Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Junho de 2024, as 06:04:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Osciloscópio digital com problema  (Lida 11219 vezes)
saul britto
Visitante
« Responder #15 : 16 de Maio de 2013, as 20:25:23 »

E o resistor que queimou é justo nessa area de entrada,embaixo do mosfet.

-----
Amigo a.sim,boa noite.

-----
É 7805 mesmo desculpe o troca dos nomes,realmente tem o lance das baterias,mas é um encaixe para pilhas de medio porte,inclusive ate tentei com pilhas mas elas nao suportaram o consumo e em poco tempo ele se desliga.
Bem na entrada tem tem um mosfet seguido de um regulador grande tipo 7508 mas com outra referencia D1138
431L5B3 jhc A REFERENCIA DO MOSFET ele é do tamanho de um bc548

-----
Xformer> Caramba vc encontrou uma pagina da minipa dizendo algo sbre esse scope!!!

Poderia me repassar o link se não for incomodar muito amigo?
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, as 20:33:14 por saul britto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 16 de Maio de 2013, as 20:37:39 »

Xformer> Caramba vc encontrou uma pagina da minipa dizendo algo sbre esse scope!!!

Poderia me repassar o link se não for incomodar muito amigo?

Ué, era só entrar no site da Minipa e buscar o modelo miniscope (ou navegar Produto>Osciloscopios>Digitais):

http://www.minipa.com.br/Caracteristicas.aspx?ID_Sub_Categoria=2&ID=535

O ruim é que não tem o manual pra download.   Vamos esperar as fotos que você tirar da placa pra dar uma olhada.  Só espero que os conversores não sejam controlados por um microcontrolador qualquer que esteja com a porta pifada.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
saul britto
Visitante
« Responder #17 : 16 de Maio de 2013, as 20:42:55 »

Eu já tinha ate procurado no site da minipa,mas naoencontrei nem rastros desse scope,mandei um email para eles pedindo o esquema,mas, a resposta v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja sabem qual é né! Bem vou fazer fotos bem detalhadas,para que os amigos possam analizar com mais certeza.

-----
Lá no site diz que a bateria é de 7,4V E A FONTE DE 9V AQUI ESTA COM UMA FONTE EXTERNA DE 7,5,ASSIM ESTA DESDE QUE COMPREI ELE.

-----


Entrada da fonte.

-----
http://imageshack.us/photo/my-images/13/dsc00662zq.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/17/dsc00659jp.jpg/
http://img341.imageshack.us/img341/8691/dsc00666t.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/4524/dsc00664qp.jpg

-----
Xformer verifiquei que tem um conversor DC/DC,34063AP1,Se vc observar verá a presença de um indutor em formato circular bem próximo de algo que acho ser um relê,se essa fonte for chaveada o unico tranformador que encontrei foi um tipo choper,a mim,parece que a tensao do inversor sai da mesma fonte que alimenta o resto do scope,tem um detalhe que observei:Quando mudo as funções,na posição DMM ouço uns estalos de uns pequenos reles ou switches que ficam embaixo de uma blindagem,mas quando escolho para ir para DSO ou frequencimetro não escuto nenhum estalo.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 01:53:36 por saul britto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 17 de Maio de 2013, as 12:28:29 »

Mas pela sua foto do miniscope, não é igual ao miniscope da foto do site da Minipa. O seu é de bancada, o do site é handheld. 
Olhando para as fotos da "fonte" (a fonte é externa, em conjunto com a bateria alimentam essa placa cheia de conversores), pelo menos não tem muitos smds. Inclusive o 34063 é dip e fácil de comprar/trocar .  Agora o que tem de eletrolítico e indutor nessa placa ...  O jeito é ir testando os componentes thru hole (tem que tirar e testar).  Pode ser algum eletrolítico ruim (a chance é boa, ocorre muito nas motherboards de PCs). 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
saul britto
Visitante
« Responder #19 : 17 de Maio de 2013, as 14:24:41 »

Você precisa ver na outra face da placa,tem trocentos SMD,Tem choper que não sei se é só para o inversor,muito embora ligado em um dos lados dele há dois diodos dois capacitores eletrolíticos,um me parece que filtra uma fonte negativa,vou estudar melhor a coisa aqui e reporto em seguida.
Registrado
broadcast
Visitante
« Responder #20 : 17 de Maio de 2013, as 18:02:16 »

Amigo, aproveita que o goleiro saiu. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

http://www.transanalog.com/manuals/NLS_(Non-Linear_Systems)/

Se encontrar algo mais te aviso


-----
Desconsidere o post anterior me confundi com os códigos
Desculpe o mal jeito
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 18:06:33 por broadcast » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #21 : 17 de Maio de 2013, as 18:57:37 »

Você precisa ver na outra face da placa,tem trocentos SMD,Tem choper que não sei se é só para o inversor,muito embora ligado em um dos lados dele há dois diodos dois capacitores eletrolíticos,um me parece que filtra uma fonte negativa,vou estudar melhor a coisa aqui e reporto em seguida.


É tava bom demais pra ser verdade. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
saul britto
Visitante
« Responder #22 : 17 de Maio de 2013, as 19:19:28 »

Verdade, _,mas eu ja comecei a briga agora vou até onde der.
Olhar setor por setor bem devagar,sei que não é mole,mas não desisto.

-----
Broascast será que esse MS-215 é igual ao meu,pois o meu é MS-320,muito embora pode mudar muito pouco.

Obrigado pela dica Broadcast!

-----
Ai galera,pra quem esta procurando um esquema:
http://bama.edebris.com/manuals/

-----
Amigos,observei que os pinos 4 e 7,respectivamente -B e +B,de um canal não tem ligação direta uns com os outros,testei do pino 4 do canal esquerdo do scope para o canal direito,e não ha ligaçaõ direta,me dando a impressão que a alimentação é isolada para os dois canais,acho que a fonte de cada CI é exclusiva,pelo menos até um certo ponto,talvez,tenha uma origem comum mas,separada em algum ponto.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, as 19:09:57 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #23 : 19 de Maio de 2013, as 21:10:35 »

Amigos,na placa do scope tem essa numeração,se´ra que pode ser a ID dela,se poderem me dar uma ajuda agradeço.
25-25291-E2 analog board
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #24 : 07 de Setembro de 2013, as 17:53:44 »

Resolvido senhores,o defeito era na fonte mesmo,dois mosfets em curto.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #25 : 08 de Setembro de 2013, as 00:55:10 »

Se deu bem!!!   Cheesy Que sorte!

Parabéns e obrigado por compartilhar a solução.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal