Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !

Started by vini7, 18 de February de 2013, as 12:18:09

Previous topic - Next topic

vini7

Guest
Galera, estou aqui indo contra à tendência de muitos no handmades, que costumam comprar em quantidade na tiggercomp !
Pra mim, esta loja é um LIXO, aliás, pra ser lixo tem que melhor MUITO ainda !

Ano passado eu tive um problema sério com essa vendinha! Além de meus produtos demorarem quase 3 semanas pra chegarem, muitos vieram danificados e com valores alterados.  Fiquei muito chateado e decidi nao comprar mais com esse 'pessoal' .  Mas passada a raiva, percebi que eu poderia estar sendo injusto com eles e pois bem, aqui vai o resumo parcial de uma compra minha nessa 'vendinha'

data do pedido: 13/02/2013

Entrega via e-Sedex
(Prazo de Entrega: 1 a 4 dias úteis após o envio)

Hoje --> Segunda Feira (18/02/2013)

5 dias (incluindo sábado 16/02/2013e segunda 18/02/2013)

Demoram 5 dias pra me enviar um produto ?
eu preciso dessa encomenda até quinta feira !

guitar_luthier

Guest
Eles são complicados mesmo! nem o número de rastreio que o produto foi postado eles passam pra gente. Mas eu acho que tem um tópico com o nome deles já. Mas de qualquer jeito vc não é o primeiro eu também passei por isso.

vini7

Guest
Acabei de enviar e-mail pra eles ! vou copiar e colar na íntegra todo o transtorno !

" Boa tarde, meu nome é Vinícius May.

Ano passado fiz uma compra com vocês e tive um grande transtorno (3 semanas para meu produto chegar em minhas mãos, além de alguns virem danificados e valores alterados...)

Resolvi dar outra chance pra TiggerComp.

Quarta-Feira (13/02/2013) eu fiz outra compra!
Na quinta-feira (14), realizei o pagamento e logo em seguida enviei via e-mail ALGUMAS FOTOS NÍTIDAS do comprovante de pagamento, além de enviar POR ESCRITO através do link do site: (Confirmação de pagamento) todos os dados do depósito ("Informe o banco ,codigo da agencia data e hora do pagamento e  qualquer informação que julgar necessária...." )

Hoje é dia 18/02/2013 (segunda feira), ate hoje não me enviaram meu código de rastreio!
Eu preciso dessa encomenda até quinta feira desta semana (21/02/2013) e é por isso que eu pedi o envio via e-SEDEX (1 à 4 dias úteis, lembrando que pelo código do consumidor, este prazo é o tempo MÁXIMO que o cliente deve esperar pelo serviço contratado) ... Considerando que 2 dias são necessários para vocês (tiggercomp) reconhecerem o pagamento (apesar de nao ser justificado pelos motivos mencionados àcima), o tempo de separar o material e o tempo de envio,no sábado vocês ja deveriam ter postado minha encomenda!

Dessa forma,  contando o período de 1 à 4 dias úteis, minha mercadoria chegaria no máximo na quinta feira (21/02/2013). Espero que vocês possam me esclarecer, qual foi o motivo que realizou esse atraso!

Número do Pedido: 2922
Obrigado! "

felixmeirelles

Guest
Sábado não é considerado dia útil.
Se você pagou na quinta feira, hoje é o segundo dia útil depois de quinta.
Não vejo anormalidade no caso.

vini7

Guest
Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

-----

Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !

Barech

Guest
Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: vini7 on 18 de February de 2013, as 12:44:39
Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

-----

Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !
Pode até funcionar, mas a contagem dos prazos de entrega é de segunda a sexta. Sei que você está nervoso mas tenha um pouco de paciência.

felixmeirelles

Guest
Sem contar a quantidade de pedidos que eles devem ter acumulado por causa do carnaval, eu que nem vendo tanto assim, enviei 7 pacotes entre quinta e sexta, muita gente esperou o carnaval acabar para pedir coisas.
Em compensação em Fevereiro pré-carnaval só enviei 3 pacotes.
Logo em 3 dias recebi o dobro de pedidos em comparação aos 10 dias anteriores.

vini7

Guest
Eu entendo o lado da loja também félix! Eu só nao gosto de não ser avisado das coisas! Acho que falta muito compromisso com o cliente! Por que quando somos nós que atrasamos, as multas chegam em nossos bolsos!  E por 'trauma' da primeira compra (3 semanas de espera é um absurdo )

-----

Quote from: Gleydson Franco on 18 de February de 2013, as 12:48:26
Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...

Trabalham sim senhor! Eu ja recebi VÁRIAS mercadorias aos sábados ! (até meio dia)

norverto

Guest
Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: norverto on 18 de February de 2013, as 13:37:18
Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...
barafustar - essa é nova, fui consultar no pai dos burros. rs

raphaelbianchi

Guest
Nunca comprei na TiggerComp, mas.. por que insistiu no erro? Entendo bem sua falta de paciência, mas acho que um negócio tem que se propor a atender muito bem o cliente. Errar, acontece... mas se erraram deveriam ter se retratado.

Sempre comprei no solda fria e sempre deu tudo certo. Sem contar que as coisas ficam muito baratas em quantidade, tipo 1 centavo cada resistor quando compra 100. Demais.

De resto eu pego no ebay. Demora, mas vem tudo certo e é barato. É só se planejar.

Geralmente quando eles cagam na 1ª vez, cagam em todas. Uma vez comprei numa livraria pelo site deles. E depois de um bom tempo me avisaram que o produto estava anunciado, mas não tinham em estoque. Me ofereceram esperar porque "estava pra chegar"... Esperei alguns meses... e desisti. Pedi meu dinehiro de volta. Por coincidência, um tempo depois fiz uma compra através do www.estantevirtual.com.br e só depois que peguei reparei que a livraria era a mesma de antes. E adivinha? Também estava anunciado e não tinham em estoque...

vini7

Guest
No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)

raphaelbianchi

Guest
Quote from: norverto on 18 de February de 2013, as 13:37:18

Você é de Portugal, né? Pelo jeito que escreve da pra imaginar.
Só pra lembrar que o Brasil foi colônica de Portugal e todo esse "jeitinho brasileiro" foi na verdade herdado de portugal.
Não leve isso pessoalmente, até porque 90% da minha família é portuguesa. É que foram os maus portugueses que vieram pra cá no começo e criaram a nossa cultura. Por isso tudo aqui é feito nas coxas e há tanta corrupção (que pelo que eu sei aí é grande também).

Eu tô começando um negócio (venda de peças pra guitarra) e tento sempre atender da melhor forma. Sei que agora é o começo, mas quando eu tiver empregados vou contratá-los já pensando se vão ser bons em antender ou não. E quem não for bom, rua... Cliente sempre em primeiro lugar. Hoje por exemplo tá um calor infernal e um sol de rachar, mas não vou deixar de ir no correio pra entregar a encomenda que fizeram. É uma responsabilidade que eu assumi, não?

-----

Quote from: vini7 on 18 de February de 2013, as 13:49:31
No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)

Mas duvido que isso seja do vendedor do eBay. Com certeza é coisa dos correios daqui. Já fiquei uns 6 meses  também esperando coisa também. Eram duas tirinhas de binding pra guitarra. Sorte que comprei só pra ver como eram e não com planos pra usar.

Tive uma complicação no eBay recentemente, mas porque o vendedor estava de férias e acho que eu não tinha visto isso. Aí não consegui pagar porque não tinha como ele inserir o frete pra mim.

vini7

Guest
Estava literalmente desabafando com o félix, no face.... Infelizmente é no BraZil inteiro que ocorrem esse tipo de situção!

Olhem uma situação que me ocorreu aqui em BH em novembro do ano passado

"fui na eletronica aqui em BH, demoram 1 hora pra eles te atenderem.
A maioria é vendedor querendo ser mandado embora e como  a loja nao os demite, então eles te atendem maU. E por ai vai
Uma vez eu perguntei para um vendedor o seguinte: você tem dc jack 2,1 mm ?
ele disse que tinha 2 modelos. Então eu fiz outra pergunta: Você pode trazer pra eu ver quais são esse 2  ?
ele disse: Só vou trazer se voce for comprar...se tu não for comprar pode ir embora...
E  jogo minha lista de compras no chão da eletrônica. Eu me senti EXTREMAMENTE HUMILHADO "