Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 22:25:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Possível blindagem???  (Lida 5699 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 05 de Abril de 2013, as 00:05:45 »

Salve salve!
Vi esse vídeo que um amigo me indicou e pensei, será que poderia servir de blindagem para caixas plásticas?
Link: https://www.youtube.com/watch?v=OBmIlc1gmyw
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 05 de Abril de 2013, as 00:18:24 »

Eu comentei sobre esse vídeo e essa "tinta" em algum tópico antigo sobre blindagens em guitarras, uma das coisas ruins que me veio a cabeça é um monte de pó de bombril colando nos captadores...
Já o Alex Frias acha que pode oxidar (ou já é oxidado) tornando a blindagem fraca com o tempo.

Eu aplicaria muitas mãos de verniz por cima para segurar essa coisa, porque se voar, ninguém segura....
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 05 de Abril de 2013, as 00:22:51 »

Mas em termos de condutividade?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 05 de Abril de 2013, as 00:39:45 »

O autor do vídeo diz que enferruja e se enferrujar vai se tornar um mal condutor.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #4 : 05 de Abril de 2013, as 02:13:49 »

deve ser melhor que a tinta com grafite
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 05 de Abril de 2013, as 09:59:02 »

Eu uso uma fita de alumínio que se usa em instalação de ar condicionado, custa uns 25 R$ e você acha em lojas de materiais para construção, o problema é que sobra um monte...

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 05 de Abril de 2013, as 14:06:07 »

A tinta com grafite é melhor em termos de condutividade e mais estável que essa gororoba depois de oxidada.  Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 05 de Abril de 2013, as 15:05:46 »

Eu uso uma fita de alumínio que se usa em instalação de ar condicionado, custa uns 25 R$ e você acha em lojas de materiais para construção, o problema é que sobra um monte...



é fita de alumínio mesmo né? eu ganhei outro dia um rolo de um brother que trabalha com ar condicionado, mas é uma tal de fita aluminizada, que é usada pra isolamento térmico de instalações, mas ela não conduz
Registrado
lpguedes
Visitante
« Responder #8 : 05 de Abril de 2013, as 15:46:13 »

É fita de alumínio mesmo, irmão...

Comprei um rolo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472953660-fita-adesiva-de-aluminio-50mm-x-30m-_JM pra blindar minhas guitarras... E ela conduz tranquilamente.

Abraços
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #9 : 05 de Abril de 2013, as 16:19:41 »

É, realmente olhando pelo lado que ela enferruja com o tempo, não vale a pena não.
Postei pois pensei naqueles iniciantes que só têm à mão caixas de patola, como era o meu caso. Por ser uma alternativa barata, achei que seria uma boa para esses.
Mas com certeza o grafite nesse quesito ganha!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 05 de Abril de 2013, as 16:27:46 »

Não precisa esperar enferrujar, pois o sujeito bota fogo na lã de aço! Já oxidou tudo! O objetivo dele ali é apenas usar as características magnéticas do ferro.

A fita de alumínio é legal, mas acho a de cobre imbatível!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #11 : 05 de Abril de 2013, as 16:37:28 »

é fita de alumínio mesmo né? eu ganhei outro dia um rolo de um brother que trabalha com ar condicionado, mas é uma tal de fita aluminizada, que é usada pra isolamento térmico de instalações, mas ela não conduz

Existem os 2 tipos, a aluminizada e a de alumínio, que claro, é mais cara.

-----
A fita de alumínio é legal, mas acho a de cobre imbatível!

Sem dúvida! da até pra soldar nas emendas, mas eu gostaria muito que ela fosse estanhada, com o tempo ela forma aquela gosma verde.
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, as 16:40:26 por EddieTavares » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 05 de Abril de 2013, as 16:44:18 »

Eu só conheço as fitas de alumínio e cobre para esse tipo de finalidade elétrica. As duas tem condutividade excelente em ambos os lados. Eu era um pouo descrente de que o lado adesivo realmente conduzisse, mas ele conduz e bem!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #13 : 06 de Abril de 2013, as 09:00:34 »

O G4 tem uma fita, DURALFITA, que eu consegui em São Cristovão (pros que moram no Rio), da marca GIB.

http://www.gib.com.br/

Encontrei pra vender por 26 reais:

http://www.centrocomercialtiradentes.net.br/fita-adesiva-de-aluminio-duralfita-48mm-x-25m.-gib-p979

Essa fita conduz e eu já usei na minha Stratochiner, na Squier e em algumas caixas Patola.

Funcionou muito bem.

Fica a dica.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, as 09:04:32 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #14 : 20 de Janeiro de 2015, as 14:55:45 »

Pessoal desculpe desenterrar este tópico e trazer este assunto já tão discutido a tona novamente.
Mas adquiri recentemente uma Telecaster destas baratinhas para modifica-la e aprender um pouco mais.

Enfim, um das primeiras modificações vai sera blindagem e melhorias na parte elétrica.
Venho fazendo blindagens nas guitarras com uso da tinta condutiva caseira com base em pó de grafite, vem funcionando bem, mas como a ideia é aprender resolvi partir para o uso da fita de cobre que parece ter maior condutibilidade que a tinta.
A minha duvida é em relação a oxidação do cobre, principalmente para aplicações em escudos que ficam em contato com a parte externa do corpo da guitarra.
Existe alguma forma de proteger o cobre desta oxidação sem fazer bagunça?
Pensei em aplicação de verniz...
Por favor deixem suas opiniões e sugestões de modificações para esta telecaster.

Obrigado!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal