Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:08:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tópicos não públicos  (Lida 11035 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #15 : 26 de Março de 2013, as 00:43:12 »

Tem que lembrar que o cadastro de membros não é aberto como o fsb que foi citado!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 26 de Março de 2013, as 16:25:31 »

não é mais aberto? isso eu não sabia, antes era
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #17 : 26 de Março de 2013, as 16:38:52 »

Até onde lembro neste atual momento o cadastro esta fechado para desconhecidos apenas com indicação de algum membro, algo do gênero!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #18 : 26 de Março de 2013, as 17:09:11 »

acredito que assim como muitos, passei um bom tempo acompanhando o forum apenas como visitante, ate que um dia descobrir que pra me cadastar era so entrar em contato com o plautz (na epoca ainda havia o site e tinha uma artigo sobre os cadastros no forum estarem fechados), me lembro como vibrei quando ele respondeu pedindo alguns dados para efetuar meu cadastro, acho que o "cidadão" que quiser usar sugar o forum tem que ao menos estar cadastrado no mesmo ou mostra interesse em tentar se cadastrar, mas como o Hgamal falou, tem muito picareta por ai ultilizando aproveitando-se de grandes projetos que são elaborados aqui.

mas e só minha opnião.

abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #19 : 29 de Março de 2013, as 23:57:51 »

E sempre vamos ter esses picaretas entre nós, não tem jeito... Ou não nos importamos com isso e vamos em frente ou abandonamos essa coisa de diy, infelizmente.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 30 de Março de 2013, as 15:27:54 »

Eu entendo que algumas pessoas que vivem disso (fabricar e vender pedais),
se preocupem com o seu layout ou algum diferencial que possam criar.

Mas eu acho que o Handmades é um forum de divulgação de conhecimento, e
como tal não devemos nos preocupar com quem usa e lucra com os layouts
ou projetos que são divulgados aqui.

Pensem bem, se um zé mané qualquer pega um layout aqui e começa a vender,
por quanto tempo ele vai permanecer no mercado?
Quantos pedais ele vai conseguir vender até que seja considerado um nojento?

Aqueles que levam a sério e querem seguir carreira como handmaker vão
certamente começar a criar os seus próprios layouts e se diferenciar com acabamentos
de qualidade, preço e bom atendimento.

Ou seja, o próprio mercado vai eliminar aqueles que são só chupinhas.

A nossa contribuição é altruísta, não devemos olhar a quem estamos ajudando.

O ideal do forum é de divulgar conhecimento, e tem que ser assim mais elevado, mais
nobre.

Os handmakers conceituados que temos aqui no mercado nacional começaram
copiando, começaram porque queriam fazer dinheiro.

Hoje são respeitados e necessários para o desenvolvimento do nosso mercado
nacional.

Esqueçam essa estória de se preocupar com aqueles que só estão aqui para chupar.

Divulguem o que vocês sabem.

O bem que isso cria é muito mais importante que o fato de alguns se aproveitarem
para fazer uns trocados com o conhecimento que você divulgou.

O Handmades é uma plataforma de lançamento, daqui saíram e continuarão a
sair muitos handmakers que serão importantes para o nosso mercado.

Pensem nisso.

Abraços.
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #21 : 30 de Março de 2013, as 15:53:31 »

Concordo com o que o Ferro_Velho falou.

E agora expondo uma parte de minha opinião sobre o registro de novos membros, pessoalmente, acho que os cadastros deveriam ser liberados, afinal, mesmo que existam muitos indivíduos por aí que só pensam em copiar e lucrar, imagino que quase todos saibam que isso já acontece dentre os 3640 membros registrados no momento.

Além do mais, penso que este bloqueio não é correto pois pode fazer com que outras ótimas pessoas que com certeza devem existir fora do handmades não consigam participar desta comunidade por causa da atitude destes outros "xupinhas" (considerando que este é o motivo da restrição, conforme mencionaram, porque entendo que também pode ser por outra razão que desconheço).

Lembro que quando encontrei e comecei a ler citações sobre o handmades na internet fiquei com muita vontade de participar, mas acabei esperando um semestre inteiro tentando me cadastrar sem sucesso, cheguei a tentar encontrar os e-mails dos administradores para ver se conseguia contatá-los e também não consegui. Até que fui me registrar apenas no final de 2011, quando descobri que liberaram os cadastros por algum tempo...
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 30 de Março de 2013, as 18:24:11 »

Concordo com o que o Ferro_Velho falou.

E agora expondo uma parte de minha opinião sobre o registro de novos membros, pessoalmente, acho que os cadastros deveriam ser liberados, afinal, mesmo que existam muitos indivíduos por aí que só pensam em copiar e lucrar, imagino que quase todos saibam que isso já acontece dentre os 3640 membros registrados no momento.

Além do mais, penso que este bloqueio não é correto pois pode fazer com que outras ótimas pessoas que com certeza devem existir fora do handmades não consigam participar desta comunidade por causa da atitude destes outros "xupinhas" (considerando que este é o motivo da restrição, conforme mencionaram, porque entendo que também pode ser por outra razão que desconheço).

Lembro que quando encontrei e comecei a ler citações sobre o handmades na internet fiquei com muita vontade de participar, mas acabei esperando um semestre inteiro tentando me cadastrar sem sucesso, cheguei a tentar encontrar os e-mails dos administradores para ver se conseguia contatá-los e também não consegui. Até que fui me registrar apenas no final de 2011, quando descobri que liberaram os cadastros por algum tempo...

não sei se é esse o caso, mas o handmades é mantido por alguns admins, que pagam a hospedagem do próprio bolso, e talvez abrir de vez os cadastros, pode gerar um fluxo de usuários que aumentaria a banda e consequentemente os gastos!
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #23 : 30 de Março de 2013, as 19:44:32 »

não sei se é esse o caso, mas o handmades é mantido por alguns admins, que pagam a hospedagem do próprio bolso, e talvez abrir de vez os cadastros, pode gerar um fluxo de usuários que aumentaria a banda e consequentemente os gastos!
Realmente, isso me parece ser até o mais provável!

Por isso adicionei ao meu comentário que aquilo se aplicaria se o bloqueio fosse por causa dos "xupinhas", como mencionaram anteriormente, mas que também poderia ser por qualquer outra coisa (provavelmente algo como você falou) e então não seria o caso.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 30 de Março de 2013, as 20:19:42 »

Vamos continuar a compartilhar e ajudar por aqui, o que é o verdadeiro espírito da comunidade.  As consciências dos amigos são seus maiores reguladores e futuros algozes.

Abraço!
Registrado

whitebilly
Visitante
« Responder #25 : 30 de Março de 2013, as 20:28:16 »

É dificil defender algum lado, eu teria razões para defender os 2 lados da moeda.
Mas jaja vai ter gente vendendo usuario e senha no ML.._
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #26 : 30 de Março de 2013, as 20:38:03 »

É dificil defender algum lado, eu teria razões para defender os 2 lados da moeda.

Pois é.. isso se deve a um fato que acontece normalmente que é o cara passar de mero consumidor a um handmaker como foi seu caso. Mas pelo menos no teu caso teus produtos demonstram ter qualidade e não se enquadra no caso do "sangue-sugas". Mas melhor deixar essa conversa de lado porque isso já foi discutido "n" vezes aqui e não leva a nada, quer dizer até leva ao aumento de tópicos improdutivos no site ocupando espaço ao meu ver desnecessário.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 30 de Março de 2013, as 20:44:12 »

A preocupação primeira nem é essa que está sendo colocada aqui, mas sim com a segurança do fórum. Por exemplo, se entra um bobalhão  com vontade de aparecer e usa algum artifício como um soft robot que gera um monte de tópicos dizendo besteiras ou pondo anúncios de algum produto ou serviço...

Eu, particularmente, não sei o que esse fórum, em termos de tecnologia, seria capaz de fazer para diferenciar entre humanos e robots. Aqueles testes conhecidos com perguntas escolhidas aleatoriamente, ou números e letras desenhadas em padrões só reconheciveis por humanos (por enquanto) para serem reconhecidos. O que precisamos é ter uma referência qualquer do usuário para TENTAR evitar algumas coisas.

Quanto aos tópicos escondidos, eu os vejo na maioria dos fóruns que faço parte. Sempre entro logado, não vejo que trabalho terrível é esse de se logar, ao menos no meu caso. Na verdade uma das piores coisas na rede é esse duvidoso anonimato de avatares e nicknames. Pois tornou mais fácil para algumas pessoas usarem isso de uma forma abobalhada e provocar prejuízos a comunidades inteiras por puro capricho egoista. Sou a favor de abrir mais o fórum, se houver formas de controlar essa entrada. O poder de POSTAR é um poder danado de grande e, segundo o tio do Homem-Aranha, acarreta grande RESPONSABILIDADE!

De toda forma eu continuo a ficar impressionado com o nível dos usuários, cada vez mais alto! As pessoas na maioria absoluta das vezes tentando desfazer possíveis mal entendidos e uma grande quantidade de pessoas ajudando e opinando com muito boa vontade. Seria legal crescer ainda mais, claro, mas nessa direção, da qualidade!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal