Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 09:03:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Canal Clean do site  (Lida 22859 vezes)
hidamen
Visitante
« : 17 de Outubro de 2009, as 23:22:16 »

Ola Galera,

Estou montando outro ampl com o power LM3886 ver Big Louis, e o clean do site.

Estou com todas as peças montadas em uma bancada fora de um chassis e o nivel de hum esta gigantesco, testei as trilhas esta tudo certo, estava vendo o grounding e notei que quando faço um "star grounding" com a saida e a entrada do pré clean ele da um bypass estranho no efeito, o unico pot que funciona é o de volume o resto não funciona.

Alguem tem alguma dica do que pode ser ou o que devo checar, repito que não tem nada em curto e nem fiação errada.

Seria errado pegar o terra das 2 fontes do power e do pré tambem e coloca-las todas juntas !?

Abraços
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, as 23:40:36 por hidamen » Registrado
Putz
Visitante
« Responder #1 : 18 de Outubro de 2009, as 17:18:24 »

Também queria saber...
Comigo aconteceu a mesma coisa....
Antes estava funcionando e depois parou e saiu só um "zuuummmm!!!" bem, bem alto, e o som da guitarra baixinho.... Embarrassed

Edição: Leia as regras, por favor.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, as 18:02:06 por Plautz » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 18 de Outubro de 2009, as 18:13:13 »

Não é por nada não, mas se estivesse tudo certo como você diz, ele não apresentaria problemas não é...

Fique atente com a alimentação, o pré do site usa uma fonte simétrica, veja se não está ligando o gnd com o "-" do pré
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #3 : 18 de Outubro de 2009, as 22:27:58 »

Obrigado BIg,

Vou ver sim, tenho certeza que é alguma coisa que passou direto pela minha atenção e tambem credito que não seja nada complicado.

Obrigado pelas dicas  Cheesy

Obs:(Big eu tenho certeza que não é nada no seu layout, eu sei que é mais facil nascer pelo em ovo, de que erros em layouts ja publicados tanto seu como o Guero ou da turminha power daqui do forum Tongue )

Eu esperava na montagem fora do chassis um hum, mas esta um hyper HHUUUUMMMM heheheehh.

Vou rechecar tudo e ver no que da.

Abrassss

« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, as 22:33:16 por hidamen » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #4 : 19 de Outubro de 2009, as 10:41:14 »

Valewww Big,

Era isto e não era ehehehhehe, revi as trilhas e tudo mais na placa e estava realmente tudo certo, o problema estava nos bournes, um deles no momento de soldar estava com o buraco de encaixe muito apertado então estanhei e forcei o encaixe, o problema é que nisto o plastico derreteu e estava dando contato entre o + e o - dai pra frente é o que descrevi acima hehehehehe.

Obrigado mais uma vez Big vc é o cara Cheesy .

Gostei do som do clean, mas achei um pouco sem "brilho" pro meu gosto mas ele realmente é bem versatil, não sei se trocar os caps por caps a óleo ou alterar o material do qual os outros caps são feitos deva chegar ele mais próximo ao que imagino, preciso pesquisar mais se realmente isto vai afetar consistentemente o som se alguem tiver algum mod interessante pra ele estou aberto a novas idéias a respeito, meu problema é que sei o som quero mas não sei como chegar nele hehehhehehehe.

Mas eu aconselho o pré do site sim muito bom e versatil, e com certeza ele deva suprir o que imagino mas eu não consigo domar ele pra ficar exatamente como imagino .... ainda Smiley

Abraços a todos
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, as 10:44:52 por hidamen » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #5 : 19 de Outubro de 2009, as 22:38:16 »

Ola People,

Resolvido o problema da hummm gigante, eu resolvi colocar o pré e o power no mesmo transformador, o problema é que o barulho de tensão aumentou quando fiz isto, existe algum teste ou cuidado que eu devo ter quando uso o mesmo transformador para ambos !?

Ah, estou conseguindo domar o som no final das contas, o pré clean do site vai muito bem sim, o som estava muito "dark" pra mim, mas no final das contas relendo os posts do LM3886 vi que o grave tambem varia muito com o valor dos caps da fonte do LM3886, agora estou pesquisando um valor que seja mais adequado ao som que desejo.

Abraços a todos

(obs:se caso vc ver este post Big,até agora o valor que mais me agradou na guita é o valor que vc colocou na fonte standard, eu modifiquei ela pra segurar mais 4 caps de 2.200uF, estou pensando em fazer um mod pra abrir uma chave Dark/Shine nele, abrindo ou não estes outros 4 caps).

Abrasss
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, as 22:41:08 por hidamen » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #6 : 20 de Outubro de 2009, as 05:59:49 »

Use fontes separadas para o pré e o power.

A fonte do pré deve ser regulada. Já a do power não.

Quando você alimenta os dois pela mesma fonte eles dividem o mesmo terra e, como o power puxa muito mais corrente, os ruídos vão por este caminho comum até o pré.
Registrado
Putz
Visitante
« Responder #7 : 20 de Outubro de 2009, as 10:12:09 »

so pra ter certeza de que fiz a ligação PRE + AMPLIFICADOR(lm3886), queria q alguem me explicasse como foi feito o de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)
so pra conferir com o meu..., p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) antes de colocar na caixa eles estavam excelentes, uso fontes distintas....quando coloquei na caxa, ficou um zumm doido...testei so o pre e ta legal, e depois do o poweer e tambem ta legal mas quando junto os dois aparece o tal ZZUUUMM...
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #8 : 20 de Outubro de 2009, as 15:24:44 »

Saquei Plautz,

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), vou fazer mais alguns testes e vou modificar sim da maneira da qual vc aconselhou.

Abraços
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #9 : 20 de Outubro de 2009, as 16:08:54 »

Fato estranho ...

Bom galera ... fui aproveitar o power ja montado fora da caixa par atestar o préamp fender valvulado, fiz as modificações necessárias para power transistorizados e mesmo assim depois de ter tocado uns 10 min nesta configuração o meu LM3886 TF queimou ....

Alguem faz idéia o porque !!!!!

Isto poderia ter haver com a quantidade de espirais no resistor de 10 Ohms, o que tenho de fazer para conseguir rodar o pré valvulado neste power sem fritar ele de novo Tongue ?!

Abrasss
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, as 16:54:07 por hidamen » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #10 : 20 de Outubro de 2009, as 18:29:28 »

Ola Pessoal,

Não pensem que estou dando flood na minha própria thread hehehehehe, não .... eu estou fazendo isto como mais ou menos um "report" de construção, assim quem se deparar com problemas parecidos no seu debug pode ver como foi resolvido.

Pelo que andei pesquisando pode ter sido a espiral sim, posso ter feito ela muito pequena, havia primeiramente enrolado ela em um rolo maior e acabei reenrolado ela em um rolo menor antes de recolocar no ampl.

Se não me engano e copreendi corretamente isto não causa um casamento de impedancia bom, eu montei praticamente um divórcio de impedancia e por isto ele queimou.

O lugar de onde peguei as infos foi.

http://www.novaeletronica.net/curso/cap21.htm

Posso estar enganado e conto com o pessoal mais experiente pra me guiar.

Abrasss
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #11 : 20 de Outubro de 2009, as 21:39:57 »

Ola Galera,

Descoberto o pepino ....

Na verdade foi um curto entre o 0 e o - do circuito que queimou o LM e não a bobina.

Havia feito algumas alterações e por isto tinha soldado algumas partes e cortado as pernas dos componentes o que causou o curto no final das contas.

Moral da história .... PRESTE ATENÇÃO com os restos do seu trabalho.

Abraços
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 19 de Novembro de 2009, as 12:21:35 »

o som estava muito "dark" pra mim

tambem acho que é bem dark gostaria de pedir alguma sugestão pra mod pra dar mais brilho no pré

Obrigado pela atenção
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #13 : 09 de Dezembro de 2009, as 20:18:27 »

Cara... que dissipador está usando no seu LM???

Mensagem Mesclada
E qual o valor do transformador?
Registrado
Rodrigo Amaral
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 612

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #14 : 10 de Dezembro de 2009, as 11:40:40 »

E aí pessoal!!!
Só pra constar, montei o Preamp Clean também e ele tem um som muito bom!
Estou usando o PL1050 e acredito que com esse pré dá conseguir todos os 50W que o PL1050 promete.

Abraço a todos!
Registrado

O que a gente faz fala muito mais do que só falar.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal