Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 16:39:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42664 vezes)
Marcel.
Visitante
« : 12 de Fevereiro de 2013, as 23:26:43 »

Fala, pessoal!
Como não tem muito material aqui no fórum sobre o Marshall 18W e eu resolvi me aventurar nele agora, vou aproveitar pra postar aqui, exclusivamente pra vocês, todo o material que estou acumulando, bem como o layout que fiz pra ele.

Na verdade mesmo eu ia deixar pra postar aqui somente depois que começar a montar o circuito, quando as peças chegassem dos EUA (faz uns 10 dias que pedi), mas, como sou "MEIO" afobado, me adiantei... hahaha

Então, minha idéia inicial era fazer um projeto do Marshall 18W sem o canal de vibrato e com poucos controles. Pesquisando um bocado, encontrei um projeto feito pelo Doug Hoffman (esse cara é O Cara), do site EL34 World. Sua idéia consiste em um amp exatamente como eu procurava, porém com um plus de ter uma chave que ele batizou de "hotswitch", que pra mim é um diferencial.

O que essa chave faz? Ela retira ou acrescenta um estágio de triodo no circuito, dá mais ou menos ganho, isto é, acrescentando um estágio desse, dá uma espécie de "boost" no sinal, dando, de igual forma, mais ganho ao amp. Essa função, no entanto, é controlada por um relê DPDT de 5V, alimentado pelo secundário dos filamentos.

Os créditos desse projeto, devo dizer, são todos do Hoffman, eu apenas acrescentei um footswitch para acionamento do relê "hotswitch" (o que não é nada de mais) e dei uma organizada no negócio. Fiz um layout melhor, pois, apesar de tudo, eu acho os layouts do hoffman muito ruins de se entender "de cara". A placa principal eu refiz inteira também, a partir do esquema elétrico que ele disponibilizou, não me baseei no layout dele.

Enfim, segue o layout dele, já com o esquema elétrico embutido no PDF. Também tou postando um PDF com todo o projeto do combo com medidas que calculei pra ele.

De contrapartida, queria pedir a vocês que, se tiverem um tempinho livre, dêem uma conferida no layout, juntamente com o esquema elétrico, pra ver se eu não esqueci nada ou dei alguma cagada aí. As vezes acontece de, no meio de tanto fio, você esquecer uma coisa ou outra.

EDIT: Só lembrando que fui eu quem batizou esse projeto de LITE+, tendo em vista a existência de outros projetos similares, como o LITE do Mhuss.

De coração, espero que gostem.

ANEXOS:

Layout em PDF (layout corrigido e atualizado em 09/06/2013)


Projeto do Combo


Layout original Hoffman:


Combo em construção




Enjoy!
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, as 23:49:54 por Marcel. » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2013, as 08:08:05 »

Marcel, obrigado por disponibilizar o projeto Legal! faz tempo que eu quero vender meu Tiny e montar um 20/15 watts e esse projeto me parece interessantíssimo!

Qual o transformador de saída dele? Se estiver na documentação, me desculpe, mas estou vendo o post pelo celular e não consigo fazer o download dos arquivos...

Abraços e parabéns pelo material.
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2013, as 09:18:03 »

Que projeto excelente Marcel! Obrigado por compartilhar, e boa sorte na montagem!  Palmas
Vai ter uma lista de componentes também?
Abraços!
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2013, as 10:32:31 »

Interessante Marcel, voce caprichou no projeto.

Fiz recentemente um Marshall JCM800 10W SE para mim com um unico jack de entrada, e acionamento dos canais hi e low por footswich e ou chave manual também, porém coloquei uma 6L6 no Power porque queria o som menos crunch no canal low, e devo dizer que ficou muito bom.
Este que voce fez pelo que vejo tem somente um tone, creio que é melhor solução para amplificadores de baixa potencia, Pois fiz outro fender SE também de 10W somente com um tone e posso dizer que gostei mais.
Eu já sabia em teoria e pude comprovar que o tonestack realmente tira muito volume.

até e parabéns pelo projeto.
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2013, as 11:16:51 »

Parabéns pelo inicio do projeto estamos acompanhando 
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2013, as 14:57:21 »

Pessoal, obrigado pela força!

Eita, rikathu e fovb, tinha esquecido da lista, oh...

Segue a relação de (acho que) todas as peças e componentes que eu vou usar nele:


Abraços!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #6 : 13 de Fevereiro de 2013, as 15:21:18 »

Marcelzão, lindo esse projeto! Parabéns man! Ansioso para ver funcionando também! Smiley Deixa eu aproveitar e perguntar, que programa você usa pra fazer esses layouts? Eles ficam muito lindos? Grande abraço!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 13 de Fevereiro de 2013, as 15:38:45 »

Fala, nevio!
Eu faço no corel, cara.

Siim, antes que eu esqueça...
Eu coloquei fio blindado aí onde eu achei que devia ter...
Pra quem manja muito aí em eliminar ruídos, vocês acham que deveria ter fio blindado em mais algum lugar?

Ando meio traumatizado com esses ruídos do além que aparecem... \o/

Abrazos, muchachos!
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2013, as 16:05:46 »

Valeu pela lista de componentes Marcel!
Estava procurando e achei aqui no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8oCIbwuekIw
O seu projeto é parecido com o que esse cara usou né? Que baita som!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2013, as 16:27:14 »

O sujeito do vídeo "espertamente" não usa tone stack de três bandas, se usasse, com uma válvula de pré apenas, não obtinha o crunch que exibe!

Se vocês olharem o esquema do Tine Terror, ele posiciona o controle de tom no power, pelo mesmo motivo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
JoaoVarios
Visitante
« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2013, as 21:01:58 »

Esse projeto está na minha wish list à um bom tempo ein.

To acompanhando Marcel, vai fundo.
Somos 2

Mas antes, pretendo montar um SS...
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2013, as 21:39:49 »

Gostei muito desse projeto dependendo dos valores da até pra encarar!!!


Obrigado pela contribuição

 Bravo
Registrado

Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 13 de Fevereiro de 2013, as 21:50:25 »

Valeu pela lista de componentes Marcel!
Estava procurando e achei aqui no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8oCIbwuekIw
O seu projeto é parecido com o que esse cara usou né? Que baita som!

Cara, que coisa linda! Ainda não tinha visto esse video! Parece que é o mesmo projeto! A menos que o cara tenha modificado alguma coisa a gosto dele...

Gostei muito desse projeto dependendo dos valores da até pra encarar!!!


Obrigado pela contribuição

 Bravo

Tiago, pelos meus cálculos, comprando tudo na Tubes and More, menos transformadores (comprei na Schatz), resistores (comprei na multcomercial) e madeiras, tecido ortofõnico, courvin e essas coisas que encontramos facilmente em nossa cidade, pagando frete e imposto de importação, sai uns R$1.800,00. No meu caso, consegui uma pessoa pra trazer pra mim, então tou gastando uns R$1.300,00. Mas isso, pra mim, com tudo do bom e do melhor, só não foi ultra-mega-MOJO-mor... _

De alto-falante tou indo de Celestion Rocket 50, da Tubes and More.

Mas, economizando em algumas coisas, dá pra cair alguma coisa desse preço total.

Abraços!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #13 : 17 de Fevereiro de 2013, as 16:50:35 »

Olhem o que eu achei...
Espero que sejasó uma coincidência...

o/

-----
Putsss...
esqueci de colocar o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458240729-mgmusic-excelsior-18watts-100-valvulado-marshall-clone-_JM

_
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, as 17:28:00 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #14 : 17 de Fevereiro de 2013, as 17:59:15 »

Coincidência de que Marcel?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal