Alavanca para Giannini Super Sonic

Started by Adiel, 10 de February de 2013, as 12:03:30

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Olá, pessoal.

Estou procurando uma alavanca para uma Giannini Super Sonic 1980, estilo Jazzmaster/Jaguar.  Ela não tem rosca, como as Strato, mas é de sistema push-in.

Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
É isso mesmo? Eu sei que nem as de Fender Stratocaster USA servem, mas as de Jazzmaster/Jaguar parecem servir. Tinha um sujeito vendendo uma para Giannini SS original no ML. Mas muito cara...

Tem um cara na Inglaterra que tem feito blocos de sustain pra mim. E ele começou a fazer alavancas também, muito bem feitas e do jeito que você pedir.
Estou vendo com ele de fazer uma para a minha SS. Ele cobra 10 pounds por uma. Como já ia pedir outras coisas, vou ver se incluo duas alavancas no pedido.

Para isso, Adiel, preciso que você me envie o máximo de detalhes sobre a alavanca, se puder, por favor! Uma coisa que reparo é que eka é bem mais longa que a de Stratocaster e com curvas diferentes. Se tiver como medir precisamente o diâmetro da seção reta do cilindro. Se por acaso for idêntica à alavanca da Fender ou das Squier desses modelos (Jazzmaster/Jaguar), seria até mais fácil indicar para o rapaz que irá fazê-las.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Valeu, Alex!  Vou pegar um paquímetro e medir a alavanca, mas parece que é idêntica à Jazzmaster.  Eu até comprei uma alavanca de Strato, rosqueada, mas é curta demais, e tão vai firmar no lugar.  Logo dou retorno.

A gente tem que ver se não vale a pena adquirir um kit completo, como esse:

http://www.ebay.com/itm/370711551843?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pode ser uma idéia também. Eu gostaria de ver com você qual seria a melhor maneira de cortar o material de três camadas para fazer o escudo.
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Alex, eu deixei uma placa de apenas uma camada com um luthier amigo meu, que tem uma serra de fita fina.  Vamos ver como fica.  Eu cortaria com serra tico-tico, e depois desbastaria com um esmeril manual (tipo Dremel).

zekkez

Guest
Oi Alex.

A dica o Adiel é a mais fácil e eficiente . Existe a possibilidade de trabalhar com uma tupia, mas é necessário ter experiência no uso da ferramenta, ou um gabarito.

Estes dias tive que efetuar modificações num escudo de tele de uma Vintage Icon, que usava o pickup do neck sem parafusos de regulagem e exigia a remoção do braço para tirar o escudo.  Depois de marcar com lápis a região a ser cortada/desbastada, usei uma Dremel com uma das lixas-tambor.  Com um pouco de paciência e velocidade baixa (para não derreter o material) dá para obter um excelente resultado final.

Se precisar furar cavidade de captadores, recomendo furar grosseiramente com uma furadeira e aperfeiçoar com a Dremel.

kem

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 10 de February de 2013, as 14:46:17
Pode ser uma idéia também. Eu gostaria de ver com você qual seria a melhor maneira de cortar o material de três camadas para fazer o escudo.
Laser...
I don't want to die young...
I want to diode!

Adiel

DIY Freak

kem

DIY Freak
Quote from: Adiel on 10 de February de 2013, as 20:08:48
Kem, você corta para a gente?   :D
Po Adiel, um plotter a laser é um dos meus sonhos de consumo.
Mas eu passo o endereço de quem corta aqui em SP. Sai muito barato.
Mas para uma peça só o que vai ficar caro é o frete.
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Adiel, eu e o Roberto Alves já fizemos negócios com esse seller e ficamos bem contentes. Porém, como estou satisfeito com a ponte da Giannini, acho que seria meio caro pedir a ponte e a alavanca. Vi algumas alavancas sozinhas no Evilbay que sairiam perto do preço que o Kevin me cobraria, mais a fração do frete.

Para comprar "pronta" temos que saber a referência, se dimensões USA ou Import... sempre isso, mas fazer o que?

-----

Kem, se o trabalho for ficar profissa talvez valha a pena! Mas o desenho teria de ser entregue como arquivo? Que tipo de arquivo? Um molde em papel em tamanho natural seria possível de ser usado?
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 10 de February de 2013, as 20:25:42
Kem, se o trabalho for ficar profissa talvez valha a pena! Mas o desenho teria de ser entregue como arquivo? Que tipo de arquivo? Um molde em papel em tamanho natural seria possível de ser usado?
Corel... mas pra você só passo o endereço depois que me mandar os links dos POTs CTS falsos do ML que você prometeu...  :D
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Verdade, ainda bem q lembrou.  ;D
Pagão e feliz!!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
A minha Sonic é dessa ponte aí, só que onde vai a alavanca tem rosca, e tá quebrada, se eu tivesse mais sussa de grana, compraria essa ponte nova e te passaria a alavanca, mas vou restaurar ela bem mais pra frente.
Parem o mundo que eu quero descer.

Adiel

DIY Freak
Quote from: diego.fcs on 11 de February de 2013, as 09:59:27
A minha Sonic é dessa ponte aí, só que onde vai a alavanca tem rosca, e tá quebrada, se eu tivesse mais sussa de grana, compraria essa ponte nova e te passaria a alavanca, mas vou restaurar ela bem mais pra frente.

Diego, a ponte da sua já é de outro modelo, bem diferente do antigo, que não usa alavanca rosqueada.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Adiel, achei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=CFGs3pYMgk0

Pelo visto ele está vendendo alavancas para supersonic