Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 10:41:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Procurando por projeto de 100W / AGORA COM FOTOS  (Lida 13525 vezes)
V_amp
Visitante
« Responder #15 : 27 de Maio de 2010, as 19:09:28 »

Nasceu a besta!
Muito prazer em conhecer 100W valvulados com 4 6L6.

No 2 definitivamente você deixará furioso seu vizinho. Isso não é coisa pra apartamento!

Agora é ajuste fino e futuramente : loop de efeitos.

FAB

Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #16 : 31 de Maio de 2010, as 16:11:47 »

Alo pessoal,

Uma troca de idéias sobre tensao de placas.

Alguém saberia me dizer qual máximo de tensao das placas que que as valvulas 6l6gc aguentam?
E as respectivas correstes de placa?
Alguém tem exemplos para citar.

Vi alguns datasheets ( da JJ) 500V em classe push pull.
Alguém manda bala nessa tensão (pra arrancar os 30W de cada válvula).

Obrigado
FAB
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 01 de Junho de 2010, as 16:30:47 »

O recomendável é "arrancar" 70 por cento do máximo que as válvulas podem dissipar... Mas se quizer arrancar os 100 por cento (ou próximo disso) vc ira ver que suas válvulas durarão bem menos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
V_amp
Visitante
« Responder #18 : 25 de Junho de 2010, as 22:02:12 »

Olá Galera, creio que estou nos finalmentes do meu projeto, então vou postar umas fotos. Ja tá rolando bem legal o som.

Detalhes: Alguns resistores foram mudados para se obter tensões próximas do projeto original.
Tone stack alterado para: com bass / midle / treble e volume

Dicas na redução de ruido:

1- usei cabo blindado (fios de microfone uma via) (aterrando a malha) para o fio que chega com o sinal na 12Ax7 inversora de fase (foi fundamental).
2 - cabo blindado para trazer o sinal do capacitor até o tone stack
3 - cabos blindados para conectar os jacks High gain e Low gain e cabo gross azul t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) é blindado, pra alevar o sinal de entrada até a primeira 12Ax7.

Os detalhes 1 e e fizeram o ruido despencar!!!

Bom, agora vou colocar um video no You tube pra galera opinar

Obrigado a todos que deram um help!!!
Tufoeffect
Clasmar

Hélcio Valvestate pelas dicas durante a construção (transformadores todos dele).

Falantes 2x12" V128 Eminence Legend

É isso

FAB (V_amp)
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, as 09:57:48 por V_amp » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #19 : 26 de Junho de 2010, as 10:10:54 »

animal cara muito bom,,, se Deus quiser um dia eu monto um desses
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #20 : 27 de Junho de 2010, as 09:14:29 »

Cara o resultado final ficou muito bom! Agora se você me permite fazer algumas sugestões...

1- Diminua o tamanho de todos os fios que você puder

2- Use cabos blindados no "signal path"

3- 100W é um absurdo de volume tomara que não mas, acho que você se arrependerá.

4- Cuidado com esse trim pot ai... Tá parecendo que as pernas dele estão prestes a encostar uma na outra. E além do que ele tá me parecendo dos bem ruins.

edit

esquece a sugestão 2 não tinha reparado que vc já estava usando...
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, as 09:23:13 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #21 : 27 de Junho de 2010, as 09:26:40 »

não concordo com a opção 3
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #22 : 27 de Junho de 2010, as 14:13:56 »

Bossman

Obrigado pelas sugestões e apoio! Super validas!!!!

1) Posso sim diminuir/rever o tamanho dos fios (mas o ruido já está bem baixo).
2) OK
3) 100W é uma absurdo de volume!!!! É a pura verdade !!!!! COISA LINDA / MARAVILHOSA !!! ...... 4 6L6 Sylvania (single ou dual getters / ou GE / RCA Black Plates) ....é que nem Harley Davidson.....Feito pra roncar alto! Nada como aumentar o volume com uma guita com caps de alto ganho (500T) e não crunchar de cara.  Você escuta a guita limpa, as válvulas comprimindo, o sustain enorme o brilho, etc e tals. O crunch vai sendo atingido mais lentamente, não é abrupto!
Apesar da minha pequena experiência, me parece que estes efeitos valvulados somente aparecem em amps potentes. Ok tem que tá meio alto!
Nunca fiquei tão contente com um ampli.  Grin Palmas

Eu testei um fender 50W valvulado fender na teodoro e achei que cruncha cedo demais!
Além disso, pra montar um 50W sai praticamente o o mesmo preço  que um 100W. Pode ser que um 50W trabalhe um pouco mais quente então outros efeitos apareçam!
Pode ser melhor dependendo da guitarra/guitarrista. Como sabemos, amplis valvulados são meio frescos quanto a suas contra partes (guitarra/ guitarrista).



4- Sobre o trim-pot. Vou verificar. Pode ser efeito da foto.
Qual trim pot vc sugere Huh?

Obrigado pelas dicas!

São sempre bem vindas!

Valeu o apoio Scorpion!

OBS: Mensagem grande porque estou contente com o resultado!

FAB
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, as 14:15:33 por V_amp » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 28 de Junho de 2010, as 14:48:13 »

Sobre o trimpot... Não recomendaria um trim pot e sim um potênciometro ALPHA:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_6588_4689_Potenciometro-Alpha-23mm-Eixo-em-aluminio

Tipo esses do link que é pra não ter problemas por longo período. E aproveita e compra os do tone stack e volume também, são carinhos mas valem a pena !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
V_amp
Visitante
« Responder #24 : 04 de Julho de 2010, as 01:03:24 »

Ta ai galera os trampos finais.

Logo posto um som do 6G8. Já tentei gravar, mas ocorre que com minha (maquina fotográfica) o som não fica legal !

Bom, ja que ia colocar a foto de um ampli finalizado,  coloquei da tripla.

Acima: Champ modificado para duas 6V6 em paralelo. Amplizinho legal! Bom para lugares pequenos, e acompanhamento de voz (com bateria e baixo), mas, "Todo mundo educadinho!" t b (moderador, peço que me suspenda do fórum). pode ser usado com com 6l6GC/5881 no lugar das duas 6L6. Bom som, muito clean em ambas as configurações! Guitas nervosas o fazem saturar facilmente! Ideal sao guitas com caps single coil.

No meio : Imitação 18W Marshall. Máquina de crunch para guitas de alto e médio ganho!!!!!
Rock é com ele mesmo! Humbucker e ampli no talo = HARD ROCK (AC/DC). Deste ampi eu não espero clean sounds. Nem mesmo substituindo as El84 por 6V6, que é uma opção que vc tem. O negócio aqui é rock and roll!


Abaixo :o cópia do modelo 6G8 Fender 1963 (MUITO LIMPO, Mesmo com guitas de alto ganho. Creio que seja um equipamento suficiente pra bares e palcos com banda completa. Pode mandar ver no volume que o bicho responde. Tem que ter caixa pra suportar a porrada!
Pra crunchar .....como diria o som do MANOWAR....ALL MAN PLAY ON TEN!

FAB

PS: Me refiro ao "crunch", quando o ampli se comporta como tivesse um over drive em linha com a guita. Saturado mesmo!
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #25 : 04 de Julho de 2010, as 09:24:53 »

parabens!!!
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #26 : 06 de Julho de 2010, as 10:35:57 »

V_Amp, The man on the ampli mountain!!!!ahahahahhahahhaha......caraca véio!!!!!Essa foi pra assustar mesmo, o cara fotografa os ampli um em cima do outro,,,,,,,I´m the man on tha Ampli mountain......

Muito legal cara, meus próximos prejetos são:

Hi octane indo para a final ...e um Plexi Superlead 100w ( o plexi brown do Van halen, no início, antes do Peavey), esse ainda estou juntando peças...mas logo cou postar algo, abraços...e parabéns pelo arsenal do rock....hehehehe Roqueiro
Registrado

...money for nothing!!!
V_amp
Visitante
« Responder #27 : 06 de Julho de 2010, as 11:36:21 »

Prezado tufoeffect , manda bala!

Vou lhe confessar uma coisa. O lance de amplis valvulados meio que me fascina. A beleza, dos amplis a nostalgia etc...(talvez a relativa simplicidade [em relacão a projetos eletrônicos complexos] que me coloque ao alcance) e me impulsione.
Além do prazer de tocar com algo que vc fez, achou erros, aprimorou, discutiu com amigos, (mesmo que virtuais)!

Confesso uma coisa : a pilha vai aumentar. Eu comprei um 1/2 kit da METRPOULOS de um plexi 1973. Só o board/resistores e capacitores em geral.
Não foi absuuuuuurdo de caro. Mandei pra um amigo nos EUA e ele me enviou. Chegou beleza.

Ok, agora estou sem fundos para tocar o projeto em frente, e sem paciência. Vou curtir o que já saiu.

Mas creio que não vale a pena comprar nos EUA kits!!!! Esse mesmo board, comprando elementos na eletrônica da esquina de sua cidade sai por R$80,00. Detalhe dentre componentes "standard", vieram capacitores de filtro (6) coreanos!!Nada de JJ ou F&T. Vamos ver o que vai sair.
 
Olha, gastei uns dinheiro nestas coisas, ta certo. Mas conhecimento custa, pelo menos no que se diz repeito a executar projetos (sair da teoria). Mesmo o conhecimento transmitido tem valor. (Veja que muitas vezes pagamos pra fazer cursos).
Mas lhe digo que aprendi muito, me diverti e estou me divertindo mais ainda.

Por isso digo.
Manda BALA....(quantas tiber no pente!)

FAB (V_AMP)


HEHEHE

Valeu e boa sorte!!!!!

FAB
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal