Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:40:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42697 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #15 : 17 de Fevereiro de 2013, as 19:40:27 »

Tou brincando.
É que achei coincidência ter visto ele no ML pouco tempo depois de ter postado o projeto aqui.
Mas foi postado no ML há mais tempo. Tongue

Legal mesmo é o pedalzinho que tem no video do anúncio, um fusquinha... hehehe
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, as 19:42:05 por Marcel. » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #16 : 17 de Fevereiro de 2013, as 20:03:40 »



Marcel, parabéns! pelo projeto. Só não entendi uma coisa. Rele de 5V? não seria de 12V ? qual a voltagem que as valvulas vão receber? pra vc ligar esse Relê? desculpem foi mal.Abç
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 12:32:04 por guitar_luthier » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 17 de Fevereiro de 2013, as 21:18:36 »

Existiu mesmo a necessidade de replicar a mensagem completa?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #18 : 17 de Fevereiro de 2013, as 21:53:31 »

guitar_luthier, modifica teu post, não precisa citar minha primeira mensagem inteira, é muito longa, ocupa muito espaço...

Relê de 5V foi a especificação que o Hoffman deu em seu site, pra esse projeto. Olhe o esquema elétrico, ele puxa a alimentação dos filamentos, fazendo retificação de onda completa e usando um resistor de 180R e dois eletroliticos.
Claro que não fiz o teste ainda, pra ver qual a tensão dali, mas se o Hoffman colocou de 5V é porque são 5V, ué... Vou ser suspenso Brincadeiras a parte (não confio em ninguém cegamente também), mas os projetos da Hoffman amps são bem conhecidos e usados por aí. Assim que eu montar, vou conferir, só pra ter certeza, se dá 5V mesmo naquele ponto da bobina do relê.

Abraços.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #19 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:33:18 »

Valeu! Marcel Legal!
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #20 : 19 de Fevereiro de 2013, as 13:40:38 »

Esse cara já projetou amps par a Ampeg e Randall, logo não é do time dos medíocres, o Doug Hoffmann é bom.
Também simpatizo bastante com os projetos dele e futuramente espero montar um de 30w que  consta da lista de projeto do el34 world.
Senta a pua Marcel, e parabéns.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, as 14:08:27 por Di. Rocha » Registrado

Di. Rocha
Marcel.
Visitante
« Responder #21 : 19 de Fevereiro de 2013, as 16:42:19 »

Esse cara já projetou amps par a Ampeg e Randall, logo não é do time dos medíocres, o Doug Hoffmann é bom.

Exatamente! Tirou as palavras da minha boca... ops... dos meus dedos! hehe

Valeu, cara. Tou só aguardando as coisas chegarem dos EUA, que já estão a caminho...

Abraços.
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #22 : 20 de Fevereiro de 2013, as 10:28:42 »


Os créditos desse projeto, devo dizer, são todos do Hoffman, eu apenas acrescentei um footswitch para acionamento do relê "hotswitch" (o que não é nada de mais) e dei uma organizada no negócio. Fiz um layout melhor, pois, apesar de tudo, eu acho os layouts do hoffman muito ruins de se entender "de cara". A placa principal eu refiz inteira também, a partir do esquema elétrico que ele disponibilizou, não me baseei no layout dele.

De fato o Hoffman é o cara mesmo. E concordo que os layouts são meio atrapalhados para se interpretar (ainda mais por iniciantes como eu, hehehe), haja visto a réplica do AC30 que construí e foi baseado num dos layouts do EL34 world, e que ficou uma tetéia de som.  Head Banger

E como de praxe, Marcel. sempre trazendo e fazendo preciosismos, e o melhor, colocando a nossa disposição.
Com certeza wishlist nele!

Ahh, outra coisa, não tinha conhecimento de que quanto mais controles no tonestack menos potência final do amp.
Agora entendi o porque dos IALL até o 3.5 terem só 1 controle de tom. Aprendendo mais uma.

Um forte abraço.
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Guilherme
Visitante
« Responder #23 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:36:45 »

Grande Marcel !

O Hoffmanamps é da área, responsável com o que divulga em seu website além de ser bom comerciante.

Mas esse tal de Mark Huss é dose. Boa parte das tolices/maluquices que circulam livremente pela rede sobre Plexi 50/ JCM 1987 partiram desse Frankenstein aquí:

http://www.mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif

Esse "My JCM" é um festival de erros sem fim, e erros elementares, de quem não tem a minima nocão de eletricidade basica. Portanto não é bom dar gás para os layouts dessa turma, que só confunde e não tem a minima responsabilidade sobre o que divulga.

Informaçao e desinformação trafegam pela rede com a mesma velocidade, mas a primeira é assimilada tres vezes mais rapido do que a segunda. E então, às vezes, fica complicado reverter o processo: tolices passam a ter força de verdade.

grande abraço

Guilherme



 
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #24 : 21 de Fevereiro de 2013, as 11:34:47 »

Marcel.

Teu ampli não perde para esse MG-Music; mesmo porque eu fiz parte dessa "empresa" e posso garantir que a montagem e fabricação era bem "caseira".
Quem está tocando no video que você postou é o Marcelo (dono da MG).

Ajudei muito nas montagens desses ampli's.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #25 : 22 de Fevereiro de 2013, as 19:52:44 »

Mas esse tal de Mark Huss é dose. Boa parte das tolices/maluquices que circulam livremente pela rede sobre Plexi 50/ JCM 1987 partiram desse Frankenstein aquí:

http://www.mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif

Esse "My JCM" é um festival de erros sem fim, e erros elementares, de quem não tem a minima nocão de eletricidade basica. Portanto não é bom dar gás para os layouts dessa turma, que só confunde e não tem a minima responsabilidade sobre o que divulga.

Oque há de tão errado nesse esquema Guilherme? Poderia satisfazer minha curiosidade por favor? ( e a de muitos outros acredito)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #26 : 22 de Fevereiro de 2013, as 22:07:29 »

Mas esse tal de Mark Huss é dose. Boa parte das tolices/maluquices que circulam livremente pela rede sobre Plexi 50/ JCM 1987 partiram desse Frankenstein aquí:

http://www.mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif

Esse "My JCM" é um festival de erros sem fim, e erros elementares, de quem não tem a minima nocão de eletricidade basica. Portanto não é bom dar gás para os layouts dessa turma, que só confunde e não tem a minima responsabilidade sobre o que divulga.

Oque há de tão errado nesse esquema Guilherme? Poderia satisfazer minha curiosidade por favor? ( e a de muitos outros acredito)

Fiquei curioso também...
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #27 : 22 de Fevereiro de 2013, as 23:51:20 »

Até eu fiquei!  Cheesy
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #28 : 24 de Fevereiro de 2013, as 18:03:27 »

Bossman,  Marcel, Freitas...

Amanha respondo com documentação  Wink

Agora vou ligar meu mosfet 2x70W que não canta há quase dois anos !

abraços

Guilherme

-----
Sobre o JCM a la Mark Huss...

1) Entre 1981 e 2001...2002, periodo em que a Drake Transformers fornecia os transformadores, os JCM800-2204 saíam da fabrica da Marshall em Milton Keynes assim:

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/jcm800_2204_preamp.gif

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/jcm800_2204_poweramp.gif

Quem quiser brincar do "jogo dos sete erros" irá encontrar mais de vinte, comparando os dados nos circuitos acima com os dados contidos nesse aquí:

[urlhttp://www.mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif[/url]

2) O estagio amplificador de acoplamento direto (DC) + seguidor de catodo do tone stack, formados por V2, no circuito M. Huss, está completamente fora do ponto de trabalho, pois mantém a tensão de polarização da grade de V2b (pino 7) em apenas -1V quando o nominal de fabrica deve estar em torno de -4V.
Pessoalmente prefiro ajustar essa tensão em torno de -5...-6V para Plexi 50 e -7 para 2204, pois o ganho de preamp do canal high do 2204 é enorme.
Ajustes cuidadosamente bem feitos nesse estagio fazem parte do timbre de 1M dolares. O projeto desse estagio, presente dos engenheiros da Western Electric para os guitarristas, não tem igual até hoje.

3) A fonte de alimentação é uma impossibilidade teórica. Todos os valores de DC estão errados e os dados do transformador Drake 1202-324 também. Não sei como ele mediu os valores constantes no circuito acima.
Com o auxilio dos anexos abaixo e um pouco de dedicação e paciência qualquer um pode certificar-se desses erros.

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/retificador_1.jpg
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/retificador_2.jpg

4) Se considerarmos validos as medidas de tensão DC após o choke, os correntes de screen do par de saída está, pelo menos, 50% abaixo do esperado para um estagio AB.

abraços

Guilherme
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, as 18:53:00 por Guilherme » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #29 : 20 de Março de 2013, as 00:01:30 »

Ae, galerinha...
Já faz um tempinho que os transformadores chegaram da Schatz, mas meu pc não tá reconhecendo meu leitor de cartão de memória, pra eu poder passar as fotos da câmera, então por isso demorei um pouco pra atualizar o tópico. Hoje encontrei o cabo da câmera.



Impecáveis!

O que me impressionou foi o tamanho do choke! Minúsculo! Acho que tem uma polegada de altura! haha

Só falta chegarem as peças dos EUA, que acho que chegam essa semana já. Falta também só pegar o chassi e a logo pra ele, que encomendei numa empresa.

Cheers!
 
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal