Estrago em Valvulado Handmade

Started by AlexandreGunner, 04 de April de 2013, as 20:57:51

Previous topic - Next topic

AlexandreGunner

*
Iniciante
Bom, o capacitor e resistor chegaram hoje da Altana, muito bem embalados.  (aplaus2) (aplaus2)

Acabei de efetuar a substituição e o amplificador funcionou perfeitamente, com uma ressalva, estou usando a lampada em serie, de 60w e ela não apagou completamente, ficou bem fraquinha, porem acesa, alem disso, as valvulas acenderam bem fraquinhas tambem, mesmo deixando um tempo para aquecer, mais o amplificador funcionou perfeitamente, só achei o drive fraco, mais o clean perfeito.

Acho que posso instalar na caixa 2x12 e ligar direto na rede, o transformador ja esta em 220v agora.  >>(:

bossman

Administrator
DIY Freak
Esse é o indício de que está tudo nos conformes pelo menos quanto a curto circuito! (lâmpada série somente com o filamento aceso mas sem emitir luminosidade)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

AlexandreGunner

*
Iniciante
Montei tudo de volta no mini gabinete, liguei na minha caixa de 2x12 e que beleza, só tem um problema, quando comprei como 25w, pensei que fosse distorcer com baixo volume, mais é mais forte que o meu amp com LM3886  >d

Finck

Handmaker
Valvulados são assim mesmo, como geram harmônicos pares, a sensação é de que dão muito mais volume do que os transistorizados sem que percebamos muita distorção.

Se você quer mais drive, tem alternativas, mas não posso dizer qual é ma melhor para você:

1) usar um pedal de booster para forçar o pré a entrar em overdrive (se o headroom do seu amp for muito amplo, pode ser que não dê certo);

2) Usar um pedal de overdrive ou distorção, deixando o amp em "clean". Neste caso, o timbre do pedal irá se sobrepor ao do amp (os puristas odeiam isso);

3) Usar um atenuador para poder socar o volume no talo e obter "drive de power" sem ficar surdo. É recomendável bom senso, isso pode acabar com as suas válvulas de saída bem rápido.

4) Alterar o circuito de modo a diminuir o headroom, permitindo que o amp entre em overdrive mais cedo (equivale a aumentar o ganho do pré, ou forçá-lo a trabalhar de forma menos menos linear);

5) Inserir diodos de clipagem, à moda de alguns amps famosos (outro motivo de ódio para puristas).

Não tenho conhecimentos técnicos suficientes para poder dar detalhes sobre as alternativas 4 e 5, mas posso adiantar que a 5 é bem fácil de implementar, e facilmente reversível (e "comutável"...).

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

AlexandreGunner

*
Iniciante
Ok Finck, mais o som mais macio é muito superior, só achei que fosse mais "fraco"  (guitar_player

Finck

Handmaker
Ah, beleza, então.

Como você escreveu "só tem um problema", eu entendí que você queria mais distorção.

Em resumo, você não tem um "problema", mas sim uma "solução"...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

AlexandreGunner

*
Iniciante
E após algum tempo, estava usando esse amp e do nada o som foi diminuindo e sumiu, as válvulas ascendem mais não sai som? o que será agora? não desmontei ainda.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Liga o amp com a lâmpada série novamente, pra ver se não é algum curto.
Em caso negativo, meça as tensões nos pinos de todas as válvulas, assim como os pontos principais de alta tensão. Anote tudo e passe essa lista aqui, pois assim podemos verificar e dizer onde é mais provável haver o problema.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021