Procurando por projeto de 100W / AGORA COM FOTOS

Started by V_amp, 31 de March de 2010, as 12:47:09

Previous topic - Next topic

V_amp

Guest
Nasceu a besta!
Muito prazer em conhecer 100W valvulados com 4 6L6.

No 2 definitivamente você deixará furioso seu vizinho. Isso não é coisa pra apartamento!

Agora é ajuste fino e futuramente : loop de efeitos.

FAB

V_amp

Guest
Alo pessoal,

Uma troca de idéias sobre tensao de placas.

Alguém saberia me dizer qual máximo de tensao das placas que que as valvulas 6l6gc aguentam?
E as respectivas correstes de placa?
Alguém tem exemplos para citar.

Vi alguns datasheets ( da JJ) 500V em classe push pull.
Alguém manda bala nessa tensão (pra arrancar os 30W de cada válvula).

Obrigado
FAB

bossman

Administrator
DIY Freak
O recomendável é "arrancar" 70 por cento do máximo que as válvulas podem dissipar... Mas se quizer arrancar os 100 por cento (ou próximo disso) vc ira ver que suas válvulas durarão bem menos.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

V_amp

Guest
Olá Galera, creio que estou nos finalmentes do meu projeto, então vou postar umas fotos. Ja tá rolando bem legal o som.

Detalhes: Alguns resistores foram mudados para se obter tensões próximas do projeto original.
Tone stack alterado para: com bass / midle / treble e volume

Dicas na redução de ruido:

1- usei cabo blindado (fios de microfone uma via) (aterrando a malha) para o fio que chega com o sinal na 12Ax7 inversora de fase (foi fundamental).
2 - cabo blindado para trazer o sinal do capacitor até o tone stack
3 - cabos blindados para conectar os jacks High gain e Low gain e cabo gross azul t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) é blindado, pra alevar o sinal de entrada até a primeira 12Ax7.

Os detalhes 1 e e fizeram o ruido despencar!!!

Bom, agora vou colocar um video no You tube pra galera opinar

Obrigado a todos que deram um help!!!
Tufoeffect
Clasmar

Hélcio Valvestate pelas dicas durante a construção (transformadores todos dele).

Falantes 2x12" V128 Eminence Legend

É isso

FAB (V_amp)

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
animal cara muito bom,,, se Deus quiser um dia eu monto um desses

bossman

Administrator
DIY Freak
Cara o resultado final ficou muito bom! Agora se você me permite fazer algumas sugestões...

1- Diminua o tamanho de todos os fios que você puder

2- Use cabos blindados no "signal path"

3- 100W é um absurdo de volume tomara que não mas, acho que você se arrependerá.

4- Cuidado com esse trim pot ai... Tá parecendo que as pernas dele estão prestes a encostar uma na outra. E além do que ele tá me parecendo dos bem ruins.

edit

esquece a sugestão 2 não tinha reparado que vc já estava usando...

Scorpion

Handmaker

V_amp

Guest
Bossman

Obrigado pelas sugestões e apoio! Super validas!!!!

1) Posso sim diminuir/rever o tamanho dos fios (mas o ruido já está bem baixo).
2) OK
3) 100W é uma absurdo de volume!!!! É a pura verdade !!!!! COISA LINDA / MARAVILHOSA !!! ...... 4 6L6 Sylvania (single ou dual getters / ou GE / RCA Black Plates) ....é que nem Harley Davidson.....Feito pra roncar alto! Nada como aumentar o volume com uma guita com caps de alto ganho (500T) e não crunchar de cara.  Você escuta a guita limpa, as válvulas comprimindo, o sustain enorme o brilho, etc e tals. O crunch vai sendo atingido mais lentamente, não é abrupto!
Apesar da minha pequena experiência, me parece que estes efeitos valvulados somente aparecem em amps potentes. Ok tem que tá meio alto!
Nunca fiquei tão contente com um ampli.  ;D (aplaus)

Eu testei um fender 50W valvulado fender na teodoro e achei que cruncha cedo demais!
Além disso, pra montar um 50W sai praticamente o o mesmo preço  que um 100W. Pode ser que um 50W trabalhe um pouco mais quente então outros efeitos apareçam!
Pode ser melhor dependendo da guitarra/guitarrista. Como sabemos, amplis valvulados são meio frescos quanto a suas contra partes (guitarra/ guitarrista).

4- Sobre o trim-pot. Vou verificar. Pode ser efeito da foto.
Qual trim pot vc sugere ???

Obrigado pelas dicas!

São sempre bem vindas!

Valeu o apoio Scorpion!

OBS: Mensagem grande porque estou contente com o resultado!

FAB

bossman

Administrator
DIY Freak
Sobre o trimpot... Não recomendaria um trim pot e sim um potênciometro ALPHA:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_6588_4689_Potenciometro-Alpha-23mm-Eixo-em-aluminio

Tipo esses do link que é pra não ter problemas por longo período. E aproveita e compra os do tone stack e volume também, são carinhos mas valem a pena !

V_amp

Guest
Ta ai galera os trampos finais.

Logo posto um som do 6G8. Já tentei gravar, mas ocorre que com minha (maquina fotográfica) o som não fica legal !

Bom, ja que ia colocar a foto de um ampli finalizado,  coloquei da tripla.

Acima: Champ modificado para duas 6V6 em paralelo. Amplizinho legal! Bom para lugares pequenos, e acompanhamento de voz (com bateria e baixo), mas, "Todo mundo educadinho!" t b (moderador, peço que me suspenda do fórum). pode ser usado com com 6l6GC/5881 no lugar das duas 6L6. Bom som, muito clean em ambas as configurações! Guitas nervosas o fazem saturar facilmente! Ideal sao guitas com caps single coil.

No meio : Imitação 18W Marshall. Máquina de crunch para guitas de alto e médio ganho!!!!!
Rock é com ele mesmo! Humbucker e ampli no talo = HARD ROCK (AC/DC). Deste ampi eu não espero clean sounds. Nem mesmo substituindo as El84 por 6V6, que é uma opção que vc tem. O negócio aqui é rock and roll!

Abaixo :o cópia do modelo 6G8 Fender 1963 (MUITO LIMPO, Mesmo com guitas de alto ganho. Creio que seja um equipamento suficiente pra bares e palcos com banda completa. Pode mandar ver no volume que o bicho responde. Tem que ter caixa pra suportar a porrada!
Pra crunchar .....como diria o som do MANOWAR....ALL MAN PLAY ON TEN!

FAB

PS: Me refiro ao "crunch", quando o ampli se comporta como tivesse um over drive em linha com a guita. Saturado mesmo!

Scorpion

Handmaker

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
V_Amp, The man on the ampli mountain!!!!ahahahahhahahhaha......caraca véio!!!!!Essa foi pra assustar mesmo, o cara fotografa os ampli um em cima do outro,,,,,,,I´m the man on tha Ampli mountain......

Muito legal cara, meus próximos prejetos são:

Hi octane indo para a final ...e um Plexi Superlead 100w ( o plexi brown do Van halen, no início, antes do Peavey), esse ainda estou juntando peças...mas logo cou postar algo, abraços...e parabéns pelo arsenal do rock....hehehehe (rckt
...money for nothing!!!

V_amp

Guest
Prezado tufoeffect , manda bala!

Vou lhe confessar uma coisa. O lance de amplis valvulados meio que me fascina. A beleza, dos amplis a nostalgia etc...(talvez a relativa simplicidade [em relacão a projetos eletrônicos complexos] que me coloque ao alcance) e me impulsione.
Além do prazer de tocar com algo que vc fez, achou erros, aprimorou, discutiu com amigos, (mesmo que virtuais)!

Confesso uma coisa : a pilha vai aumentar. Eu comprei um 1/2 kit da METRPOULOS de um plexi 1973. Só o board/resistores e capacitores em geral.
Não foi absuuuuuurdo de caro. Mandei pra um amigo nos EUA e ele me enviou. Chegou beleza.

Ok, agora estou sem fundos para tocar o projeto em frente, e sem paciência. Vou curtir o que já saiu.

Mas creio que não vale a pena comprar nos EUA kits!!!! Esse mesmo board, comprando elementos na eletrônica da esquina de sua cidade sai por R$80,00. Detalhe dentre componentes "standard", vieram capacitores de filtro (6) coreanos!!Nada de JJ ou F&T. Vamos ver o que vai sair.

Olha, gastei uns dinheiro nestas coisas, ta certo. Mas conhecimento custa, pelo menos no que se diz repeito a executar projetos (sair da teoria). Mesmo o conhecimento transmitido tem valor. (Veja que muitas vezes pagamos pra fazer cursos).
Mas lhe digo que aprendi muito, me diverti e estou me divertindo mais ainda.

Por isso digo.
Manda BALA....(quantas tiber no pente!)

FAB (V_AMP)

HEHEHE

Valeu e boa sorte!!!!!

FAB