Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 08:30:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preciso de sugestões para criação de novos "mini amplificadores".  (Lida 26245 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #15 : 24 de Fevereiro de 2013, as 16:24:54 »

O condor tem uma opção de curva de resposta Marshall tambem.

No link que te passei tem esta opção e no final da página um link
para a "PCB LAYOUT".


Mas o Marshall tambem seria uma boa opção.


Abraço.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #16 : 24 de Fevereiro de 2013, as 16:50:02 »

Eita... Agora fiquei na dúvida... Condor Cab Sim ou Marshall Speaker Sim, qual usar?
Por favor, alguém que já tenha escutado os dois, qual o de melhor qualidade no quesito "Clean"?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #17 : 24 de Fevereiro de 2013, as 16:53:38 »

É uma questão de escutar uns samples nas páginas de handmades
por aí e no youtube.

Depois levar em consideração custo e disponibilidade
dos componentes.

Abraço.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #18 : 24 de Fevereiro de 2013, as 17:01:48 »

Pois é, já escutei samples dois dois. Todos dois são satisfatórios. Porém aí é que mora a dúvida.  Cheesy Cheesy Cheesy
Em sendo assim, vou pelo mais em conta e que dá mais facilidade de construção. Ao meu ver o Marshall Speaker Simulator.
Muito obrigado por tudo. Postarei novidades neste tópico!
Abraços.

Ah, e eu simplesmente ADOREI a ideia de colocar uma fonte de pedais embutida. Vai valorizar bastante o projeto deixando-o muito usual!  Legal!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, as 20:50:47 por Albuquerque » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 01 de Março de 2013, as 01:00:32 »

Embora a ultima mensagem tenha sido minha, estou escrevendo novamente, porém o objetivo não é dar "UP" administradores.
Estou, digamos, juntando idéias. Prometo postar todos os resultados dos experimentos CONCLUÍDOS aqui. (Num tópico próprio)

Gostei muito da ideia do Ferro-Velho de montar um equipamento versátil para usar com fones ou ligar em qualquer aparelho de som 'caseiro' e ter um amp de guitarra onde estiver.

Porém, estou montando primeiro um Mini (Mini mesmo) amplificador para guitarra com TDA2822 em ponte, pra ser usado com a fonte de pedais ou duas baterias em paralelo. Absolutamente me surpreendi com o som obtido e a estabilidade do "camarada". Quesito volume nem se fala, GRITANTE!!!

Ele já está com:
* Um pré-amplificador com 3 knobs (grave, médio, agudo);
* Um overdrive com chave e knob de intensidade (Volume fixo por Trimpot);
* Um delay simples (Rebote1) com knobs de Delay e Time.

O overdrive e delay foi ideia do Adiel. (Créditos sejam creditados, Thanks! Grin)
Bom, o amplificador resumidamente estaria pronto e já iria partir pra placa definitiva. Porém estou com vontade de colocar uma entrada para MP3. Mas pensei: "será que fica legal, mini amp de guitarra com entrada pra escutar música?" O som dele CLEAN é perfeito, muito bom mesmo! Gostaria de aproveitar de alguma forma.

Handmakers, o que acham? Será que rola??
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #20 : 01 de Março de 2013, as 12:02:06 »

Eu tenho vontade de ter um combo, falante de 12" e power de 5, 10w no máximo.
Também tenho vontade de deixar alguns RU de espaço nesse combo, caso queira colocar algum equipamento de rack "em série" com os efeitos... tipo um compressor, equalizador de 32 bandas, etc.

acho que válido mesmo para seu projeto seria um footswitch para trocar os canais (clean/overdrive) e acionar os efeitos (delay, etc).
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #21 : 01 de Março de 2013, as 13:10:29 »


Bom, o amplificador resumidamente estaria pronto e já iria partir pra placa definitiva. Porém estou com vontade de colocar uma entrada para MP3. Mas pensei: "será que fica legal, mini amp de guitarra com entrada pra escutar música?" O som dele CLEAN é perfeito, muito bom mesmo! Gostaria de aproveitar de alguma forma.

 Sabe o que é interessante e eu particularmente nunca vi em nenhum amp de estudo?
 Criar uma entrada separada para áudio (que não passe pelos circuitos de pré) e que fosse misturada ao sinal da guitarra antes da potência por um controle de "blend", que dosaria a quantidade de áudio e a quantidade de sinal da guitarra a ser amplificada que vai para o alto falante.
 Com isso poderíamos colocar em uma entrada um backing-track e na outra o sinal da guitarra, podendo agora tocar por cima do áudio, sem a necessidade de um amplificador separado (o que para um mini amplificador de estudo é interessante).

 Basicamente é um misturador de sinais com um potênciometro de regulagem!

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #22 : 01 de Março de 2013, as 15:55:09 »

Muito interessante Ledod.
Exatamente isso que eu estava pensando.
Mas pelo que eu entendi a "mistura" de sinais seria no final da cadeia de todos os efeitos, inclusive do pré. Nesse caso, seria interessante deixar somente antes do power mesmo?
Talvez deixando antes do pré com equalização, não se teria uma regulagem melhor do mesmo?
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #23 : 01 de Março de 2013, as 16:24:36 »

Sabe o que é interessante e eu particularmente nunca vi em nenhum amp de estudo?

Puxa, tem vários cubinhos com entrada pra CD/mp3. Eu lembro de alguns Squier, Epiphone, Peavey, Onerr. Normalmente, pra simplificar, tem só um misturador com resistores fixos, logo antes do power, e você pode controlar a "mixagem" com o controle de volume do CD/mp3.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #24 : 01 de Março de 2013, as 18:10:06 »

 Então, mas geralmente se corta a entrada de sinal da guitarra. Ou só temos áudio ou só temos a guitarra, nunca os dois juntos com um misturador...
 Se existe no mercado deste modo então acho que não estou por dentro das novidades.... Cheesy

 A soma dos sinais teria de ser feita antes do power, com o sinal de áudio sem equalização, caso contrário ao regular os controles para o timbre da guitarra estaríamos modificando o sinal de áudio junto.
 Por exemplo, você tem uma guitarra e quer atenuar um pouco os agudos e aumentar os graves... Talvez o sinal de áudio fique embolado e sem agudos suficientes.

 Enfim, são só idéias!

 Um abraço

 Eduardo
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #25 : 01 de Março de 2013, as 19:32:03 »

Estou reproduzindo o Marshall MG15CD no software Designspark como forma de treinamento, no esquema deste amp de 15W tem uma entrada de CD/mp3 e pude avaliar que ele não corta o sinal da guitarra, veja bem, estou falando isto do ponto de vista eletrônico pois nunca toquei com este amp.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #26 : 01 de Março de 2013, as 19:39:40 »

Albuquerque, um amplificador com delay vai ficar show de bola hein! foi o que o nosso grande amigo Adiel falou esse será o grande diferencial mesmo! boa sorte e quando estiver pronto coloca um samples pra gente ouvir. Abç
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #27 : 01 de Março de 2013, as 20:32:07 »

Um exemplo: Laney HCM10

http://www.guitarelectric.eu/schematy/Firmowe/LANEY/HCM10.pdf.html#schemat

Soma o CD com o sinal vindo do pré lá no tda2030 do power. Facinho, só precisa do jack e mais dois resistores extras (R25 e R28 no esquema).

Tem vários cubinhos com esquemas virtualmente idênticos, mudam alguns detalhes (às vezes). Se é pra estudo, tocar junto com CD é o mínimo. Não lembro nenhum de cabeça, mas sou capaz de apostar que já deve inclusive existir pelo menos um modelo de cada grande marca que tenha um "dock" pra iPod.

-----
PS. Um pedaço de esquema de outro Laney mostrando uma opção ligeiramente diferente:
« Última modificação: 01 de Março de 2013, as 20:35:05 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Albuquerque
Visitante
« Responder #28 : 03 de Março de 2013, as 10:05:14 »

Pensando bem, concordo com o que o gfr falou. Se é para estudo, o mínimo é ter uma entrada para CD / MP3. Levando em consideração a questão que é exatamente para isso: ESTUDO.
Bom, poderia deixar apenas a entrada fixa com resistores, como o gfr mostrou no esquema da Laney, ou com um controle de 'Blend', como bem falou o Ledod.
Nesse último caso, se bem entendi, seria apenas um potenciômetro linear com o pino 3 ligado à saída do pré (sinal da guitarra), o pino 1 ligado na entrada para MP3 (ou vice-versa), e o pino 2 seria a saída para o amplificador. Correto??
« Última modificação: 03 de Março de 2013, as 10:08:49 por Albuquerque » Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #29 : 03 de Março de 2013, as 10:48:49 »

Se existe no mercado deste modo então acho que não estou por dentro das novidades.... Cheesy
Nem é tão novidade assim. Eu tenho um Fender Automatic GT que tem uma entrada para tape/cd (pois é, na época que fizeram esse amplificador o mp3 ainda não estava tão difundido) e que serve pra colocarmos algum acompanhamento para tocar junto. Como está escrito no manual: "TAPE/CD INPUTS:  Plug-in connection for any line level stereo or mono signal to be mixed together with the instrument signal. These inputs have fixed gain and are unaffected by any of the front panel controls. They can be used to connect a tape or CD player,   or   other   signal   source   (rhythm   machine, synth...) to be used as accompaniment for practice or performance. The output level control of the external signal source is used to control its volume while the front panel VOLUME control is used for the instrument to obtain a balance."
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal