Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:17:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Microfone Custo Benefício  (Lida 33733 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« : 05 de Fevereiro de 2013, as 01:06:30 »

Senhores,

Eu estou arrumando minha guitarra, set de pedais, comprado cabos, dei um tapa no meu amplificador, e agora preciso me preocupar também com a compra de um bom microfone.
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, com indicações de marcas e modelos de microfones bons e de preço acessível, o verdadeiro custo benefício.
O microfone é para ser usado em ensaios, tocar em bares pequenos, enfim, nada que exija demais do equipamento.
Alguem tem uma boa dica para mim?

Obrigado
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
pdallago
Visitante
« Responder #1 : 05 de Fevereiro de 2013, as 01:16:09 »

Já usei e achei com um resultado bem fiel o Arcano A57, que é uma cópia do SM57, ele tá saindo por mais ou menos 50 reais + frete no ML, um verdadeiro custo benefício. Cheesy
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2 : 05 de Fevereiro de 2013, as 08:17:34 »

Não pense assim.
Compre logo um SM57 original.

Desista de pensar barato.
Não consigo entender como um microfone de 50 reais será tão bom quanto um de 500.
Impossível!
É comprar, comprar, comprar e jogar fora várias vezes, por defeito ou porque você descobrir que não valeu a pena.
Compre uma só vez e use-o para sempre.

Você pode até achar que é bom mas quando usar um Shure vai ver a diferença.

Lógico que depende dos resultados que você espera obter.
Mesmo assim, não pense em uma coisa chinesa vagabunda e barata.
Hoje temos lojas vendendo a perder de vista.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #3 : 05 de Fevereiro de 2013, as 08:39:08 »

Uma dica: quando pensar Custo X Benefício, lembre-se que a qualidade é proporcional ao custo, ou seja, quanto menor o custo, menor a qualidade.

Você não precisar de um microfone que lhe proporcione uma resposta fiel é uma coisa, você não poder compra-lo é outra.
Como o Roberto falou, tem lojas que parcelam a perder de vista.

Agora, se você acha que não precisa de um SM57, eu recomendo Behringer.
Tenho uns microfones dessa marca. Paguei pouco mais de R$200,00 em um jogo com 3 microfones. São bem resistentes e estão comigo a alguns bons anos.
Comparados a um Shure, Senheiser ou AKG, a diferença é perceptível, mas não gritante como os antigos LeSon, por exemplo.

De qualquer forma, de uma olhada no datasheet do produto que você quer comprar. Sempre é bom.
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #4 : 05 de Fevereiro de 2013, as 09:03:11 »

Como eu sempre digo pros meus clientes:

"Nem tudo que é caro, é bom, mas tudo que é muito barato, é uma B****"

Ou uma que eu vi numa barraquinha de camarão na praia:

"Quem procura preço, não encontra qualidade"

Registrado

andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #5 : 05 de Fevereiro de 2013, as 09:21:02 »

Testei o A57 DO LADO do SM57, e sinceramente ? a diferença foi SÓ volume, que o A57 tem um pouco mais que o SM57.
OBS: Não estou dizendo que o A57 é melhor que o SM57, se tem pouca grana no momento compra o Arcano mesmo, mas se puder esperar mais um pouco e puder abraçar o SM57 é melhor ainda, é um microfone pra vida inteira, falando do som de ambos, são parecidos, mas em durabilidade, relação ganho-ruído, o Shure está anos a frente.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #6 : 05 de Fevereiro de 2013, as 10:00:21 »

Não ficou claro se o microfone que vc precisa é pra microfonar seu amplificador de guitarra ou pra voz, se for pra microfonar o melhor é o shure sm57 mesmo, mas tem q ser o original com selo da pride, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem muiiita copia chinesa q nao vale nada e ainda cobram quase o mesmo preço do original, por isso olha o selo da importadora oficial (pride).

Já se for pra voz é o sm58, caso queira um mais barato os da behringer realmente funcionam bem pelo preço,  o behringer Xm8500 quebra um galho, mas nada que impressione.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #7 : 05 de Fevereiro de 2013, as 10:06:27 »

Até pra voz eu prefiro SM57 do que SM58  Cheesy.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 05 de Fevereiro de 2013, as 10:59:20 »

A Behringer tem um kit com 3 microfones num preço bom, já ouvi dizer que são bons sim, claro, pelo preço dele, e claro que não se compara com um shure top.

http://www.behringer.com/EN/Products/XM1800S.aspx

To precisando também para a banda, e sei que é complicado ficar levando equipamento top pra cima e pra baixo, no paraguai, esse kit é uns 50 dólares, to querendo comprar um pra mim.

Já comprei SM57 e também um Beta58A, são excelentes microfones, só de pegar você já nota a qualidade, porém dependendo do caso, um desses mais simples faz a mesma coisa e custa a metade do preço, vai de gosto.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #9 : 05 de Fevereiro de 2013, as 11:03:45 »

Vou citar um exemplo aqui: "Temos que pensar no seguinte, chega um ponto que uma diferença de R$1000,00 implique em 3 a 5% de diferença no som final, até por que,  um AKG C414 é muito mais barato que um Neumann U87 e ambos são de qualidade absurda."
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #10 : 05 de Fevereiro de 2013, as 11:14:43 »

sinseramente acho que hoje em dia não compensa comprar tanto pela marca assim não,vide tantos shure falso no mercado e vai ver num tem diferença estética nenhuma,como vou saber se é falso ou verdadeiro se a china ta cada vez mais caprichando nos produtos dela,aqui em linhares ta enfestado de guri na rua usando fone akg e koss falso,acho os microfones superlux behringer um bom custo beneficio sim e já vi palco com som bom e depois perguntar qual modelo de shure e o cara virar pra min e dizer é superlux e eu ficar pasmo,abraço.
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #11 : 05 de Fevereiro de 2013, as 11:54:45 »

  Primeiramente, meu post não é para duvidar da qualidade dos shure, é apenas para tentar equilibrar o raciocínio:
  N
 ão se esqueçam de que quando você compra um produto, não paga apenas pelo material, pelo físico. Você paga por todo o marketing, propaganda, assistência, valor da MARCA (principalmente) etc. Então, não é tão difícil de entender como um produto mais barato pode ter a mesma qualidade de outro mais caro. Afinal, é só copiar o projeto e achar os mesmos fornecedores e pimba. Pô, quem aqui nunca montou um pedal por menos de 50 reais,  onde o original custava mais de 200 dolares? E obteve o mesmíssimo resultado.
 Mas em todo o caso, quado se fala em produtos mais baratos nem sempre a qualidade é igual, e muitas vezes é inferior mesmo. Então é questão de ir testando, e trocar experiências. Além do mais, a maioria dos mics de marca também são feitos na china  Cheesy...
 
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #12 : 05 de Fevereiro de 2013, as 12:49:31 »

o Sm57 é igualzinho ao sm58. A unica diferença é a capsula, basta tirar a capsula do sm58 para ficar com um sm57.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #13 : 05 de Fevereiro de 2013, as 13:04:10 »

o Sm57 é igualzinho ao sm58. A unica diferença é a capsula, basta tirar a capsula do sm58 para ficar com um sm57.
Acho que eu testei microfones chineses então...
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #14 : 05 de Fevereiro de 2013, as 13:11:12 »

Bem, o desenho do SM58 foi feito pra evitar um pouco da respiração e pops de voz mas são, basicamente, o mesmo mic.
Eu acho o SM57 mais versátil para ser ter em casa pra gravar guitarra e voz, caso tenha apenas um.

Se for pra uso em casa, perfeito!
Se for pra tudo, um Behringer, desses baratinhos, se sai bem ao vivo. Não faz feio mas como menos saída, graves e agudos. Isso seria bem mais perceptível numa boa gravação.
Lógico que isso só é notável se você tiver boas caixas monitoras ou um bom fone pra reparar a diferença.
Mesmo assim, a gente se torna mais exigentes com o tempo, e se você descobrir que gastou os reais a menos e ficou decepcionado, isso vai ser muito ruim. Vai lembrar do que falamos sobre poupar um pouco mais de tempo e ter algo melhor pra sempre do que ter comprado aquela coisa mais barata.

De acordo com o site do fabricante, há diferenças entre algumas freqüências, mas nossos ouvidos reparam?
Não o meu.
Mas ao vivo eu consigo sentir a diferença, pra voz, pelo menos pois o SM-57 não capta, caso eu cante pouco fora da sua direção.

Sempre vai depender da sua exigência quanto ao que espera do mic.

E lembre-se do que falaram por aí sobre falsificações.
Eu vi uma caixa de um SM-58 e SM-57 idênticas, vendidos por R$250,00 e R$300,00, respectivamente, e diziam-se "made in mexico", o que, de acordo com o site do fabricante, não há fábricas por lá, logo, podemos imaginar que não se trate de algo confiável.
Não há como você comprar uma Ferrari por menos que centenas de milhares de reais sem que ache isso, no mínimo, estranho.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal