Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2024, as 11:31:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini Amplificadores do Albuquerque: 'RUBY'  (Lida 12366 vezes)
Albuquerque
Visitante
« Responder #15 : 23 de Abril de 2013, as 23:42:06 »

Obrigado mesmo! Legal!
O nylon que comprei é de 120 fios, importado. É o amarelo. Dizem que é melhor, mais resistente....

-----
E você apostou no layout mesmo heim?!? Eu só faria a tela depois de ter testado o layout por metodos mais baratos convencionais
Ah... desculpem, esqueci de dizer: Eu testei antes de fazer a placa!
Não testei "essa" placa especificamente. Quando coloquei lá em cima "NÃO TESTADO... AINDA", me referi à placa, não ao circuito. Testei o circuito em outra placa improvisada, fazendo o famoso "arrumadinho".
O circuito é funcional. E a placa, não vejo por que não. Os nove-fora vou tirar amanhã quando montar.  Wink
Esqueci de dizer isso!
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, as 23:54:29 por Albuquerque » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #16 : 24 de Abril de 2013, as 02:47:07 »

Albuquerque, rapaz! Tá arretado, viss? (como dizemos por aqui...) hehehehehehe

Só faltou a máscara de componentes pra ficar profissa!
Vou te dizer, sou muito afim de começar a usar silk em minhas coisas, principalmente pra painéis e caixinhas de pedais, mas nunca tive coragem pra começar a me aventurar... =/

O resultado é sempre assim... show de bola!

Abraço!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #17 : 24 de Abril de 2013, as 08:04:44 »

Obrigado Marcelino!
Pois é, o resultado saiu bem a contento mesmo! Mas eu acho que você se referiu à mascara de solda né? Porquê a mascara de componentes eu coloquei.
Registrado
gilbertgawan
Visitante
« Responder #18 : 24 de Abril de 2013, as 15:15:33 »

Albuquerque

Vc pode recomendar alguma outra tinta e onde se encontra o nylon ? Eu acabei de cotar o material pra fazer a tela, mas ficou meio salgado.

Vc já tentou fazer pelo método da cola + sensibilizante ?
Li esse artigo e fiquei tentado a tentar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

http://pt.wikihow.com/Fazer-Circuitos-Impressos-Pelo-M%C3%A9todo-Fotogr%C3%A1fico-Usando-Cola-Branca-e-Bicromato

Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 24 de Abril de 2013, as 23:21:10 »

Albuquerque

Vc pode recomendar alguma outra tinta e onde se encontra o nylon ? Eu acabei de cotar o material pra fazer a tela, mas ficou meio salgado.

Vc já tentou fazer pelo método da cola + sensibilizante ?
Li esse artigo e fiquei tentado a tentar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

http://pt.wikihow.com/Fazer-Circuitos-Impressos-Pelo-M%C3%A9todo-Fotogr%C3%A1fico-Usando-Cola-Branca-e-Bicromato

gilbertgawan, só conheço essa tinta da marca Gênesis e uma outra de nome Saturno.
O nylon, juntamente com a tinta e toda a parafernalha que se usa pra fazer esse trabalho, você encontra em casas para serigrafia. Lá você encontra tudinho!
E não, nunca tentei o método com cola e sensibilizante. Se não for para fazer com serigrafia só faço com papel glossy, pelo método témico mesmo.

Bom, agora dando continuidade...
Essa tarde montei e fiz alguns testes com o Ruby e devo dizer que foram satisfatórios!  Legal!

Abaixo algumas fotos da placa já "populada".

Notem que eu usei um falantezinho daqueles de TV mesmo. Era o que eu tinha aqui.
Mas me surpreendi com o resultado!

Vejam que eu montei o LED direto na placa, mas somente para testes. Quando instalar a plaquinha em seu devido lugar o LED vai para o painel sendo ligado por fios.



Os testes foram feitos na casa de um amigo meu, Vinícius Lima, e ele também aprovou o projeto, dentro da proposta do mesmo. Fizemos um vídeozinho para mostrar "ao vivo" como ficou o som. (Espero que gostem!!!)
Link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=45_sBArPm6I

Como puderam ver tanto nas fotos acima como no vídeo, eu usei uma bateria de 9V. A bateria que usei já estava usada e um tanto fraca, mesmo assim funcionou a contento.
Porém, lendo uns artigos pela NET sobre o LM386 vi que, embora ele seja largamente usado com 9V de alimentação, o desempenho dele melhora bastante com 12V. Inclusive ele foi projetado para 12V mesmo! O 'headroom' aumenta e a vida útil das pilhas (usei 8 pilhas tipo "AA" em série) aumenta. Veja foto abaixo:



Abaixo a mudança de cor do LED quando 'Clean' e quando 'Dirty'.



As soldas:



Bom galera, por enquanto é isso!
O próximo passo será a confecção do painel.  Legal!
Registrado
gilbertgawan
Visitante
« Responder #20 : 24 de Abril de 2013, as 23:39:25 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum),Albuquerque!

Bela montagem. Já cotei as parafernalha toda. Vai sair meio salgado, mas vai da pra fazer bastante tela. Já trabalhei em uma serigrafia. Sei como é o processo mas dos materias como tintas e etc aplicadas a pci eu não conheço muito.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #21 : 25 de Abril de 2013, as 00:12:29 »

nossa que sonzeira cara, to até pensando em montar um pra mim só pra estudar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcel.
Visitante
« Responder #22 : 25 de Abril de 2013, as 01:35:55 »

Ops, "cafundi"...
Máscara de solda mesmo!!! _

MUITO legal, hein, cara!

Ficou legal aí fora da caixinha, imagina então quando tiver tudo pronto... O grave vai melhorar, inclusive...

Parabéns!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #23 : 25 de Abril de 2013, as 18:35:38 »

Albuquerque

Vc pode recomendar alguma outra tinta e onde se encontra o nylon ? Eu acabei de cotar o material pra fazer a tela, mas ficou meio salgado.

Vc já tentou fazer pelo método da cola + sensibilizante ?
Li esse artigo e fiquei tentado a tentar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

http://pt.wikihow.com/Fazer-Circuitos-Impressos-Pelo-M%C3%A9todo-Fotogr%C3%A1fico-Usando-Cola-Branca-e-Bicromato



Vou tentar fazer esta uma placa utilizando este tutorial. Será que fica boa mesmo?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
gilbertgawan
Visitante
« Responder #24 : 25 de Abril de 2013, as 23:49:22 »

nssa

Aqui mesmo no forum, acho que no tópico daquela tinta fastpci (algo assim) um coléga tentou fazer uma mistura de dicromato (em pó) com cola e parece que não deu certo. Só dava certo se a solução corroedora fosse com percloreto, nova e sem banho maria. Com vinagre e agua oxigenada em banho maria a cola amolecia e saia da trilha.

Eu já deixei tanto esse método quanto a do silk de lado por 2 motivos.
1º aqui na minha região ñ existe lugar para se comprar sensibilizante em pequena quantidade. O valor do sensibilizante é 6 reais e o frete 20 da cidade mais próxima (100km) e pela net não é muito diferente.

2º infelizmente nenhum dos vendedores, tanto online, quanto da loja da cidade mais próxima a minha não vendem os produtos para a confecção da tela e os outros produtos para a "silkagem" em pequenas quantidades. O que deixa o método caro. Caso vc faça MUITAS placas, vale a pena. No meu caso que no máximo será uma por mês não compensa.

Minha última esperança vai ser testar corroer com adesivos vinilicos. Empresas de comunicação visual e gráficas fazem esse tipo de serviço.

caso de certo eu vou retornar aqui pra relatar a experiência. Pra mim parece ser o melhor jeito pra se fazer placas rápidas, de baixo custo e sem falhas.

Mas... caso vc tenha condições de testar esse método pra gente, seria de grande ajuda.

-----
Depois de ver os resultados do designermx2 parece até perca de tempo ficar testandos esses outros métodos. Mas como eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ñ tenho acesso a nenhuma boa impressão a laser vou ir tentando esses outros métodos.
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, as 00:05:57 por gilbertgawan » Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #25 : 26 de Abril de 2013, as 13:43:22 »

Pergunta rápida (porque eu não li todo o tópico), não tem tonestack nesse ampli?
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #26 : 26 de Abril de 2013, as 13:49:46 »

Não. A ideia desse 'mini' é ser o mais simples possível. Após o término desse, postarei o diário de confecção de outro mini mais completo! Esse é só pra começar a série!  Wink
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #27 : 26 de Abril de 2013, as 19:37:46 »

Ótimo projeto! Tô doido pra ver o que vem mais por aí.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Albuquerque
Visitante
« Responder #28 : 30 de Abril de 2013, as 16:51:23 »

Desenhando no CorelDRAW pensei em algo assim.



Um pequeno Head. Atrás colocaria um Jack P2 para ligar à caixa.
Isso daria mais flexibilidade para usar tipos diferentes de caixas. Que acham?
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #29 : 30 de Abril de 2013, as 19:02:22 »

Coloca logo um J10 na saída, vai ter maluco (eu seria um) querendo ligar em 2x12 mesmo!  Cheesy Cheesy
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.069 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal