Método alternativo - Fast PCB

Started by biglouis, 10 de April de 2010, as 16:37:43

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Marcos, parabéns. Simplesmente impecável! :tup

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Espanhol

Hand MasterMind
Ah... ficou feia pra caramba  >;( :D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Electric Effects

Handmaker
Galera, hoje meu secador de cabelo quase fritou e estou afim de comprar um soprador térmico mesmo, olhei esses 2 no mercado livre, alguém sabe me dizer se essas temperaturas são altas de mais 300º à 500º. Qual dos 2 vocês me aconselham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462910848-soprador-termico-pistola-de-ar-quente-1-ano-de-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458693971-soprador-termico-pistola-de-ar-quente-300-a-500-_JM

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Quote from: mephisto on 14 de February de 2013, as 18:44:24
Galera, hoje meu secador de cabelo quase fritou e estou afim de comprar um soprador térmico mesmo, olhei esses 2 no mercado livre, alguém sabe me dizer se essas temperaturas são altas de mais 300º à 500º. Qual dos 2 vocês me aconselham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462910848-soprador-termico-pistola-de-ar-quente-1-ano-de-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458693971-soprador-termico-pistola-de-ar-quente-300-a-500-_JM

Compre um desses e seja feliz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459385490-soprador-termico-profissional-300500-garantia-6m-127volts-_JM

A temperatura voce controla pela distancia. Coloque a mao em frente o jato de ar perto da placa e tire uma base se nao está muito quente. E mais importante nao deixe por muito tempo... faça pausas para manter a placa morna.

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem

Electric Effects

Handmaker
Pois é, comprei esse  8). Agora é esperar chegar, provavelmente vai ser melhor que aquele secador que eu estava sofrendo.

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: mephisto on 15 de February de 2013, as 02:35:25
Pois é, comprei esse  8). Agora é esperar chegar, provavelmente vai ser melhor que aquele secador que eu estava sofrendo.
Olá,
Isso substitui o forno elétrico???
Abs!

Electric Effects

Handmaker
Quote from: deathbr on 15 de February de 2013, as 13:30:00
Olá,
Abs!

Substitui, ficou em cerca de 60 com o frete, DeathBR, estou esperando chegar o soprador pra terminar as placas, por azar meu secador de cabelo queimou comigo, foi uma fumaceira e um susto  ???

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: deathbr on 15 de February de 2013, as 13:30:00
Olá,
Abs!

Não. O soprador só serve para a secagem da placa para o processo de revelação do layout.

Para a cura final deve-se usar o forno elétrico.

-----

Retificando:

para o processo de fotogravação sim, mas para a máscara de solda e legenda não substitui.

deathbr

**
Freqüente
Valeu Mephisto, sem problemas.

Obrigado Marcos, no caso era sobre a máscara de solda e você prontamente me respondeu. Não queria comprar um forninho só para isso, mas já vi que não vai  ter jeito.  :-[   

Electric Effects

Handmaker
Eu nunca me preocupei com máscara de solda, acho desnecessário, e penso que na maioria dos casos é pra montadoras que tem empregados que só sabem fazer o script, não desvalorizo o trabalho do grande Marcos que já é excelente. Pra mim é só um luxo a mais. Nunca errei valores de componentes por falta da máscara.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: mephisto on 15 de February de 2013, as 17:38:56
Eu nunca me preocupei com máscara de solda, acho desnecessário, e penso que na maioria dos casos é pra montadoras que tem empregados que só sabem fazer o script, não desvalorizo o trabalho do grande Marcos que já é excelente. Pra mim é só um luxo a mais. Nunca errei valores de componentes por falta da máscara.

Acho que você misturou as coisas. Você fala de máscara de solda ou de componentes? A máscara de solda ajuda na soldagem e na proteção da placa. A máscara de componentes "ensina" onde os componentes tem que ser encaixados e ajuda na posterior manutenção da placa!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

deathbr

**
Freqüente
Quote from: mephisto on 15 de February de 2013, as 17:38:56
Concordo com o Hgamal, acho que você confundiu, a máscara de solda é aquela proteção nas trilhas, como já dito. A legenda de componentes ou máscara de componentes é dispensável, mas é de grande ajuda na montagem e manutenção da placa.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: a.sim on 05 de January de 2013, as 19:40:25
Olá.

Verifiquei que tem gente vendendo dry film no ebay ; 2 m por US$ 16,00 frete free. é muito dry film para quem faz apenas umas montagens por ano.

Recomendo comprar o dry film em parceria com algum ou alguns outros colegas e dividir. Meio metro já chega para muita placa, e custa baratíssimo. As matrizes se faz fácil na impressora jato de tinta. Custo não é mais argumento para justificar o uso da transferência térmica...

Seguindo a Sugestão do Amigo a.sim comprei umas folhas de Dry film chegaram hoje bora testar no fim de semana 20 folhas que sairam por 13,00 Obamas
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Electric Effects

Handmaker
Eu estou testando agora o soprador térmico, achar agora a temperatura ideal, é quase como recomeçar de novo, aném...

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Quote from: mephisto on 26 de February de 2013, as 20:45:11
Eu estou testando agora o soprador térmico, achar agora a temperatura ideal

faça o lance da mão que te falei. É tranquilo...
todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem