e ainda cobram quase o mesmo preço do original, por isso olha o selo da importadora oficial (pride).

Já se for pra voz é o sm58, caso queira um mais barato os da behringer realmente funcionam bem pelo preço,  o behringer Xm8500 quebra um galho, mas nada que impressione.

Então, no caso é para vóz mesmo, para cantoria! lá lá lá lá, rs

-----
Obrigado a todos pelas dicas, achei que o tópico rendeu mais do que o esperado. Obrigado pelas dicas e detalhes que me atentei.

Assim, eu esperava gatar até uns 300 Reais, com essa grana o que eu consigo de bom? Claro, pode ser mais barato que isso.
Eu estou parado a muito tempo e gostaria que entendessem que começar a pesquisar do zero e sem poder testar é complicado, por isso conto com a ajuda de vocês.

Abraços
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, as 11:38:01 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #28 : 06 de Fevereiro de 2013, as 14:05:58 »

Guilherme,
eu fui no site da Shure, há quase um ano atrás e vi que eles falavam muito de vendas de microfones não autenticados por eles, e que não tinham fábricas na China, Coreia, Malásia, México e outros países.
Eu li isso.
Agora não sei mais o que dizer.
Tanto que aproveitei um amigo meu que foi pra NY e ele trouxe um pra mim.
Aqui eu havia visto por 350 reais um SM-57 MIM, mas achei que era falso.
A caixa estava toda rasgada e suja, achei estranho.
Mas consegui por muito menos. 99 dolares, um original.
Foi sorte o cara estar indo naquela semana.

Um amigo meu que foi estudar em Berkeley trouxe um sm57 de lá dos USA, no finzinho da década de 80. É made in Mexico, veio com todos os acessórios, documentação. Muito resistente, aquela história de que dá pra pregar um prego com mics da shure  e depois continua funcionando faz sentido... Já abri, tem transformador, as ligações OK, a cápsula é boa, tudo como manda o figurino.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:27:45 »

Eu, quando tinha o estúdio de gravação, possuía alguns mics da SHURE. A princípio eram só 3, um SM58, um SM57 e um condensador que não lembro o código. Todos estadunidenses! Depois comprei dois SM57, ambos fabricados no México. Nunca percebi diferença entre os três SM57's.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal