Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Newton C. Braga's Auto Wah!!!  (Lida 5391 vezes)
guii_music
Visitante
« : 02 de Abril de 2010, as 15:37:53 »

É isso aí pessoal!
Newton C. Braga (autor de bons livros didáticos de eletrônica e etc) disponibilizou em seu site um circuito de auto wah muito interessante e simples de fazer.
O detalhe que esse é um wah constante, não dinâmico, por isso pode ter grande utilidade para nós, músicos.
Tenho vontade de fazê-lo, pois um auto-wah em solos fica show.  A confecção do cirrcuito é ensinada passo a passo, explicando profundamente o funcionamento do pedal.
Se alguém se interessar, já está aí:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/1309-tremulo-uau-uau.html

Valeu!!!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 02 de Abril de 2010, as 17:25:18 »

Muito interessante o artigo... e o cara parece ser realmente muito gabaritado em eletônica..
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 02 de Abril de 2010, as 17:31:33 »

Muito interessante o artigo... e o cara parece ser realmente muito gabaritado em eletônica..

E pode ter certeza que é!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #3 : 03 de Abril de 2010, as 14:09:45 »

O Newton C. Braga é Engenheiro e editor de revistas de eletrônica como "Saber Eletrônica", "Eletrônica Total" entre outras, que foram o marco inicial do meu aprendizado em eletrônica quando eu ainha era adolescente nos anos 80. O cara é fera!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 03 de Abril de 2010, as 14:36:50 »

Não podemos esquecer também do grande Beda Marques, que publicava muitos projetos de efeitos. O primeiro pedal que eu montei (nos 80) foi dele.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #5 : 03 de Abril de 2010, as 20:53:38 »

O Newton C. Braga é Engenheiro e editor de revistas de eletrônica como "Saber Eletrônica", "Eletrônica Total" entre outras, que foram o marco inicial do meu aprendizado em eletrônica quando eu ainha era adolescente nos anos 80. O cara é fera!
Nossa cara, eu tenho umas 15 revistas amareladas (rsrsr) " Eletronica total" aqui em casa, aliás tem uma que tem uns 4 pedais!
Na época eu comprava por causa de transmissores de FM ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

Live together, die alone...
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #6 : 04 de Abril de 2010, as 12:27:22 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ RS,  Cheesy Daqui a pouco vamos ter que abrir um tópico só para prestar homenagens aos grandes mestres da eletrônica.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 04 de Abril de 2010, as 21:17:53 »

Bem, com todo o respeito devido, afinal o cara realmente é um dos que motivaram muitos à pratica handmade, o circuito em questào é um trêmulo, como ele bem explica no seu site, e de UAUA, como conhecemos, nào tem nada. talvez por ele nào ter tanta intimidade com as nomenclaturas guitarrísticas tenha rolado a confusào.

Nem mesmo um filtro automático ele é. Ele varia a amplitude do sinal de acordo com um oscilador de baixa frequencia (LFO). Se fosse variada a frequencia de corte de um filtro teríamos realmente um filtro automático que abriria e fecharia de acordo com o sinal do LFO.

De qualquer forma, pelo que entendi no primeiro post, o que se deseja é um filtro controlado pela envoltória do sinal de entrada, a palhetada. O famoso Envelope Follower Filter. nào seria isso?
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 21:19:56 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 05 de Abril de 2010, as 10:27:15 »

Bem, com todo o respeito devido, afinal o cara realmente é um dos que motivaram muitos à pratica handmade, o circuito em questào é um trêmulo, como ele bem explica no seu site, e de UAUA, como conhecemos, nào tem nada. talvez por ele nào ter tanta intimidade com as nomenclaturas guitarrísticas tenha rolado a confusào.

Nem mesmo um filtro automático ele é. Ele varia a amplitude do sinal de acordo com um oscilador de baixa frequencia (LFO). Se fosse variada a frequencia de corte de um filtro teríamos realmente um filtro automático que abriria e fecharia de acordo com o sinal do LFO.

De qualquer forma, pelo que entendi no primeiro post, o que se deseja é um filtro controlado pela envoltória do sinal de entrada, a palhetada. O famoso Envelope Follower Filter. nào seria isso?

Pelo que depreendi do circuito, me parece um tremolo simples, mas cá para nós, tremolo não precisa ser mais do que isto!

Nosso grande ídolo Newton C. Braga é muito bom projetista, mas não saca nada de guitarra. (Mas ele está desculpado, afinal se ele soubesse de guitarra também ia me deixar mais invejoso ainda, ou seja, eu ia literalmente morrer de inveja - SALVE O GRANDE NEWTON C. BRAGA).

Quem vai montar e nos dizer se é bom ou não?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #9 : 05 de Abril de 2010, as 14:09:12 »

Caramba, o primeiro ampli de guitarra que eu fiz, muito bom por sinal, é um projeto do Beda Marques.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal