Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:25:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Encapsulamento TO-3  (Lida 4656 vezes)
shadom
Visitante
« : 31 de Março de 2010, as 19:20:36 »

Boa Noite a Todos..

Gostaria de saber qual a melhor forma de se fazer a placa para esse encapsulamento. O Componente usado é um LM338K, um regulador de tensão. Só que o mesmo tem 2 pernas e a terceira que seria Vout é a carcaça dele. De onde eu tiro a trilha para mandar pra saída??
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 31 de Março de 2010, as 20:07:56 »

Se o componente não for ser peercorrido muita corrente (leia-se esquentar muti), pode tentar fazer como no anexo. Nos furos de fixação use.... parafusos e porcas para fixar o componente na placa e fazer contato com o cobre (que servira também de dissipador).

Caso contrário, pode usar a mesma idéia, mas entre o componente e a placa deverá colocar um dissipador (tem alguns projetos de amplificadores mostrados aqui no forum que usa esta técnica).

Se o fator temperatura for crítico, melhor colocar o componente fora da placa, em dissipador próprio, e interligado por fios de bom calibre.
Registrado
shadom
Visitante
« Responder #2 : 01 de Abril de 2010, as 09:42:02 »

Humm  entendi... O projeto na que eu estou em mente é o seguinte:

Eu tenho uma fonte de Notebook de 19V x 3,42A.. O que eu quero fazer é um "Adaptador" que reduza essa tensão para + ou - 9,5v, que é um outro notebook que precisa dessa tensão. O consumo dele, ou no caso a Amperagem da fonte antiga é de 2,5A. Então acredito que não tenha tanto problema de aquecimento. Não sei se essa gambi iria dar certo mas pelas minhas contas, acredito q funcionaria bem.

Obrigado pela atenção amigo..!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 01 de Abril de 2010, as 13:14:24 »

Humm  entendi... O projeto na que eu estou em mente é o seguinte:

Eu tenho uma fonte de Notebook de 19V x 3,42A.. O que eu quero fazer é um "Adaptador" que reduza essa tensão para + ou - 9,5v, que é um outro notebook que precisa dessa tensão. O consumo dele, ou no caso a Amperagem da fonte antiga é de 2,5A. Então acredito que não tenha tanto problema de aquecimento. Não sei se essa gambi iria dar certo mas pelas minhas contas, acredito q funcionaria bem.

Obrigado pela atenção amigo..!

acho que pode ter um bom aquecimento sim, pois apesar de a corrente ser menor do que a total da fonte, ela ainda é bastante próxima, e tem uma queda de tensão de 10,5v entre a entrada desse regulador e a saída.

o ideal mesmo é montar fora da placa, no dissipador adequado, e se possível também adicione um cooler pra retirar o ar quente e manter seu regulador numa temperatura segura para seu bom funcionamento.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 02 de Abril de 2010, as 12:55:12 »

Acho que o melhor mesmo é comprar uma fonte específica pra esse outro pc...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal